185
roteiros
41
países
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Hotel Luciano K, Santiago

15 de de 2016
0 comentários 308 visualizações

Em agosto de 2016 resolvemos voltar ao Chile para conhecer a Ilha de Páscoa – destino que estava na nossa lista de desejos há muito tempo – e esquiar em Corralco e Nevados de Chillán. Como os vôos para esses destinos saíam de Santiago, resolvemos passar duas noites na capital chilena (que a gente adora) e curtir um pouquinho a cidade – além de descansar entre uma aventura e outra :-)! Nos hospedamos no hotel Luciano K – o qual adoramos e resolvemos dividir com vocês.

Hospedagem em Santiago: Hotel Luciano K

Como normalmente fazemos, nos hospedamos em nossa região favorita, o bairro de Lastarria. O hotel escolhido dessa vez foi o Luciano K, um hotel boutique recém inaugurado, localizado bem em frente ao Parque Forestal

Santiago Luciano K

O edifício onde está o hotel é tombado e já foi a construção mais alta do Chile (1920). Ele também conta com o primeiro elevador a funcionar na capital, que continua em operação mas, claro, com algumas modernizações (não se preocupe!). O hotel também tem um segundo elevador, caso você prefira andar em 100% moderno, rs.

O prédio é uma graça, com chão de ladrilhos coloridos e um terraço incrível, com vista para o parque, o Cerro San Cristóbal e a Cordilheira dos Andes. Este espaço também está disponível para não hóspedes. Nós jantamos lá na primeira noite e adoramos: não deixem de pedir a pizza de jamón e o polvo, são sensacionais. Na verdade, todos os tapas que provamos estavam muito bons!

O hotel conta com 5 categorias de quarto: standard, superior, deluxe e suíte. Nós nos hospedamos na suíte – super ampla, com uma cama que era quase impossível de sair além de closet e banheiro super espaçosos. A banheira era tudo que a gente precisava para descansar antes de se aventurar pelas pistas de ski do Chile.

O café da manhã está incluído na diária e o uso do wifi é livre e gratuito (o que sempre nos salva pra atualizar o blog)!

A localização fala por si só: além de ser bem em frente ao Parque Forestal, que convida para uma corrida mesmo no inverno (de lá até o Costanera Center – o prédio mais alto da América Latina – são aproximadamente 3,7km, então se fizer o trajeto ida e volta, fica mais ou menos a mesma distância da volta na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro), o hotel fica próximo aos melhores restaurantes de Lastarria e Bellavista.

E tem promoção para reserva..

E, para melhorar, o hotel ainda oferece uma promoção especial até  30/setembro/2016 (dá para aproveitar o feriado da independência):

Ao reservar duas noites no Luciano K, você pode optar ou pela 3a noite de cortesia ou por 20% de desconto (caso não possa estendera viagem por mas um diazinho).

Nós recomendaríamos o Luciano K para qualquer pessoa que busque uma opção de hospedagem que una conforto e boa localização, próximo aos principais pontos turísticos e a melhor cena gastronômica de Santiago.

linha pontilhada

Dica da região:

Nós almoçamos no Mulato e jantamos no Peumayen (restaurante que serve uma gastronomia dos povos ancestrais do Chile – uma delícia, além de muito interessante). Ambos a menos de dez minutos de caminhada do Luciano K. Outra opção interessante por ali é o Pátio Bellavista, um complexo gastronômico cheio de opções legais.

Veja mais algumas de nossas dicas sobre Santiago.

linha pontilhada

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!