185
roteiros
41
países
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

10 lugares para conhecer em Bali

03 de Fevereiro de 2017
0 comentários 296 visualizações

A Marcella, que comanda o insta @beyondhome, nos escreveu recentemente cheia de dicas incríveis sobre Bali, um destino que já tá comemorando aniversário na minha listinha de desejos (o namorado foi em 2006, e fica me fazendo vontade há anos!). Apesar da enorme vontade, ainda não rolou pra mim :-(. Quem sabe 2017 não é o ano? Mas… enquanto a gente não embarca pra explorar esse paraíso, ela preparou um post com 10 dicas sobre o destino. Tem dica para amante de surf, de praia, de cultura local, de night e de gastronomia (incluindo aqueles achadinhos super saudáveis).

Pode se preparar para anotar as dicas, porque elas estão imperdíveis!

linha pontilhada

Bali: uma seleção de lugares incríveis

para você aproveitar – e muito – o paraíso

por  Marcella França, do insta @beyondhome

Para os amantes de praia e surf:

1- Uluwatu

Esse cantinho de Bali dispensa comentários! Uma esquerda perfeita, longa e tubular (mas rola um crowd, confesso)! A remada começa dentro da caverna de Uluwatu, que compõe o cenário da onda mais charmosa de Bali.

Uluwatu em Bali

Foto de 2006 – do namorado em Uluwatu

2- Padang – Padang

Essa é uma das praias mais famosas da ilha. O visual é incrível: os corais saem do fundo do mar e invadem a praia! Aproveitem para tirar muitas fotos! Surfistas, atenção: É aí que quebra a mais oca e perigosa esquerda de Bali, sobre uma rasa bancada de coral, e de frente pra um paredão de pedras.

3- Bingin

Na maré seca dá pra ver o enorme reef de corais! É lindo demais!! Sobre o surf, a onda é rápida, muito rasa e perfeita. O crowd é menos intenso do que em Padang e Uluwatu, e se você souber esperar sua vez, vai pegar muita onda boa nesse pico. A dica é comprar as fotos da session com os locais que mandam muito bem por ali. Bali é um pico incrível pro surf.

Bingin em Bali

4- Dreamland

O mar azul turquesa fica laranja quando o cai o Sol. É um visual de outro mundo!!! Esse é um dos únicos surfpoints de Bali com fundo de areia, o que permite um surf mais tranquilo, ideal para os iniciantes. Funciona em todas as marés.

Onda em Dreamland em Bali

linha pontilhada

Para quem não abre mão de explorar a cultura local:

5- Uluwatu Temple

Também conhecido como “templo dos macacos”, Uluwatu foi construído sobre um penhasco, com cerca de 70 metros, em frente ao mar. Energia sem igual e o pôr do sol mais lindo da ilha. O melhor horário para visita é no final de tarde, para ver o sol caindo e também assistir a Kecak Dance.

DICA: Não entre no templo com comidas a vista e nem com correntes, óculos de sol, brincos compridos, etc. Os macacos são selvagens e “roubam” (sério!) esses objetos.

macaco no Uluwatu Temple em Bali

pôr do Sol em Uluwatu Temple em Bali

6- Ubud Temple

Nesse antigo templo, a arquitetura típica de Bali fica evidente. Os inúmeros detalhes esculpidos na madeira e as estátuas cheias de significado roubam a cena. Ubud Temple é tranquilo e nunca lotado, ótimo para você explorá-lo ao máximo, no seu tempo.

7- Monkey Forest

Já imaginou entrar numa floresta onde os macacos tomam conta? Pois é, trata-se de uma visita à casa desses seres tão inteligentes e espertos. O lugar é cercado por um rio e possui algumas quedas d’água. DICA: Se quiser tirar selfies com macacos, esse é o lugar mais indicado (eles são bem mais dóceis nesse ambiente)

linha pontilhada

Para comer bem e saudável:

8- Cashew Tree

O Cashew Tree café/bar está localizado em Bingin. Ele serve comida fresca e saudável, smoothies e sucos incríveis. O ambiente é lindo e super agradável. Toda quinta-feira rola música ao vivo e Dj. Iogues irão amar. :)

DICA: Não deixem de provar o suco de Pitaya!!

comida em Bali

Vejam mais detalhes no TripAdvisor.

linha pontilhada

E pra quem curte night e compras

9- Single Fin

Com uma vista privilegiada para a praia de Uluwatu, no Single Fin pode relaxar e dançar ao som de Dj’s e contemplar uma belíssima paisagem. Também servem almoço, porém o sunset é imperdível, então opte por ir mais tarde!

10- Kuta

Onde você acha a face de Buda esculpida na madeira prateada por 14 dólares? Lá, em Kuta mesmo! Kuta é um mercado a céu aberto onde você consegue comprar esculturas, objetos, incensos, ou seja, lembranças para nunca esquecer de momentos incríveis vividos nessa ilha encantadora.

Gostaram?

E pra você que já foi a Bali? Quais são os lugares imperdíveis na sua opinião? Conta pra gente aqui nos comentários!

Aproveite e confira as promoções do Booking.com para Bali :-)

Booking.com

linha pontilhada

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!