185
roteiros
41
países
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Rumo ao Caribe: Curaçao e Aruba

09 de Julho de 2014
12 comentários 3.342 visualizações

E no mês de junho o VamosPraOnde embarcou para mais um destino dos sonhos: O Caribe.

Já havíamos ido a Los Roques e ficado encantados com o clima, a cor da água, a energia daquela natureza e de todos que têm a sorte de viver ali. Dessa vez resolvemos conhecer ilhas com um pouquinho mais de estrutura, e optamos por viajar a Aruba e Curaçao. A primeira, mais americanizada, com altíssimo número de resorts e grandes redes de restaurantes; a segunda – e nossa preferida – mais natural, com excelentes praias praticamente virgens e ótimos pontos para mergulho.

Aruba e Curaçao fazem parte, junto de Bonaire, do conjunto das Ilhas ABC. Elas estão bem próximas da Venezuela, mas a colonização nada tem a ver com o país (e nem pertencem a ele, como é o caso de Los Roques). Tiveram colonização holandesa mas são hoje países independentes, apesar de ainda pertencerem ao Território dos Países Baixos.

Curaçao é a maior das ilhas, seguida por Aruba e depois Bonaire. Essa última é mais procurada por mergulhadores; dizem ser o paraíso para quem gosta de apreciar a vida marinha. Infelizmente não conseguimos incluí-la em nosso roteiro dessa vez…

Ilhas ABC - Caribe

Tínhamos nove dias para a viagem e optamos por passar 5 em Curaçao e 3 em Aruba.

Saímos do Rio de Janeiro e fomos de Avianca com destino a Curaçao. O vôo teve conexão em Bogotá, na Colômbia (a Avianca é uma empresa colombiana). Foram quase 12 horas de viagem ao todo.

O vôo foi excelente e o aeroporto de Bogotá nos impressionou muito! Lindíssimo, super organizado e moderno. Chegamos em Curaçao tranquilos e nossas malas também – o que é a preocupação de muitos. E para isso temos uma boa dica:

Recentemente, recebemos da empresa SealBag lacres de segurança para nossas bagagens. Eles evitam o golpe da “cesária”*, em que a mala é violada mesmo estando com cadeado e sem deixarem vestígio algum. Você só perceberá que possui itens faltando quando abrir a mala, já longe do aeroporto – e aí pode ser tarde para questionar e fazer uma ocorrência.

*“Golpe da Cesária” é quando abrem a sua mala pelo zíper (utilizando, por exemplo, uma caneta e fazendo um buraco na junção do zíper) e depois correm com os fechos do zíper em direção ao buraco para fechá-lo.

Ao utilizar os lacres SealBag você impede que os fechos do zíper possam correr livremente, de forma que caso realizem o golpe em sua mala, não seja possível esconder o buraco feito. Dessa forma, o golpista pensa duas vezes antes de escolher a sua mala como alvo. O preço do lacre é super justo e ele faz exatamente o que promete. Estão à venda no próprio site da empresa.

Fizemos nossa viagem protegidos :)

caribe

A chegada em Curaçao foi incrível. Do alto já víamos aquela água azul turquesa clarinha que é o cartão postal do Caribe. Se você está planejando a sua primeira visita à região, Curaçao definitivamente é um destino a se considerar. Os preços são justos, a ilha é linda e tem praias movimentadas ou tranquilas, algumas bem sossegadas mesmo, para você aproveitar como preferir.

Sem contar que a ilha ainda reúne sossego, agito, boa gastronomia e esportes e atividades aquáticas como flyboard, parasail, mergulho.. Pra gente, foi um dos melhores lugares já visitados até hoje!

Passamos dias maravilhosos por lá e contaremos tudo por aqui! Não perca os próximos posts! ;)

Obs. Se a sua ideia for fazer a viagem bem aproximada da que fizemos, mas precisar de ajuda, você pode buscar um pacote na agência de viagens em que somos parceiros, a Greenwich Tours. O contato deles é contato@greenwichtours.com.br. Nós trabalhamos juntos e montamos grupos e pacotes das nossas viagens para aqueles que querem realizá-la, mas por algum motivo possuem alguma restrição para montar tudo sozinhos (falta de tempo, de companhia, de domínio do idioma, entre outros). Podem confiar, são nossos amigos!

Curaçao

  • Curaçao | Entendendo a ilha
  • Nosso relato de 5 dias em Curaçao
  • Flyboard em Curaçao
  • Escolhendo sua hospedagem em Curaçao
  • É fã de resosts? Marriott ou Hilton, qual escolher?
  • Se localizando em Curaçao | Veja o mapa em detalhes
  • Praias de Curaçao
  • Mergulho em Curaçao
  • Uma casa pra chamar de sua – alugue um apartamento em Curaçao
  • O imperdível da ilha: Roteiro de 4 dias em Curaçao
  • Vou de navio, e agora? O que fazer em um dia em Curaçao?

Aruba

  • Aruba – como é a pequena ilha cheia de resorts?
  • Nosso relato de 3 dias em Aruba
  • Escolhendo sua hospedagem em Aruba
  • Esportes em Aruba
  • O deserto de Aruba – como conhecê-lo e o que fazer por lá
  • Praias de Aruba
  • Vou de navio, e agora? O que fazer em um dia em Aruba?
  • Aruba ou Curaçao? Qual escolher?
  • Curaçao ou Los Roques? Dá pra comparar?

 

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. Marina 15/03/2017

    Oi Raquel, tudo bem?
    Estou planejando passar o ano novo em Curaçao e Aruba com meu noivo. Estou na maior dúvida em qual deles passar a virada. Tem alguma sugestão? Adoramos fogos e festa!

    Beijos e obrigada!

  2. Mariana Cunha 04/04/2016

    Oi Raquel! Parabéns pelo seu blog. Sigo vocês no instagram e adoro suas dicas.

    Vou fazer um cruzeiro que passa por Curaçao, Aruba, Cólon e La Guaíra. Gostaria de saber o que consigo fazer em apenas algumas horas que estarei nas ilhas.

    Bjs.

  3. Ester Vilela Reis 21/03/2016

    Oi Raquel! Você teria sugestão de outro hotel 5 estrelas em Curaçao sem ser o Hotel Baoase (esse é caro demais)? Estou pesquisando lugares para passar minha Lua de Mel que será em novembro de 2016, procuro um lugar para relaxar com praias paradisíacas e me apaixonei por Curaçao através do seu post. Procuro um Hotel Luxuoso. Se puder me ajudar…
    Amei seu blog!
    Obrigada!!!!
    Beijos!!Ester

    • Raquel Furtado respondeu Ester Vilela Reis 21/03/2016

      Oi Ester,

      Muito obrigada pelo elogio :-)

      Algumas opções de hotéis: Santa Bárbara, Saint Tropez Suites, The Beach House Curaçao. Veja se algum desses te interessa (esse último parece ser demais!)

      Já que é lua de mel, também indico muito um vôo de helicóptero (empresa Fly Blue Skies) a Klein Curaçao – vocês podem pernoitar lá, tendo a ilha só pra vcs e muitas estrelas :-)!

      Beijo!!

  4. Joana Fagundes 18/12/2014

    Oi Raquel,
    Super otimo o blog!! Acompanho o insta de voces e amo as fotos!!!!
    Estou planejando uma viagem para Aruba e Curaçao para 2015 e queria saber se você fez algum post com o roteiro e as dicas de aruba.
    Obrigada
    Joana

    • Raquel Furtado respondeu Joana Fagundes 20/12/2014

      Oi Joana,

      Estou devendo esse post de Aruba a um tempão :(
      Vou tentar colocar no ar no máximo essa semana!

      Beijo e ótima viagem!

      • Aglaia Oliveira respondeu Raquel Furtado 20/01/2015

        Oi Raquel! To indo pra lá nesta quinta! Vc ja postou sobre Aruba? Amei seu post sobre os dias em Curaçao! Aproveitarei com certeza! Bj

      • Raquel Furtado respondeu Aglaia Oliveira 21/01/2015

        Ainda não postei ;(
        Temos algumas dicas no instagram se quiser ver: http://www.instagram.com/vamospraonde
        Mas você vai ter que descer as fotos até chegar em Curaçao em Aruba.

        Estou devendo o post de lá a um tempão já.. My bad!

  5. Mariana 27/10/2014

    Não estou conseguindo cotar passagem para curaçao pela afiança. Qual destino devo botar???
    Obrigada

  6. Márcia Pereira 15/09/2014

    Raquel, td bem? Adoro os seus post e na próxima semana estarei em Itacaré, já anotei suas dicas! Conheço alguns dos destinos dos seus textos e recomendo fortemente que visitem Fernando de Noronha, tenho certeza que irão amar! Abraços

    • Raquel Furtado respondeu Márcia Pereira 15/09/2014

      Oi Márcia,

      Obrigada pelo seu comentário! Sim!!!! Somos loucos para conhecer Noronha – espero que não demora muito!!
      Forte abraço,

      Raquel