`
Já somos uma família de 6000 viajantes! Não fique de fora! É grátis!Seta
Vlog, bate-papo, dicas e destinos maravilhosos! Não perca o Vamos no Youtube!! Acesse o canal!

Vamos Pra Onde

Destinos dos Sonhos

Essa é a nossa lista de desejos para viagens futuras.

O mundo é mesmo muito grande para não ser explorado. Existem lugares que nem imaginamos ser possível, além de passeios, roteiros e atividades que parecem ter sido feitos pra gente, mas a gente nem sabia que existia. Mostramos aqui, além de lugares únicos no mundo, passeios que fogem do turismo comum. Mais do que nossos destinos dos sonhos, são destinos que queremos que o mundo veja. É como a gente sempre diz: Há tanto pra se ver do lado de lá…

Navagio Beach – Praia do Naufragio – Grécia

Navagio Beach, ou Praia do Naufrágio, é uma enseada de areia na ilha de Zakynthos. Esta é uma das praias mais famosas da Grécia e já foi eleita como uma das 5 mais bonitas do mundo. A cor da água, que parece fosforescente, e o gigante navio encalhado na areia branca ajudam a garantir essa fama.

Navagio Beach - Praia do Naufragio - Ilha do Grecia Greece 2

A área é definida por duas falésias de calcário e é acessível apenas por barco, que sai de Porto Vromi e para em várias cavernas no caminho. Para chegar a Zakynthos você pode sair de Atenas, Tessalônica ou Patras (todas no continente). O destino final destes ônibus é o porto de Kilini, de onde se toma o ferry boat para finalmente desembarcar na ilha. Navagio Beach está a 35km do porto onde atracam os barcos vindos do continente. Também é possível pousar no aeroporto de Solomos (Zakynthos), a 3km da cidade.

Essa vista de cima é garantida a partir da região de Volimes. De lá é só seguir as placas até a praia. Não será possível o acesso até a areia (que como falamos, só é possível por barco).

To Sua Ocean Trench – Upolu, Samoa

To Sua é uma piscina natural de águas transparentes cercadas por uma grande vegetação.

tosuapoolPróximo à Polinésia Francesa, encontramos esse pequeno arquipélago denominado Samoa. To Sua está localizada em Lalomanu, uma região no extremo leste de Upolu, a segunda maior ilha de lá. A ilha possui apenas 75 km de comprimento.

Uma vez na ilha, chegar em To Sua é fácil. Basta ir à vila de Lotofaga e continuar seguindo pela estrada em direção a Lalomanu, ao leste. Você avistará uma placa indicando o local, que fica bem próximo à praia. Para descer e mergulhar neste magnífico cenário, existe uma escada de cerca de 30 metros, mostrada na foto. Depois, é só relaxar nas águas calmas e cristalinas. É necessário pagar aproximadamente US$15,00 para entrar em To Sua.

Os aviões pousam em Apia, capital de Samoa. De lá, é só pegar um taxi (por aproximadamente US$2,00) a Lalumanu.

[googlemaps https://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Polin%C3%A9sia+Francesa&daddr=Upolu&hl=pt&geocode=%3BFcCyK_8dYojD9Sn5VfSM5BClcTE3NMXJsWvDzQ&aq=0&oq=polin%C3%A9sia+&sll=-19.145168,165.9375&sspn=102.363438,214.277344&gl=br&mra=ls&ie=UTF8&t=m&ll=-21.125498,164.882813&spn=55.418681,123.046875&z=3&output=embed&w=700&h=350]

O ponto A no mapa é a Polinésia Francesa e o ponto B, a ilha Samoa.

Ksour de Tataouine – Tunísia

Tataouine é uma pequena cidade perdida no sul da Tunísia. Pouca gente sabe da sua existência. Os ksour (singular: ksar) da Tunísia são celeiros fortificados usados por uma ou várias tribos. Encontram-se sobretudo no sudeste do país, numa zona compreendida entre Matmata e Tataouine. Existem cerca de 150 por ali.

Tataouine_cheneni_08

Além da função primordial de celeiro, servem como armazém de outros produtos e alguns inclusivamente como habitação. Os ksour fazem parte do patrimônio cultural daquela região da Tunísia e testemunham a evolução histórica e sociológica local. São também uma das principais atrações turísticas da região. (fonte: wikipedia)

Chegar em Tataouine não é fácil – passa-se quase um dia inteiro sacolejando nas lotações que partem de Matmata, cujo ponto de parada fica bem afastado do centro da cidade. Depois, deve-se seguir para o Ksar Ezzahra. Mas o sufoco dos louages (lotações) e a caminhada no deserto são recompensados quando chega-se nesse lugar tão diferente de tudo o que conhecemos.

Aurora Boreal em Tromso – Noruega

Esse é realmente o passeio dos nossos sonhos. Ver a aurora boreal na cidade de Tromso, considerada o melhor ponto de observação do fenômeno. A cerca de 400km acima do Círculo Polar Ártico, está a cidade de Tromso, no extremo norte da Noruega. Este é um dos lugares mais “amigáveis” para montar base em busca da aurora boreal, pois o local é influenciado pela Corrente do Golfo, o que torna as temperaturas mais amenas se comparadas àquelas presenciadas no Alasca, outra meca de quem busca as luzes do norte. A temperatura raramente vai abaixo de -10.

aurora

A época mais indicada para a viagem é de dezembro a março, mas prepare-se para o frio! Procure também ir no período de lua nova e de poucas nuvens no céu, para facilitar a observação. O horário indicado costuma ser entre 21h e 23h. A caça a aurora normalmente é realizada com um guia. O maior serviço de Tromso é o Artic Guide Service. Há também os Aurora Hunters, que oferecem vans para 15 pessoas (contra os ônibus de 40 oferecidos pela primeira empresa). Essa segunda opção pode deixar o passeio mais intimista e agradável.

Site útil:  http://www.visittromso.no/en/Activities/Northernlights/

Vá de Oslo a Tromso de avião.

Grotta della Poesia – Roca Vecchia – Itália

Grotta della Poesia

A poucos quilômetros da cidade de Lecce, no sudeste da Itália, a Península de Salento tem praias banhadas pelas águas do mar Adriático. Em meio a vestígios arqueológicos à beira do mar,  a localidade litorânea de Roca Vecchia tem grutas submarinas que formam piscinas naturais, como a Grotta della Poesia, perfeita para mergulhos sob o sol do verão europeu. (Fonte: Vida e Estilo, Terra)

Ao chegar na praia, é possível descer à piscina natural por uma escada construída nas pedras.

Observação: Essas fotos foram surrupiadas descaradamente do Google Imagens. Se algum de vocês souber quem tirou qualquer uma delas, por favor no avise para darmos os devidos créditos. :)