185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Barcelona, um mini-guia imperdível pra vocês

28 de Julho de 2016
2 comentários 442 visualizações

ParkGuell Barcelona

Ah, Barcelona! Já estivemos 3 vezes na cidade, mas infelizmente sempre por pouco tempo. A primeira vez, fizemos de Barcelona nossa porta de chegada para ir a Andorra, ficando apenas uma noite por lá. A segunda e a terceira foram agora em junho, durante a viagem que fizemos com o DoPãoAoCaviar à convite do metabuscador KAYAK. Barcelona foi nossa porta de chegada na Espanha (dormimos também apenas uma noite dessa vez) e nossa porta de saída (quando ficamos mais duas noites por lá).

Nessas idas rápidas, conseguimos ver muitos lugares incríveis na cidade e simplesmente nos apaixonamos por ela – pelos parques, restaurantes, hotéis e atrações. Preparamos então um mini-guia com alguns passeios imperdíveis por lá! Aproveitem!

Nossas dicas: Barcelona!

1. Se hospedar pelo Passeig de Gràcia é excelente! O Passeig de Gràcia é uma das principais avenidas do bairro de Dreta de l’Eixample, e é como se fosse uma Rua Oscar Freire, com lojas das principais marcas da moda mundial, com a diferença de ser uma avenida ampla, cheia de casas espetaculares! É lá que encontramos a Casa Batlló, a Casa Milà e o restaurante Bar Mut, de tapas (de-li-ci-o-so!).

2. Escolha um rooftop e aproveite o entardecer. Nós já conhecemos os rooftops de dois hotéis, o do Majestic, que tem o selo da Leading Hotels of the World, e o do Grand Hotel Barcelona. Adoramos os dois. Ambos possuem restaurantes no local e abrem para não hóspedes. O ideal é ir no verão, pedir um vinhozinho e curtir petiscos e o pôr-do-sol.

Majestic Rooftop 2

3. Coma muitos tapas e aproveite também um restaurante saudável. Conhecemos o Flex&Kale (lindo e super saudável) por indicação de dois amigos que moram em Barcelona. Adoramos!

4. Vá a Sagrada Família, à Casa Batlló e ao Park Guell. Essas são atrações super importantes na cidade. Não deixe de conhecê-las.

cópia de Casa_battlo

 5. Assista ao espetáculo da fonte de Montjuic. A fonte é ligada em horários determinados e reúne muuuita gente ao seu redor.  Você pode ver o horário de funcionamento no site oficial. A fonte é ligada com muita luz e música. É super animado!

6. Aproveite a praia de Barceloneta e os restaurantes e baladas que existem por lá!

barceloneta em barcelona

linha pontilhada

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. Cecilia 06/10/2016

    Raquel, uma viagem dessa tem um custo alto? Da para fazer com um orçamento de 6mil ?

  2. Caroline 29/07/2016

    Todo mundo me fala maravilhas a respeito de Barcelona! Tenho que ir logo que a curiosidade está quase me matando hehe