185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

4 dias em Londres: Dia 3

05 de Março de 2015
3 comentários 5.173 visualizações
escrito por Raquel Furtado

A Aninha preparou pra gente um roteirinho incrível de 4 dias muito especiais em Londres. Os roteiros em resumo podem ser visto nessa página. Abaixo, segue o programa do terceiro dia. Aproveite!

Big Ben e o Parlamento - Londres

Veja também:

Londres – Um  roteiro de 4 dias

por Aninha Bonilha

Terceiro dia:

Tabela de atividades dia 3

Nesse terceiro dia vamos explorar a região oeste da cidade: South Kensington, uma das mais “ricas” de Londres, por possuir vários museus, lindos jardins, além muitas lojas e atrações.

Veja abaixo o trajeto sugerido:

Mapa com percurso para o dia 3 em Londres

Desça na estação de South Kensington e vamos começar conhecendo a atual residência londrina do Duque e da Duquesa de Cambridge e onde a princesa Diana morou com os filhos, o Palácio de Kensington.

Visite o interior do palácio, explore os State Apartments, o quarto da rainha Victoria, e aproveite e olhe ao redor as exposições temporárias –  quando fui estava tendo uma exposição com todos os vestidos da princesa Diana. Depois, desfrute um chá da tarde no Laranjal e passeie pelos jardins.

Foto do Palácio de Kensington em Londres

Andando no jardim do palácio, você descobrirá várias atrações, como o lago Serpentine, o memorial da princesa Diana, o Albert Memorial e a Serpentine Gallery que é uma das galerias preferidas dos londrinos.

Foto do Jardim do Palácio e Lago Serpentine em Londres

Dentro da Serpentine Gallery estão obras de diferentes artistas contemporâneos e, todo ano, a galeria convida um arquiteto ou artista diferente para construir uma estrutura temporária em frente à galeria. Nos últimos anos, estes pavilhões foram projetados por ícones do mundo do design como Ai Wei Wei, Frank Gehry, Oscar Niemeyer, Daniel Libeskind ou Rem Koolhaas.

Ao sair de lá, pegue a Exhibition Road até o Royal Albert Hall, um tributo ao Príncipe Albert, marido da Rainha Victoria.

Mapa do percurso de Serpentine a Albert Hall

No interior dele acontecem vários shows de música clássica, rock, pop, balé, ópera e até mesmo tênis. Confira a programação quando for pra Londres, é uma experiência super legal.

Foto Albert Hall Londres por dentro e por fora

Depois, pegue a Kensington High Street (super movimentada e cheia de lojas) e vá almoçar no Kensington Roof Gardens. O lugar é lindo lindo, literalmente um oásis escondido. É um restaurante no topo de um edifício, que conta com um cardápio moderno, linda decoração, e uma vista que não preciso nem dizer, né? Espetacular!!

O restaurante se chama Babylon (veja avaliação no Trip Advisor) e é super conhecido pelos britânicos. A entrada é escondidinha, fica no edifício da esquina, em cima da Marks & Spencer. Vá conhecer! (99 Kensington High Street, South Kensington)

Foto do Kensington Roof Gardens em Londres

Em seguida, caminhe pela Knightbrige em direção a Harrods, uma das lojas de departamento mais famosas do mundo.

Ela é linda e vale a visita, mesmo que você não goste de fazer compras. Há nela um andar só de restaurantes e comidinhas diferentes; e pra quem gosta de pique-nique, lá tem uma seleção indescritível de queijos e petiscos.

Dica: Pra quem está de casamento marcado, ela tem um andar só de vestidos de noiva!

Saindo da Harrods, pegue a Sloane Street e passeie por ela até chegar na Sloane Square, onde tem a galeria preferida dos Londrinos, a Saatchi Gallery que fica em uma das ruas mais famosas de Londres, a Kings Road.

Estão cansados? Espero que não, porque ainda temos muito o que fazer.

A região de Kensington é famosa pela quantidade de museus que ela oferece. No mesmo quarteirão, temos três famosos e todos com entradas gratuitas. São eles:

  • Museu de História Nacional,
  • Victoria and Albert Museum e
  • Sciencie Museum.

Obs. Eu sugeriria que você seguisse a Kings Road até chegar no Quarteirão dos museus de Londres, (uns 30 min de caminhada) até porque a Kings Road é outra rua ótima de passear no Chelsea, mas se estiverem cansados, peguem o mêtro na estação de Sloane Square e desçam uma estação a frente na South Kensington, estarão super perto dos museus.

Vou explicar um pouquinho de cada um para que você possa escolher qual visitar.

O Museu de História Natural tem o maior e mais importante acervo de história natural do mundo. São mais de 70 milhões de espécies, de microorganismos a esqueletos de dinossauros, mamutes e baleias. Lá você pode ficar cara-a-cara com um T-rex gigante, e experimentar um terremoto no Power Within (ainda  patinar numa pista de gelo interna durante o inverno).

No Victoria and Albert Museum você pode ver a arte e design dos últimos 3.000 anos, incluindo cerâmicas, móveis, moda, jóias, fotografias, esculturas, têxteis e pinturas.

Já o Museu de Ciência mostra centenas de milhares de objetos, de microchips a aeronaves que registram as mudanças tecnológicas, científicas e médicas desde o século dezoito.

Imagem do museu de história natural em Londres

Depois desse longo dia, aproveite que estará perto da região de Fulham e vá conhecê-la. Ela é super exclusiva e badalada.

A rua Fulham Broadway oferece muitos restaurantes com mesinhas na calçada super charmosos e tem todos os tipos de culinárias – de indiana, tailandesa, libanesa, vietnamita até a italiana. Se você quiser só curtir um Happy Hour, em Fulham copo vazio não tem vez. As opções para sair por ali vão desde bares descontraídos até degustações de vinhos das mais elegantes. Além disso, tem mercados orgânicos, muitos jardins e lojas grandes.

Depois é ir pra casa descansar que amanhã tem mais..

Leia também: Super Guia de Londres: O que fazer no 4o dia na cidade?

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. Paula 23/07/2016

    Raquel amei as suas dicas!!! Me deixaram ainda mais animada!! Obrigada por compartilhar!!

  2. Calebe Sangi 05/03/2015

    Com a Libra no valor que esta, Londres fica cada vez mais distante…