185
roteiros
41
países
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Explora Rapa Nui – Uma experiência incrível na Ilha de Páscoa

17 de Outubro de 2016
0 comentários 200 visualizações

Explora Hotel

Nós somos fãs assumidos da rede Explora. A essência dos hotéis é super alinhada ao nosso estilo de viajante: além de fornecerem estrutura e conforto em lugares remotos, com pouco impacto natural, garantem ao hóspede uma experiência incrível incluindo o que o destino tem de melhor a oferecer. Eles são conhecidos por conseguirem organizar os melhores passeios, as melhores travessias e, consequentemente as melhores experiências no Atacama, Torres del Paine, Valle Sagrado e, claro, Ilha de Páscoa. Nossa escolha de acomodação não poderia ser outra!

Nossa viagem começa com um transfer do hotel nos buscando no aeroporto de Rapa Nui, a aproximadamente 10 minutinhos do hotel. A chegada já impressiona – o Explora consegue ser discreto e lindíssimo ao mesmo tempo.

Localização Explora Rapa Nui

Almoçamos, conhecemos as instalações do hotel, fomos ao quarto e logo seguimos para o almoço. Em seguida, um guia nos explicou todos os passeios oferecidos pelo hotel na Ilha de Páscoa e fizemos nosso planejamento para cada dia.

Explorar esse pedacinho de terra tão mágico e isolado foi incrível. Você pode ver nesse post todos os atrativos que visitamos e conhecemos.

Explora Rapa Nui

Já escrevi várias matérias sobre a Ilha de Páscoa, mas ainda queria muito dividir com vocês mais detalhes sobre o Explora. Nós gostamos tanto da experiência que tivemos por lá, que listamos nove motivos para se hospedar no hotel e ter dias maravilhosos como os que tivemos:

1 – É o melhor hotel da ilha
O Explora é o melhor hotel da Ilha de Páscoa. Ele é um dos poucos hotéis fora do vilarejo de Hanga Roa e une o conforto em suas dependências a um isolamento providencial (a Ilha de Páscoa é o pedaço de terra mais isolado do mundo, então é uma delícia ter essa sensação no seu hotel também – parece que somos os únicos exploradores da ilha)
2 – Rede de hotéis referência em turismo de exploração no Chile
A rede Explora já virou referência em viagens de exploração e ecoturismo no Chile, operando com base fixa na Ilha de Páscoa, Deserto do Atacama e Torres del Paine, além de fazer travessias para o Salar de Uyuni, na Bolívia, Salta e El Calafate (checar), na Argentina. Mais recentemente foi aberto o primeiro hotel fora do Chile, no Valle Sagrado, no Peru.
As atividades do Explora são todas voltadas para o entendimento e consciência ambiental e cultural da região e das comunidades onde estão inseridas.
3 – Tudo está incluído no preço
O Explora funciona no sistema all-inclusive (porém passa longe – ainda bem – do que nos vem à cabeça quando pensamos nos grandes resorts all inclusive). O valor pago na reserva inclui a acomodação, refeições (gastronomia top, com entrada, prato principal e sobremesa em um menu com várias opções), bebidas (alcoólicas e não alcoólicas) – tanto nas refeições quanto no bar -, guias, Transfer para as explorações, e equipamentos usados nos passeios (bicicleta, snorkel, roupa de borracha etc). As únicas coisas não incluídas são o que você gastar fora do hotel, a lojinha e os tratamentos do spa.
4 – Flexibilidade de montar seu roteiro de acordo com a sua disposição e interesses
Todos as tardes, ao final das explorações do dia, sentamos com o guia e vemos as opções de passeios para o dia seguinte, escolhendo os que mais gostamos. Desta forma é possível montar um roteiro no ritmo que queremos e de acordo com nossos interesses.
5 – Possibilidade de conhecer e interagir com viajantes de várias partes do mundo 
Como falamos antes, o Explora se dedica a explorar o que a região tem de melhor a oferecer. E durante as explorações, o grupo acaba interagindo, criando laços que se estendem durante o jantar e seguem até o vinhozinho pós jantar e às explorações dos dias seguintes. É uma ótima oportunidade de conversar e conhecer pessoas com diferentes formações e de vários lugares do mundo. Apesar dos grupos variarem ao longo dos dias, fizemos a maioria dos passeios com um físico suíço e um biólogo e uma professora de medicina americanos. Viramos uma pequena família de exploradores nesses 4 dias.
6 – Desconectar do mundo (sem Wi-Fi nos quartos)
O objetivo do Explora é que o hóspede mergulhe não só na cultura local, quanto no ambiente, além de interagir com os outros exploradores (já que não estamos lá para turistar, e sim explorar). Por isso, não há internet nem televisão nos quartos, que são realmente para dormir, tomar banho e descansar precisando a vista. Internet só nas áreas comuns (restaurante e lobby), forçando uma maior interação entre os hóspedes e um maior “detox tecnológico”. Aliás um bom desafio é deixar o celular na mala e só pegar no último dia, que tal? 😉
7 – Acordar com o sol nascendo na janela e os passarinhos cantando e dormir com as estrelas
Para nós, que moramos a vida toda em cidade grande, um dos maiores prazeres que temos é acordar e dormir apenas com o som da natureza. No Explora Rapa Nui, o único som que ouvimos nos quartos são os passarinhos cantando e, além disso, ainda ganhamos de brinde o sol como despertador, nascendo em frente à janela e as estrelas nos embalando para dormir. Tem coisa melhor? Uma noite, eu ainda acordei por volta das 3 da manhã e me deparei com o céu todo estrelado – visto da imensa janela do quarto. Nunca vou esquecer essa vista do meu quarto.
 8 – Guias qualificados, sendo alguns Rapa Nui
Os guias do Explora são altamente qualificados e falam pelo menos inglês e espanhol. Alguns guias são da própria Ilha de Páscoa, tornando ainda mais interessante a imersão na cultura Rapa Nui, já que o idioma, a cultura e as tradições são parte inerente da criação que eles tiveram.
9 – A piscina (que vocês já viram a foto ali em cima)
Se tudo que mencionamos acima não foi suficiente, a piscina é um ótimo motivo para conhecer o Explora Rapa Nui, com vista para os campos da Ilha de Páscoa e para o mar. Ali você ainda conta com um bar, uma piscina aquecida com hidromassagem e uma sauna ancestral. Tem jeito melhor de terminar o dia?

linha pontilhada

O VamosPraOnde se hospedou no Explora Hapa Nui a convite do hotel. Não dividimos com nossos leitores nada que não tenhamos experimentado, gostado e aprovado. Obrigada Explora por abrirem as portas para que pudéssemos mostrar os seus serviços e instalações e o que há de melhor nesse destino tão incrível. Todas as opiniões expressadas aqui são pessoais.

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!