185
roteiros
124
cidades

Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Guia Fíji (dicas, índice de posts e perguntas frequentes)

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Minha História

“I have always been passionated about traveling – so I decided to turn this passion into a business.”

raquel furtado em Jasper nas montanhas rochosas canadenses

Tudo começou com a ideia de dividir minhas viagens e dicas com os amigos. Eles sempre me pediam ajuda na hora de montar um roteiro para aquelas férias tão esperadas – e eu adorava! Criei então o VamosPraOnde no Instagram, que seria como um diário das minhas experiências mundo afora para a consulta de todos aqueles que desejassem. O Vamos acabou valendo também como um baú de recordações daquelas viagens tão boas que eu fazia. De repente, os acessos foram crescendo e os comentários que recebia estavam cada vez mais motivadores. Minhas dicas começavam a tomar proporções bem maiores do que eu imaginava e passei a ajudar não apenas amigos próximos, mas novos amigos viajantes que estavam em busca de um novo destino para visitar.

Reunindo tudo isso, surgiu a vontade de deixar as dicas e sugestões de roteiros mais estruturadas, de forma a ajudar, por completo, aqueles que me acompanhavam. Resolvi então criar o blog! Mas a ideia aqui não era ser apenas mais um blog de viagens. Queria conseguir reunir nos posts, além da minha experiência em cada lugar, o maior número de informações necessárias para se preparar antes de visitar um destino. Seja com mapas, links para o Trip Advisor, acesso direto aos sites dos hotéis, desenhos explicativos, detalhamento de trajetos, caixinha de custos, tabela de chuva e temperatura, queria incluir tudo. É muito trabalhoso se preparar para uma viagem – eu sei – e quero simplificar isso! Pelo menos para os destinos que já visitei. Não vou dar dicas daquilo que não conheço… Acho melhor dar a minha opinião sincera apenas sobre o que já experimentei. Mas nada me impede de encontrar lugares incríveis por aí e dividi-los com vocês na minha listinha de destinos dos sonhos. :)

Espero que gostem do que for compartilhado aqui e que realmente sejam ajudados pelas dicas e informações disponibilizadas. Comentem à vontade com críticas, sugestões, elogios (!!!). Vamos trabalhar juntos para que esse blog seja uma ótima fonte de informação de viagens, e que lugares maravilhosos nesse nosso mundão sejam conhecidos e visitados por muitos, através de um turismo educado e muito consciente. Existem muitos lugares incríveis espalhados por ai que eu ainda não conheço – quero trazer esses lugares pra vocês também. E motivá-los (apresentando opções mais em conta, promoções e dicas) a deixar de lado esse conhecimento só através das revistas e pegar a mochila e partir. Afinal é como o Amyr Klink dizia “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, (…) Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.

Então te convido a fazer várias viagens comigo por aqui e depois por favor, nada de deixá-las só no papel! Compre o bilhete para o próximo avião, pé na estrada, e boa viagem!