185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Blog como Negócio

27 de Abril de 2016
21 comentários 7.735 visualizações

como ganhar dinheiro com blog

Como deixar o status de blogueiro amador e se inserir

no mercado como um profissional

ou seja: como ganhar dinheiro com blog

linha pontilhada

Não, eu não vou colocar aqui uma chamada do tipo “Ganhe 5 dígitos em até 4 meses fazendo o que você ama” porque eu não acredito que exista uma estratégia única que funcione para todo mundo – e eu não quero enganar ninguém.

Depois de receber muuuitos e-mails sobre a profissionalização de um blog – principalmente com a grande dúvida “Como ganhar dinheiro com blog?” – resolvi escrever um documento com a MINHA experiência. São 30 páginas bem claras e objetivas (sem enrolação ou frases de efeito) contando meus erros e acertos, meus aprendizados durante os 3 anos do VamosPraOnde e minhas considerações sobre o mercado.

Nele eu explico como criar um bom Mídia Kit, ensino estratégias para criar um conteúdo facilmente compartilhável, falo sobre número de seguidores x pageviews x engajamento, dou exemplos de relacionamento com possíveis clientes, parceiros e patrocinadores, falo de copywriting, storytelling, SEO, palavras-chave, link building, redes sociais, valores e por aí vai. É praticamente um mini curso pra quem quer profissionalizar o blog – mas não é uma receita mágica, ok? São insights que eu realmente acredito que vão te ajudar, mas seu sucesso depende de você ;-). Faz tempo que eu queria disponibilizar um material como esse, mas foi no início do ano que me considerei com um nível de domínio suficiente pra colocar a ideia em prática. Finalmente, chegou o dia de dividi-la com vocês!

“Ok, mas como eu faço pra receber esse documento?”

Envie um e-mail para contato@vamospraonde.com pra gente conversar. Quero entender suas necessidades e saber se eu posso realmente te ajudar! Importante: Eu não fiz esse material de graça! Deu muuuito trabalho aprender e escrever tudo isso! Mas também não fiz pra ter um lucro enorme. Fiz porque acho que o mercado dos blogueiros precisa de qualidade, seriedade, profissionalismo – e educar o mercado, indiretamente, me ajuda. As empresas passam a nos levar mais a sério e passam a realmente perceber que nós damos retorno.

Meu objetivo é fazer com que todos nós sejamos vistos com o real potencial que temos: fortes influenciadores digitais, formadores de opinião e grandes aliados do marketing digital. Mas pra isso precisamos de qualidade!

Eu nunca fui daquelas que enxerga blogs como concorrentes – eu sei que a concorrência de certa forma existe, mas na minha opinião ela é mínima se comparada à força que conseguimos nos juntando. O retorno é muito maior para todos nós. Pra mim, somos um time fazendo história na blogosfera, e temos que caminhar juntos!

Aguardo o contato de vocês!

Obs: Caso desejem comprar o documento de uma vez, é só usar o link abaixo. O pagamento será via paypal.

Blog como Negócio

  • Esse documento é praticamente um mini curso para transformar o seu blog em negócio. Aprenda a construir um ótimo Mídia Kit, a produzir conteúdo facilmente compartilhável, saiba onde encontrar possíveis clientes, parceiros e patrocinadores, aprofunde seus conhecimentos sobre copywriting, storytelling, SEO, melhore seu retorno através de redes sociais, e por aí vai.

Beijo,

Quel

Saiba mais sobre meu estilo de vida em: Minhas viagens, meu trabalho

imagem ilustrando como ganhar dinheiro com blog

linha pontilhada

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. Yoana 17/08/2017

    Olá Raquel, tudo bem?
    Comprei ontem o seu material “Blog como negócio” e já recebi a confirmação de pagamento do paypal, que fiz com cartão de crédito. Gostaria de saber qual é o prazo para eu receber o material e se será remetida via física ou eletrônica.
    Obrigada ;)

    • Raquel Furtado respondeu Yoana 11/11/2017

      Oi Yoana, como já falamos por e-mail há algum tempo, a entrega é virtual e automática na hora da compra mesmo ;)
      deve ter dado algum probleminha aí, mas já te enviei!

      Beijinho

  2. […] Blog como Negócio […]

  3. Samuel de Oliveira Melo Franco 27/07/2016

    Olá Raquel,
    acabei de comprar seu material. Já faço viagens desde 2007 e sempre tive vontade de trabalhar com minhas viagens, não só para compartilhar roteiros que elaboro e que são elogiados por amigos, mas para ganhar um extra. Espero começar logo após ler seu material. Com ele começo do zero? Não sei nada sobre blog.
    Abraço. Samuel e Simone

    • Raquel Furtado respondeu Samuel de Oliveira Melo Franco 28/07/2016

      Oi Samuel! Espero que o documento te ajude :-) Qualquer coisa me escreve!!

  4. […] Blog como Negócio […]

  5. Guilherme 06/05/2016

    Olá Raquel tudo bem? Seu blog é muito maneiro e parabéns pelo seu trabalho. Lhe enviei um email a respeito do material. Depois se puder dar uma olhadinha hehehhe
    bjs

  6. Bethy Rio 04/05/2016

    Meus parabéns, minha cara guerreira Raquel furtado. Está sendo de grande valia as infosmações que você expõe aqui no site. Eu alugo meu apartamento por temporada aqui no Rio, e me iniciei nesse negócio no final do ano passado, época em que eu conheci o Airbnb. Graças a Deus, mesmo enfrentando várias dificuldades, tenho obtido um bom retorno, não apenas financeiro, mas pela satisfação de proporcionar aos meus clientes um serviço de qualidade. Deixo aqui o meu abraço!!!!!!

  7. Diana 29/04/2016

    Oi raquel , cheguei ao seu blog, assim como muitos outros , precisando de dicas e instruções rs literalmente! Esse ano quero fazer minha primeira viagem internacional, e tenho namorado amsterdam e mediações. Porém, sou péssima administradora, pessima em planejar certas coisas… E nao sei por onde começar :( mesmo a internet sendo um leque opções! Fico perdida ppr onde começar. Ai vem a vontade de ir numa agencia e pagar aqueles pacotes, que a gente sabe que sai mais caro do que planejar por conta própria. … Em fim, o que me recomenda? Help meeee !

    • Raquel Furtado respondeu Diana 29/04/2016

      Oi Diana, tudo bem? Uma agência pode te ajudar, sim – e, na verdade, os serviços não são essencialmente mais caros. As agências ganham comissão dos hotéis ou seja, não cobram do cliente. Entretanto, se você pesquisa por conta própria, vc encontra hotéis, passeios e opções de transporte que não fazem parte do leque de cliente das agências, e acaba conseguindo preços muitas vezes mais atraentes. O próprio booking.com ou mesmo o hotel em questão ferem descontos que a agência não consegue bater!

      Bom, mas dito isso, meu conselho pra vc é: se vc tem tempo, pesquise muito! Infelizmente eu não tenho post sobre Amsterdam, mas vários blogs possuem vários relatos incríveis da região. Crie uma planilha com seus dias disponíveis. Pesquise os países de interesse e veja quantos dias vc quer ficar em cada um. Pesquise o aéreo/trem ou ônibus entre eles pra escolher a melhor logística de itinerário e depois pesquise hotéis. Aqui no blog tem uma aba chamada “Antes de Viajar”. Nem tem vários sites para te ajudar no planejamento!

      Mas, se você não tem tempo e não leva jeito pra coisa, vc pode olhar um roteiro personalizado com alguém! Eu posso te ajudar, se quiser. Mas existem vários blogs que já fazem esse serviço. Acho que o valor gira em torno de R$100 por dia de planejamento – mas devem existir descontinhos.

      Qualquer coisa me grita no e-mail contato @ vamospraonde.com

      Beijo!!

      • Diana respondeu Raquel Furtado 30/04/2016

        Obrigada Raquel! Vou te precisar! Eu realmente não levo jeito pra planejar, acho que por isso até hoje .. Apesar de amar viagens… Nunca planejo e o tempo vai passando! Vou na aba aqui do blog que falou e tentar montar um esquema de viagem! Obrigada pela resposta rapidíssima rs e se puder me ajudar por email vou amar!

      • Raquel Furtado respondeu Diana 30/04/2016

        Fico no aguardo do seu e-mail então! Beijinho

  8. Larissa Timoteo 27/04/2016

    Raquel, comprei seu documento logo da primeira vez que você falou dele no snap e amei! você foi muito objetiva e deu dicas super preciosas. até acho que falou demais rsrsrsrs mas fiquei muito feliz. você caiu do céu! quando vi que você tinha feito esse post precisei vir correndo deixar o meu feedback. continue assim! Lá

    • Raquel Furtado respondeu Larissa Timoteo 27/04/2016

      Oi Lá! Que mensagem linda! Muito obrigada! Fiquei super feliz em saber que gostou!!

      Um beijo,

      Quel

  9. lucas amorim 27/04/2016

    Vi o video do documento no Snap Chat e achei sua iniciativa incrível. Vou te mandar um e-mail.

  10. amanda 27/04/2016

    raquel, amei a sua iniciativa! queria que mais blogs pensassem assim como você! Juntos somos mais fortes!