185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

4 dias em Londres: Dia 4

06 de Março de 2015
5 comentários 16.101 visualizações
escrito por Raquel Furtado

A Aninha preparou pra gente um roteirinho incrível de 4 dias muito especiais em Londres. Os roteiros em resumo podem ser visto nessa página. Abaixo, segue o programa do quarto e último dia dessa viagem. Aproveite!

Veja também:

Londres – Um  roteiro de 4 dias

por Aninha Bonilha

Foto de londres com neve

Quarto dia:

Tabela de atrações quarto dia em Londres

Bom, esse último dia eu reservei pra um dos meus passeios preferidos em Londres, andar pela margem do Rio Tâmisa.

Não tem nada mais gostoso, confiem em mim.

Imagem com trajeto do quarto dia em Londres

Desçam na estação de Waterloo. Vamos começar o dia seguindo a leste, com um gostoso passeio pela beira do rio, onde você vai encontrar um dos mais fofos “oasis” na cidade, o Gabriel’s Wharf (um antigo porto num cantinho escondido nessa região do Southbank do Tâmisa)!

O local é lindo, são vários restaurantes, bares e pubs misturados com lojinhas de artesanato e tudo isso construído em um ambiente bem diferente da cidade, mesmo! É uma ótima opção para dar uma parada e beliscar algo, beber ou simplesmente curtir o visual do Rio Tâmisa. O ambiente por ali é realmente delicioso.

Mais adiante vocês vão se deparar com uma torre alta, a Oxo Tower – um famoso prédio de Londres que conta com lojas, galerias e lá em cima, no último andar, um restaurante com vista para a cidade toda.

Foto Oxo Tower e vista do último andar

Seguindo em frente, chegaremos ao Tate Modern, o museu de arte moderna de Londres. A galeria abriga uma grande coleção de artistas ingleses e estrangeiros. Além disso, sempre tem exposições itinerantes. E sim, a entrada também é gratuita. É um dos meus museus preferidos, entrem!!!

Ao sair, você vai ver uma ponte de aço em frente ao Tate Modern, assim como a London Eye, ela também foi inaugurada em 2000 em comemoração do novo milênio, mas não vamos atravessá-la ainda, pois depois de visitar toda essa atmosfera da arte contemporânea, vou te levar pra conhecer algo tradicionalmente britânico: Os mercados!!

Mas antes, no caminho, passaremos por uma estrutura redonda, ela nada mais é do que uma reconstrução do teatro de Shakespeare, que foi originalmente construído em 1599: o Globe de Shakespeare. Se eu não me engano, algumas peças teatrais são apresentadas nesse espaço durante o verão. Imagina que demais!

Foto do Globo de Shakespeare em Londres

Bem, andando mais um pouco, chegaremos em nosso destino, o Borough Market, um dos maiores e mais antigos mercados de Londres.

Vou explicar como funciona:, são tipo as nossas feiras, onde os fornecedores locais vendem produtos frescos e há barracas pra todos os gostos. Passeie pra conhecer a feira típica inglesa e aproveita pra almoçar por lá.

Há muita comida pra se escolher no Borough Market, mas quando fui, segui a indicação de uma amiga e comi no Elliot. Todos os dias, o chef do Elliot passeia pelo mercado procurando os ingredientes mais frescos. Em seguida, ele monta um cardápio de acordo com os achados do dia. As comidas são sempre gostosas. Eu não sou muito fã de hambúrguer, mas pra quem é, o do Borought tem uma fama espetacular. E a raclete também é divina, esse eu experimentei e indico.

Foto do Borough Market em Londres

Depois do almoço não há nada melhor do que uma boa caminhada. Então, vamos continuar o nosso passeio por Londres.

A nossa próxima parada é a ST. Paul Cathedral, a catedral que abriga as cerimônias importantes da cidade, como o casamento do Principe Charles com a Princesa Diana. (Ai vocês me perguntam, mas todos os príncipes não se casam na Abadia de Westminster? Pois é, a Diana foi uma excessão).

O local foi construído entre 1675 e 1710 e é mais um dos pontos “mais famosos” de Londres. Lá dentro temos vários lugares para explorar – aproveite para ver a vista de Londres na parte externa da cúpula da catedral.

Foto da ST. Paul Cathedral

Caminhando um pouco mais pelas margens do rio, você verá um prédio de vidro com formato futurista: é a Prefeitura de Londres, ou melhor, o City Hall. O legal é que dá pra ver nitidamente o contraste da prefeitura com a arquitetura do século XIX da Tower Bridge ao fundo.

Contraste entre a prefeitura e a Tower Bridge de Londres

A Tower Bridge é a ponte mais famosa do mundo. Se tiver sorte, no momento da sua visita poderá ver as 2 partes móveis da ponte se erguendo para a passagem de algum barco.

Atrás dela tem um “castelo”, que é o  Tower of London, uma famosa fortaleza localizada nas margens do Rio Tâmisa. Chegue até ele caminhando pela Tower Brigde.

A construção da Torre de Londres começou em 1078 e no passado esse prédio era um cenário de torturas e prisões. Já hoje ele abriga as Jóias da Coroa Inglesa, inúmeras armas e roupas de ferro. Ele está entre as atrações mais procuradas da cidade. Engraçado que foi um programa que eu não gostei muito de fazer, estava muito cheio e eu só via armas e mais armas, de repente é mais legal pra quem gosta desse tipo de coisa -pra mim, a parte mais legal foi ver a coleção das coroas britânicas. Mas, com certeza vale a pena descer até a Tower of London e ficar no café que tem ali vendo a vista e tirar umas fotos. Eu adorava ficar um pouquinho lá tomando um chocolate quente. É super agradável.

Foto aérea da Tower of London

Bom, nosso passeio pela margem do Rio Tâmisa termina por aqui.

Peguem um metrô na estação de Tower Hill pertinho da Torre de Londres e se prepare para conhecer “um lugar chamado Notting Hill”. O bairro é um charme!!! Quando você chegar lá vai entender, porque a famosa comédia romântica com Julia Roberts e Hugh Grant foi filmada lá.

Quer um conselho? Saia batendo perna! Eu passeei sem rumo no bairro e encontrei várias livrarias aconchegantes (inclusive a do filme), muitos brechós e lojas estilosas, restaurantes super ingleses e um clima bem intimista.

As casinhas são coloridas em tons pastel e os jardins perfeitamente cuidados. Escolha um restaurante gostoso e sente pra jantar. Uma amiga que mora em Londres sugeriu que eu indicasse a pizzaria Saporitalia, segundo ela, a melhor pizza do mundo.

E se tiver pique pra curtir a noite, aproveite que está no bairro mais fashionista da cidade e vá no Notting Hill Arts Club, é o ponto de encontro dos famosos por lá. O local é super dinâmico! Imaginem: Uma noite de música eletrônica com exibições de arte moderna e aulas de dança flamenga. Vale a visita pela menos pra matar a curiosidade né.

REFEIÇÕES

Bem, sugeri que vocês almoçassem no Borought Market, mas durante esse dia vocês podem almoçar em vários lugares, afinal existe opção pra todos os gostos. Quem quiser pode aproveitar e comer no Whalf´s Dorf que tem restaurantes e é uma região super agradável. Quem preferir pode subir a Oxo Tower e almoçar no restaurante que tem no topo da torre ou comer no mercado como sugeri. Fora isso vocês vão passar por vários restaurantes fora os que citei, podem escolher aquele que mais chamar sua atenção!

Tem mais um tempinho? Então aproveite alguns passeios extras!

Tabela com lista de passeios extras em Londres

Boa viagem!!

Não deixe de dividir com a gente como foi ;-)

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. Fernanda Klitzke Witkowsky 16/04/2017

    Adorei! Vou adequar um pouquinho e usar…

  2. Renata 07/01/2017

    Olá, vc acha que vale a pena utilizar os ônibus de turismo?
    Obrigada!

  3. Neusa 24/10/2016

    Olá Raquel adorei a caminhada como vamos passar uns dias em Londres gostaria de seguir esse roteiro só não sei se a época em q vamos vai permitir. Estaremos em Londres de 30/12 a 05/01/17, o q vc acha?

  4. Francisco A. F. Ribeiro 06/03/2015

    Gostei. Muito útil. Ótimos roteiros e dicas excelentes.

  5. Lucia Morelenbaum 06/03/2015

    Quel, gostei muito do seu post!!! Parabens!!!!beijos