185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Mônaco, Fórmula-1 e a curva Loews

17 de Maio de 2017
2 comentários 210 visualizações

Esse post faz parte da nossa série de curiosidades e atrações de Mônaco.

Para os amantes de esportes, as instalações esportivas como estádios e ginásios viram atrações turísticas. Não são raras as vezes em que o estádio do clube do coração é um dos destinos mais esperados da viagem. Mas, e se você pudesse interagir com esses lugares, ou melhor, imitar os passos dos seus ídolos e tentar reprodizí-los dentro desses lugares especiais?

Em Mônaco, isso é possível. A prova de Fórmula-1 que ocorre no principado no mês de maio, na área de Monte Carlo, é disputada em um circuito de rua, que, como o próprio nome diz, no resto do ano, funciona como… Rua!

Formula 1 em Monaco

Os amantes de automobilismo, podem então, dirigir pelo mesmo asfalto imortalizado por nomes como Ayrton Senna e Michael Shumacher. Estivemos por lá logo após o Grand Prix acontecer, em maio de 2016, e pudemos sentir essa emoção. Para completar, ainda estavam desmontando as arquibancadas, então podíamos imaginá-las lotadas, com os fãs torcendo pela gente… a cerca de 60 km/h, já que quando não tem corrida, há limites de velocidade – nós dissemos que podíamos interagir com o circuito, ter a mesma performance que nossos pilotos favoritos já é outra história… rsrs!

Brincadeiras à parte, é incrível poder dirigir pelas ruas da cidade, passando em frente ao cassino, pela curva Loews, em frente ao Grand Hotel, pelo túnel Louis II e em frente à Marina do principado, com seus iates que mais parecem navios.

Como chegar em Mônaco

A maneira mais fácil para chegar a Mônaco é voando até Nice, na França. De lá são 25 minutos de carro (ou 6 de helicóptero, caso queira chegar em grande estilo) – também há ônibus de Nice para o Principado (18 euros) e trens de cidades como Paris e Milão.

Para saber mais sobre esse destino incrível, acompanhe suas páginas oficiais:

linha para dividir posts

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!