185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

4 dias em Londres: Dia 2

01 de Outubro de 2014
0 comentários 5.801 visualizações

A Aninha preparou pra gente um roteirinho incrível de 4 dias muito especiais em Londres. Os roteiros em resumo podem ser visto nessa página. Abaixo, segue o programa do segundo dia.

Aproveite!

Veja também: O que fazer em seu 1o dia em Londres?

london___leicester_square_at_night_by_pingallery-d6vkiel

Londres – Um  roteiro de 4 dias

por Aninha Bonilha

Segundo dia:

dia 2 londres

O nosso segundo dia vai começar com uma visita ao British Museum, que é um dos museus mais completos de Londres. Depois passaremos por um dos meus lugares preferidos na cidade, a região de 7 Dials e Covent Garden. De lá, vamos seguir para o Soho e conhecer algumas praças super importantes, a Picadilly Circus e a Oxford Street.

Veja abaixo o trajeto sugerido:

Trajeto londres dia 2

Você vai se impressionar com o British Museum! Para se ter uma ideia, ele possui 8 milhões de peças históricas de diferentes culturas. Pois é, é muiiita coisa!! E a entrada é gratuita, então não tem como perder. Desça na estação de Tottenham Court Road.

Londres

Depois do museu vou levar vocês pra conhecer um dos meus lugares preferidos na cidade, a região de 7 Dials e Covent Garden. Os dois são ótimos lugares pra se perder em Londres. Querem um conselho? Andem sem rumo e sem pressa!!

7 Dials é a região queridinha pra quem gosta de moda. Tem muitos brechós e marcas legais, das mais conhecidas às mais novas e todas diferentes e super estilosas.

Depois, vá até Covent Garden. Não tem como não se apaixonar, hoje em dia a primeira coisa que me vem a cabeça quando falo em Londres, não é o Big Ben, e sim Covent Garden. Os motivos de tanta paixão? A atmosfera do bairro e tudo que ele oferece. Vou te convencer.

7 dials londres

Tudo gira em torno da Covent Garden Piazza, a praça principal dessa região. É ali que está localizado o famoso Covent Garden Market, um dos mercados mais antigos de Londres e que vende de tudo, desde comida a objetos domésticos.

Nessa praça há uma enorme concentração de bares, restaurantes, mercados, museus, lojas, teatros e muito mais (que você vai acabar descobrindo passeando por lá)!!  Ah! São tantos pubs que o happy hour fica lotado. O happy hour é DE FATO uma tradição inglesa, então os pubs sempre estarão cheios no final da tarde.

Covent Gardens Londres

Fora tudo isso, o que mais me encanta é o clima da região.

O bairro está sempre animado, com música ao vivo, palhaços, malabaristas e uma atmosfera realmente alegre e descontraída.

Londres

Aproveite pra almoçar por lá.

O bairro ganhou força nos últimos anos e vários restaurantes famosos, como a filial americana Batlhazar (AMO!) abriu suas portas por lá, mas vale lembrar que se quiser comer no restaurante, tem que fazer reserva. Fora isso, pra quem adora junk food, tem SHAKE SHACK (OMG!) – um dos melhores chessburgueres do mundo -, o Paella, restaurante do Jamie Oliver, entre outros.

Dica de gordinha 2: Não deixem de comer no Ben’s Cookies. O COOKIE MAIS INCRÍVEL DE TODOS! :)

Se quiserem fazer compras, lá tem muitas lojinhas, brechós e até as grandes como Chanel, Burberry, Diesel, Urban Outfitters e muitas outras.

chanel_covent_garden_pop_up_mothers_day_zpsc744ff71

Concluindo: É um lugar legal pra ir em qualquer dia e a qualquer hora do dia, tanto pra almoço, chá da tarde, happy hour, night e final de semana com as crianças.

Te convenci?

Depois vamos explorar o Soho começando pela Leicester Square, que é a praça palco das pré-estreias de filmes arrasa-quarteirão em Londres. A praça tem várias atrações turísticas e todas elas têm um significado histórico e cultural muito importante para os londrinos, como o grande obelisco cercado por quatro grandes leões de bronze, o galo azul e as fontes de água, onde eles se refrescam no verão.

Lá está localizada a National Gallery com algumas das pinturas mais interessantes de Leonardo e Michelangelo, além de várias obras de outros artistas da Inglaterra. A entrada é gratuita.

De lá, siga em direção a Picadilly Circus que é um dos principais cruzamentos de Londres, por isso não estranhe se você passar por lá algumas vezes na sua viagem. A fama da esquina mais famosa da cidade atrai muitos turistas pelos enormes painéis publicitários como os da Time Square em Nova York e pela estátua de Eros, um anjo construído totalmente em alumínio.

Além disso, ela é rodeada de lojas, hotéis, boites.. Enfim, é um local super turístico e um ótimo ponto de encontro na cidade.

Picadilly

Já em Picaddily Circus pegue a Regent Street em direção a famosa Oxford Street.

A Oxford é bem conhecida por ser o centro das compras. Ela é dividida em dois estilos.

No lado direito (em direção Hyde Park, que é exatamente onde vocês vão sair se seguirem o meu roteiro) ficam as lojas de grife e de departamento. Lá está a Selfridges –  a maior loja de departamentos da Oxford Street e onde você encontra marcas de luxo, como Alexander McQueen, Chanel, Céline, Christian Louboutin, Fendi, Givenchy, Hermès, Jimmy Choo e etc.

Vemos por lá também outras lojas famosas que trazem as principais tendências da estação a preços acessíveis, como a Top Shop – enorme, com mais de 8 mil m2, é impossível não comprar nada -, a Zara, H&M, Forever 21, Next, River Island, Urban Outfitters e etc.

Ah vocês vão passar pela Primark também, os preços são incríveis de tão baratos.

Londres

Já o lado esquerdo da Oxford (Direção Totenham Road) é mais humilde e tem camelôs, muitos chineses vendendo roupas, lojas mais baratas e dá pra garimpar várias coisas, aliás todos os preços são negociáveis. Nunca aceitem a primeira oferta.

Uma opção é caminhar a Oxford toda – é viável, mas saiba que ela é beeeem grande e um local super turístico. Pra quem quer fugir um pouco desse bafafá, vá para a Bond Street ou fique pela Regent Street mesmo. Ela é mais local e menos turística.

Aproveite e conheça a loja de departamento chamada Liberty.

Liberty Londres

Ela fica na Regent esquina com Great Marlborough Street e é uma das mais belas lojas de departamento de Londres. Como eu não sou mega fã de compras em viagens, gosto de apreciar os prédios das lojas de departamento da Europa e a Liberty é um desses prédios que nos encanta, sabe? Inaugurada em 1875, ela mais parece uma grande mansão do que uma loja. Os elevadores são super decorados, as escadas super estilizada eeee está listada como exemplo de peça arquitetônica e de interesse histórico. Só pra completar, eles tem produtos tanto de grifes famosas quanto de designers locais ainda desconhecidos.

Depois desse momento de compras, fique pelo Soho curtindo algum Happy Hour legal pela região e aproveite e jante por lá.

Se preferir, entre em algum teatro e encere o dia assistindo a algum musical da Broadway! E durma bem! Amanhã tem mais..

Leia também: Super Guia de Londres: O que fazer no 3o dia na cidade?

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!