185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

4 dias em Londres – Dia 1

29 de de 2014
0 comentários 8.012 visualizações

A Aninha preparou pra gente um roteirinho incrível de 4 dias muito especiais em Londres. Os roteiros em resumo podem ser visto nessa página. Abaixo, segue o programa do primeiro dia.

Aproveite!

dia1a

Londres – Um  roteiro de 4 dias

por Aninha Bonilha

Primeiro dia:

Eu gosto de chegar numa cidade e me familiarizar com ela – imagino que eu não seja a única, né?! Então, resolvi começar o roteiro por alguns cartões postais da cidade, como a igreja de Westminster Abbey, o Big Ben e a London Eye.

Dia 1 Londres

Pegue o metrô e desça na estação de Westminster, localizada em frente à Igreja de Westminster Abbey. Ela é linda e carrega muiiita história: é lá que todos os reis e rainhas da Inglaterra são coroados desde 1066! E o que mais me chamou a atenção é que eles usam a mesma cadeira, o “Trono de Eduardo”, em todas as coroações desde 1308 – e ela está lá, em exposição, para quem quiser ver. [Quer um pouco mais de história? Conheça mais detalhes da Westminster Abbey]

Dica: Os Audio Guias são gratuitos, não deixe de pegá-los. Eles descrevem cada detalhe da igreja, contam uma breve história de personagens que estão enterrados por lá, além de explicar como funcionam as coroações e casamentos reais.  (A entrada custa 18 euros.)

Ao sair da Abadia, vamos em direção ao Big Ben (cujo nome representa, na verdade, o sino do relógio que fica no alto da torre do Prédio do Parlamento inglês).

Construído no século XIX, o sino mais famoso do mundo toca de hora em hora provocando o som “Big-Ben”.

Siga em sua direção, como mostramos no mapa abaixo. Ele ilustra todo o roteiro que faremos no primeiro dia.

Mapa Londres Dia 1

A paisagem do Parlamento com o Big Ben e o Rio Tâmisa ao lado, compõe um dos cartões postais mais famosos de Londres. Aproveitem e tirem muitas fotos de todos os ângulos.

Dica: Se você gosta de nutella, experimente o crepe de nutella que vende na barraquinha em frente ao Parlamento às margens do Rio Tâmisa. É Incrível!!! (Tinha dias que eu pegava o ônibus com maior trajeto só pra fazer um pit stop e comer o crepe! Comam sem peso na consciência, vale a pena!)

Londres

De lá, você verá a London Eye que é a famosa roda gigante inaugurada no ano 2000 em comemoração à virada do milênio.

A London Eye é um dos principais atrativos da cidade – e sempre me perguntam: Vale a pena? Eu acho que não, mas tenho essa opinião depois de ter ido, então acho que não tem como não ir. E afinal, é uma ótima oportunidade de ter uma vista panorâmica da cidade.

O VamosPraOnde completa: Estivemos em Londres já em duas oportunidades e adoramos a cidade, assim como também gostamos muito da London Eye. Como a Aninha disse, talvez a ideia da roda gigante seja um pouco mais interessante do que ela realmente é. Mas pra gente, só de pensarmos em subir naquela estrutura famosíssima, linda, que não para de girar e nos garante uma ângulo de visão perfeito da cidade já valia a pena. Fizemos o “passeio” nas duas viagens, sendo um à noite e outro de dia. Talvez, ao descer do passeio, você se surpreenda com uma sensação diferente da esperada – seja ela pior ou melhor. Mas sem dúvida terá a certa de ter tomado a decisão certa: Na London Eye? Não tem como não ir…

Dica: A bilheteria oferece combos de ingressos, como por exemplo, desconto nos ingressos pra quem também quer ir no Madame Toussaud, no Aquarium ou em outras atrações. Aproveite pra ver se tem alguma atração que te interesse.

Londres London Eye

Ali perto da roda gigante tem o Aquarium que é um dos maiores aquários do mundo. [Pra quem já viu o filme Closer: Sabe a cena em que a Julia Roberts reflete em frente a um aquário gigante? Foi gravado lá.] Eu adorei!! Do lado do Aquário tem uma exposição das obras do pintor Salvador Dalí. Eu nunca fui, mas vale a pena citar pra quem é fã de arte.

Londres Aquarium

Ao terminar o passeio, volte à ponte do parlamento que você acabou de percorrer e vá em direção ao St. James Park. Esse parque é o mais antigo dos Parques Reais: foi construído no século XVI e tem um ar bem bucólico com lagos, árvores centenárias, patinhos, esquilos e tudo que nos vem à mente quando pensamos em um parque inglês.

Londres

Nunca me esqueço do dia em que estava passeando por ele e, de repente, surgiu entre as árvores o Palácio de Buckingham! Fiquei estonteante e paralisada por alguns segundos (nesse dia eu ainda não sabia que o final do parque dava na residência da monarquia Britânica). Foi uma grande surpresa!

O passeio é super agradável. Se eu fosse você, comprava um lanche, sentava na grama e fazia um pique-nique relaxando à beira do lago.  Era um dos meus passeios preferidos por lá… Quando quiser continuar, vá em direção ao Palácio de Buckingham.

Londres

O palácio abre pra visitações normalmente nos meses de verão, nunca tive a oportunidade de entrar, mas me contentei com o jardim (que jardim!!) e a lojinha do Palácio que vende tudo que você pode imaginar com uma coroa estampada… hahaha Dá vontade de comprar tudo, mas como os preços são altíssimos, sai de lá apenas com um lápis com uma coroa pendurada. ;)

Obs: É lá que acontece a Troca da Guarda – um passeio/visita super turístico, mas eu diria obrigatório. Normalmente são todos os dias as 11h30 da manhã. Chegue cedo, porque a frente do palácio fica lotada. Realmente LOTADA.

Londres

Saindo do palácio e cruzando a avenida The Mall, está o Green Park, que é o mais “simples” dos parques londrinos. O parque também é lindo e bastante frequentado pelos ingleses, mas não é tão grande quanto os outros e nem tem lagos, monumentos e etc. Se tiverem interesse, entrem pra passear também.

Na frente do Green Park está o Hyde Park, o maior parque da Europa.

Aproveite que você está em Mayfair e curta o bairro mais exclusivo de Londres – aliás tão exclusivo que é o m2 mais caro da cidade.

Mayfair é um bairro mais sofisticado, então pode ser que você encontre mais casas de vinho e clubes de whiskie do que pubs, mas sempre os encontra. O Audley é um pub tradicional que serve comida autêntica e cervejas únicas direto do barril por exemplo. Enfim, passeie e curta a região.

Londres Mayfair

O nosso primeiro dia acaba assim. Agora é voltar para o hotel e descansar- amanhã tem muito mais!

Confira: Segundo dia em Londres – Hora de explorar West End e Soho!

 

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!