185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Dicas de Leitores

Aproveitaremos esse espaço para registrar todas as dicas que dividirem com a gente. A participação de vocês no Instagram é muito gratificante, e as dicas são valiosas!! Queremos colocá-las aqui para que tenham um alcance maior e mais viajantes se beneficiem com elas. As dicas serão recolhidas dos comentários daqui, da nossa página no Facebook e do @VamosPraOnde. Aproveite para nos informar seu site ou blog, caso tenham um, para divulgarmos por aqui também!

Participem!

COSTA AMALFITANA (ITÁLIA)

A Costa Amalfitana é um trecho de 60km de litoral entre Salerno e Sorrento. Ao longo da estrada, entre vistas maravilhosas e penhascos, encontram-se cidades históricas como Amalfi e Ravello, além desse lindo vilarejo da foto que vai da encosta até a praia: Positano, cheia de casinhas coloridas para alegrar os olhos do viajante. Os meses ideais para visitar a região são junho e setembro. Em julho e agosto, devido às férias dos europeus, a costa fica bem cheia. Já na temporada mais baixa, muita coisa está fechada. Quem vai a Itália para conhecer Roma, deve considerar pegar um trem na cidade e ir, via Nápoles, a Sorrento. Alugue um carro por lá e descubra os cenários incríveis da costa. Indicamos pelo menos três dias na região. Positano ou Ravelo são bons lugares para manter uma base.

Positano

kakesaltlife: Vale apena conhecer! Amo a Itália! E a culinária dessa Costa é maravilhosa!

noeliabeltran: Lugar maravilhoso, mágico, tem tb Capri para esticar!!!

familytrip: Demais, as estradinhas são com muuiittaas curvas, com penhasco no lado, mas é incrível! Combinação perfeita é Costa Malfitana e Capri! I❤️italy! *Veja as dicas de viagens do FamilyTrip no site: www.familytrip.com.br

claudiabraga: Amalfi foi um dos lugares mais lindos que já fui, mesmo em pleno inverno o sol continuava brilhando. Ficamos em um hostel em Salerno e alugamos um carro lá mesmo. Mas boa parte dos restaurantes ao longo da viagem estavam fechados. Um dia voltarei pra conhecer o restante da Itália e certeza passar por lá novamente! Rs

silvanaalface: DIVINO! Positano é um paraíso de lindo e romântico!

cristinacapela: Eu já fui 2 vezes. A primeira vez fiquei 5 noites hospedada em Nápoles e fiz a costa de barco. Depois de 5 anos fui de novo e fiquei hospedada em Sorrento 7 noites. Fiz a costa de carro. A minha preferida foi Positano e Ravello. Sensacional!!! Inesquecível!!! Superrrrrr indico!!!!!

ana_franzoti: Estive nesse paraíso em maio’2013! Mesmo com o tempo não ajudando muito, amei! É lindo demais! Fiz minha base em Sorrento (fofura de cidade) e de lá fui a Capri, Positano, Amalfi, Ravello! Em breve quero voltar em uma época do ano mais quente! Viagem que vale muito a pena!

marcelaalcoforado: É maravilhoso! Passamos uma semana hospedados em Positano e circulamos pela Costa toda e depois finalizamos com 3 dias em Capri! super indico, vale a pena!

giselenieva: Lindo demais. ..nao deixem de conhecer o Café Positano…só a vista já vale a visita e a comida é uma delícia!

menengola: Estive na região de Amalfi em julho de 2013. Foi uma viagem fantástica. Fixamos base em Amalfi e visitamos as cidades mais próximas.

apandreoli: É encantadora! Monreale, Sorrento … Recomendo fazer um passeio de barco q vai margeando a Costa e é incrível!

primonasterio: Um dos lugares mais lindos e encantadores que já fui! Fui no inicio de setembro, o clima estava ótimo e nao estava tão cheio. Em Ravello imperdível o concerto ao ar livre e o restaurante do Hotel Palacio Sasso e em Positano o restaurante La Sponda. Inesquecível!

MYKONOS (GRÉCIA)

Mykonos é uma das ilhas mais famosas do mundo e sua visita é indispensável para quem vai a Grécia. Os moinhos de vento são o cartão de visita da cidade e as “noitadas” atraem a maioria dos jovens europeus. É possível alugar quadriciclos para conhecer a ilha toda de um jeito divertido! As praias mais procuradas são Platys Gialos, Psarou, Paradise e Super Paradise (as duas últimas, famosas pelas festas). Agios Sostis é uma praia mais tranqüila e quase deserta. Kalafatis é a praia para quem gosta de windsurf. Uma boa dica é ir a Little Venice, no fim do dia, para ver o pôr-do-sol! Não deixe de levar seu vinhozinho! A melhor época para visitar a Grécia é de maio a setembro!

Mykonos

sabatica2014: Já conheci Atenas, Mykonos e Santorini. Todas com suas especialidades que as fazem igualmente imperdíveis. Mykonos, tudo belíssimo. Em Atenas, reviver a história e compreender o q somos hoje. Em Santorini, a sofisticação da gastronomia, obras de arte e jóias, além, calro das paisagens belíssimas e do pôr-do-sol. Em Mykonos, as praias, paisagens e baladas intermináveis.

gzcouto: conheci a ilha de Rhodes, é tudo maravilhoso, o povo grego eh muito receptivo aonde quer que vá. A comida eh maravilhosa…. Em Rhodes, o lugar mais fantástico q conheci foi a cidade de Lindos, onde existe uma acrópole. Meus olhos custavam a acreditar que eu estava num lugar tão fascinante!!!!!!! Vale muito a pena!

familytrip: tenho vários posts no meu site! Dicas legais para quem vai com família! Mykonos e Santorini são bem legais para kids, pouca gente sabe disso!!