185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha - mais precisamente um verdadeiro paraíso - localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!
Responder a: Argentina, Chile e Uruguai

Home Fóruns Roteiros de Viagem Argentina, Chile e Uruguai Responder a: Argentina, Chile e Uruguai

#9290

Lígia Silva
Participante

Olá Fernando, fiz em Março desse ano esses mesmos países.
Foram 21 dias de viagem, comecei por Ushuaia na Argentina (3 dias) que tem bons atrativos mas é muito cara e não se compara ao que vimos na vizinha puerto natales onde se encontra o Parque Nacional Torres del Paine. Em Ush alugamos o carro pq ficou mais em conta do q pagar os passeios, fora que não curtimos muito seguir horários. Fizemos laguna esmeralda, parque nacional, lagos fagnano e escondido e glaciar martial.
Bom..dps de Ushuaia fomos para Punta Arenas no Chile (2 dias) onde fiz o passeio pelo estreito de Magalhães, fomos à Ilha dos pinguins e conhecemos os monumentos históricos da cidade, como o cemitério, cidade é bem aconchegante.
Seguimos para Puerto natales e fizemos o Parque torres del paine…ficamos 3 dias no parque e mais 1 em Puerto Natales com carro alugado e pra mim foi uma das melhores partes da viagem! Seguimos para El calafate e fizemos o perito moreno com trekking sobre a geleira…muitooo lindo.Como nosso voo para Buenos Aires saía de lá acabamos chegando um pouco antes e ficamos com tempo sobrando…aproveitamos para conhecer a cidade tb e a gastronomia. Ficamos 3 dias mas acredito que 2 já é suficiente. Saímos de Ilhéus até Ushuaia de avião e até el calafate fizemos de bus. A Patagonia vale muito a pena!!!!
De el calafate fomos de avião para Buenos Aires e n gostei muito da cidade…acredito que foi um choque pq estava vindo de um lugar totalmente pacato e em meio à natureza, para uma capital super movimentada. Como sou apaixonada por Santiago eu ficava o tempo todo comparando…achei Bue suja, marginalizada e pessoas mal educadas. Havíamos programado 4 dias para BUE mas no segundo ja pedi pra ir embora (voltarei la para tentar tirar essa impressão). Em bue fomos no bairro la boca onde rola bons bares e tango na rua…ameiii esse lugar! Fomos tb nos monumentos historicos da cidade, puerto madero e na famosa flor.
Depois seguimos de barco para Colonia do Sacramento no Uruguai…uma cidadezinha apaixonante. Chegamos pela manhã e fomos embora de bus a noite direto para Montevideo onde ficamos por 2 dias.
Em Montevideo conhecemos a cidade velha, o bairro de Pocitos e algumas “praias” e feiras. A cidade é enorme!!!
Seguimos de bus para o nosso destino final Punta del este.
Em punta ficamos 3 dias. E me decepcionei um pouco…as praias não são bonitas (principalmente pra mim q moro no nordeste) e a cidade n é muito atrativa..chegamos lá no final do verão e a cidade estava deserta..conhecemos a praia dos dedos e no dia seguinte alugamos o carro para conhecermos as praias mais distantes (feias tb) e a Casapueblo em Punta Balena…a Casapueblo é demais!!! Fui 2 dias…tem q pegar o por do sol…o mais lindo q ja vi. Mas o Uruguai é muito caroo…surreal. E não oferece coisas tão extraordinárias. 4 dias é o suficiente para tudo…viajamos sempre a noite de bus para aproveitarmos os dias. Espero ter ajudado