185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Equipe

equipe

Conheça aqui nossos viajantes, fotógrafos e editores, aqueles que se aventuram, que topam qualquer parada e que rodam o mundo trazendo para vocês as melhores dicas, os melhores roteiros e aqueles achados que são bem a cara do Vamos!

linha pontilhada

A Fundadora

Raquel FurtadoOi, gente! Pra quem ainda não me conhece, eu sou a Raquel Furtado; nasci em BH, em 1988, e criei o VamosPraOnde em 2013, quando tinha 25 anos.

Nessa época, resolvi deixar de lado o mundo corporativo e os trabalhos convencionais e me aventurar na blogosfera. O VamosPraOnde foi o resultado dessa vontade grande de viver um sonho: explorar o mundo, cair na estrada, conhecer novas culturas e poder dividir experiências e estimular apaixonados por viagens a viajarem mais.

Desde que me entendo por gente, eu rodava por aí. Fosse no colo da mamãe, nas costas do papai ou na primeira bicicleta até chegar ao primeiro banho de rio, de mar, de natureza, o mundo sempre me valeu como uma casa. Nada me completava tanto quanto conhecer um lugar novo.

Com o tempo, fui encontrando minha identidade e essa necessidade insaciável de explorar, de questionar a mídia e descobrir, por mim mesma, o que realmente acontecia do lado de lá foi só crescendo. Nesse espírito, cujos rótulos “mochileira”, “viajante” ou “turista” não se encaixam tão bem, resolvi sempre partir ao desconhecido. Me considero “cidadã do mundo”, e vario meus destinos e estilos de viagem de acordo com o propósito: que seja natureba, gastronômica, de luxo, perrengue, couchsurfing ou para esportes radicais. Uma viagem é sempre uma viagem. Sempre válida. E sempre te enriquecerá de alguma forma. Pra mim, o importante mesmo é ir – já aprendi que sempre há uma boa surpresa reservada pra quem vai :)

Posso dizer que viajo, por conta própria, por mais de 10 anos.  Mesmo quando o dinheiro vinha do cofrinho e a faculdade ou o trabalho convencional falavam mais alto, lá estava eu fazendo planos para os finais de semana, feriados e pequenas férias – e 99% das vezes, os planos saíam do papel. Isso me mostrou que viajar é possível em inúmeras situações, que não é necessário ser rico ou efetivamente trabalhar com turismo para poder conhecer o mundo. O que é preciso é encontrar um equilíbrio, saber se organizar e planejar bem e deixar de lado os receios e inseguranças. Essas são suas maiores barreiras.

Meu objetivo com o Vamos vai bem além de trazer a vocês minhas melhores dicas de viagens – ele se encontra na minha imensa vontade de mostrar que temos, a nosso alcance, inúmeras ferramentas para viajarmos mais, independente da situação em que vivemos; nós só precisamos enxergá-las. Estou aqui para te ajudar nisso. O mundo está a seu alcance – e por aqui vou te mostrar direitinho como!

Captura de Tela 2014-05-19 às 13.22.02

Colaboradores

Nossos colaboradores têm total compromisso com a veracidade e transparência das informações aqui divulgadas. Sempre que indicado, os textos e fotos serão deles.

foto_carol

Carol Trevelin é nossa expert em planejamento, destinos gostosinhos de final de semana e achados especiais pelo Brasil. Ela é completamente apaixonada por viagens – e acabou se tornando uma “pesquisadora de primeira” quando o assunto é se aventurar pelo mundo e fazer os planos saírem do papel.

Com alguns anos de experiência, aprendeu que um bom planejamento pode mudar a vida daqueles que trabalham praticamente 24/7 e acham que não conseguem tempo pra viajar. A meta da Carol é mostrar pra vocês alternativas (que ela coloca em prática há um bom tempo) que contornam muito bem esse problema. O melhor de tudo? Com planejamento você ainda consegue gastar bem menos que o esperado – e ela também vai te mostrar como!

Carol já fez um intercâmbio no México e se apaixonou completamente pelo país. Se você quiser saber qualquer coisa sobre esse destino, não hesite em falar com ela!

linha pontilhada

o-que-levar-em-uma-volta-ao-mundo

Babi Cady é apaixonada por viagens desde que se entende por gente. Não à toa, largou o seu emprego no ramo do petróleo para realizar um sonho antigo e dar uma volta ao mundo por cerca de 2 anos. Ela é um exemplo de coragem, determinação e perseverança pra muita gente (inclusive pra mim!) e está aqui no Vamos não apenas para dividir suas descobertas durante essa viagem incrível mas para ajudá-los a alcançar um sonho parecido.

Uma volta ao mundo não é simplesmente “brincar de viajar”: muito planejamento é exigido, assim como muito preparo emocional e muito controle financeiro. A Babi passou mais de um ano se estruturando para essa viagem e vai dividir tudo com vocês: seus erros, seus acertos, suas estratégias e suas experiências maravilhosas vivendo a vida que sempre quis e que lutou pra conquistar.

linha pontilhada

nanda-hudson

Nanda Hudson é publicitária, tem 25 anos e é completamente apaixonada por marketing digital, fotografia e viagens. Há alguns anos, concilia a vida de agência com a vontade de explorar os 4 cantos do mundo.

Ela está sempre em busca de praias vazias, boa gastronomia e roteiros exóticos. É co-fundadora do blog Mala de Aventuras, onde compartilha dicas, roteiros e experiências de suas viagens pelo mundo. Nanda ainda acha um tempinho para colaborar com o Vamos e trazer pra vocês dicas incríveis dos seus achados pela região de Petrópolis, onde vive, e dos cantinhos mais incríveis do mundo.

linha pontilhada