185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Acampar: dicas sobre locais, o que levar na mochila e quem convidar

01 de Novembro de 2017
0 comentários 146 visualizações

Acampar é uma forma muito divertida e econômica de viajar. Além de ser uma experiência incrível, é uma oportunidade de desapegar por um tempo do seu conforto diário e aprender a valorizar as coisas mais simples.

 

Nossa colaborada Bianca Nassif acampou pela primeira vez aos 18 anos e se apaixonou pela aventura! Depois disso, acampou em alguns lugares do Brasil, da Austrália e da Nova Zelândia. As viagens foram incríveis! Por isso, resolveu compartilhar alguns aprendizados aqui no Vamos para que vocês possam mergulhar nessa aventura também! 

 Onde acampar?

As possibilidades são inúmeras, mas se você  nunca acampou, recomendo ir para um lugar mais próximo de casa e experimentar acampar por apenas uma noite. Escolha um lugar que tenha um camping de fácil acesso, que não faça muito frio e, de preferência, vá com alguém que já tenha alguma experiência. Nessa tabela, selecionei algumas opções perto do Rio de Janeiro:

Barra do Sana e Aldeia Velha são ótimas escolhas para o primeiro acampamento!

O que levar na mochila para o acampamento?

O desafio é levar o mínimo necessário. Leve roupas bem leves e confortáveis, veja a previsão do tempo e pesquise sobre o camping do local para saber o que irá precisar levar.

Preparei essa listinha para te ajudar:

 

Tente pegar emprestado pela primeira vez e, nesse caso, cuide muito bem do material do seu amigo! Se preferir comprar, peça ajuda de quem tem mais experiência para escolher os equipamentos.

 

Quem chamar para acampar com você?

Faz toda a diferença escolher as melhores companhias! A verdade é que você irá passar perrengue sim. Vai ter mosquito, vai ser difícil montar a barraca, a comida não é requintada, o banho não é de um hotel 5 estrelas…

Esse vídeo explica bem os perrengues que podem acontecer em um acampamento:

http://www.instagram.com/p/_BQ0toS49d/?taken-by=biancanassif

Por isso, escolha aqueles amigos que sabem como se divertir, que vão dar muita risada contigo e transformar esses momentos nas melhores histórias!

Acampar envolve se superar numa trilha, criar coragem para pular numa cachoeira e desligar o celular para se conectar com o que está a sua volta.  É uma forma de descobrir o valor de coisas simples, como um banho quente e uma cama aconchegante.

 

Acampar é fugir da nossa rotina acelerada. É viajar para ir ver um céu lindo e estrelado, para respirar um ar mais puro.

 

E é por isso que eu acho que todo mundo deveria experimentar essa aventura, pelo menos uma vez! E aí, se você nunca acampou, o que está esperando para se preparar para aventura?

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!