`
Já somos uma família de 6000 viajantes! Não fique de fora! É grátis!Seta
Vlog, bate-papo, dicas e destinos maravilhosos! Não perca o Vamos no Youtube!! Acesse o canal!

Vamos Pra Onde

Alerta Machu Picchu: Trilhas fechadas em Abril

Machu Picchu é, sem dúvida alguma, o destino mais procurado no Peru. Não importa a época, o clima ou a duração da viagem, milhares de brasileiros se organizam, todo ano, para conhecer a Cidade Perdida dos Incas.

Além de visitar as ruínas e aprender um pouquinho sobre a cultura e civilização Inca, os turistas também aproveitam para fazer duas trilhas maravilhosas dentro do parque: subir as montanhas Machu Picchu e Wayna Picchu (a famosa montanha cujo formato se assemelha a um rosto de perfil).

Na nossa opinião, subir Wayna Picchu é praticamente essencial quando se visita Machu Picchu. A vista lá de cima é impressionante – daquelas que fotos estão longe de representar a realidade, sabe? Mas, pra quem não sabe, ela estará fechada por 15 dias durante o mês de abril.

Acesso à montanhas Machu Picchu e Wayna Picchu é interditado em Abril de 2016

“Quem vai ao Peru e tem passeio agendado para Machu Picchu em abril de 2016 deve ficar alerta. As trilhas Wayna Picchu e Machu Picchu (Montanha), que estão dentro do Complexo Arqueológico e levam até pontos específicos do parque, estarão fechadas para manutenção em datas alternadas. O acesso de turistas estará impedido da seguinte forma: trilha Wayna Picchu estará fechada de 1 a 15 de abril; e trilha Machu Picchu (Montanha) fechada de 16 a 30 de abril.

Os caminhos estarão fechados para facilitar o trabalho de manutenção completa de escadas, plataformas e muros de sustentação.

Mas gente, não confundam, ok? Machu Picchu ainda pode ser visitada normalmente.

Como a trilha e o Parque Arqueológico têm o mesmo nome, tem muita gente achando que o parque inteiro estará interditado, mas não é!!

Dentro da cidade Machu Picchu há uma montanha de mesmo nome, como falamos acima. Complementar à visita ao Parque, pode-se fazer a trilha que leva a essa montanha (Machu Picchu). Inclusive, o acesso a ela é comprado à parte, assim como o acesso a Wayna Picchu – a outra montanha que também estará interditada.

“Todas as demais trilhas dentro do parque e todos os caminhos que levam até o complexo estarão abertos. Ou seja, os turistas poderão acessar o parque de qualquer forma, seja de ônibus, caminhada ou pela Trilha Inca”, explica Ricardo Cavalcante, sócio-diretor da Machu Picchu Brasil e responsável pelo escritório da operadora no Peru.

Importante: Quem já fechou a viagem a Machu Picchu para abril de 2016 e já fez reservas para as trilhas que estarão fechadas (Wayna Picchu e Machu Picchu – montanha) deve contatar as empresas, operadoras ou agências de viagens onde contrataram os serviços e solicitar o estorno dos valores pagos.

O conteúdo deste post foi adaptado de uma divulgação de imprensa em relação a Machu Picchu. Ele está sendo publicado aqui devido à relevância do assunto para nossos leitores. Não temos nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos nenhuma remuneração pela publicação desta matéria.

The following two tabs change content below.
Raquel Furtado é apaixonada por viagens, esportes, natureza e tudo aquilo que deixa a vida mais leve e feliz! Em 2013 tomou a difícil decisão de deixar o meio corporativo para seguir o sonho de conhecer o mundo. Fugir da vida "tradicional" não é fácil, mas viver em busca de emoções fazendo o que ama é extremamente recompensador. Hoje, trabalha com o VamosPraOnde e acredita que a vida é cheia de boas surpresas pra quem segue seu coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *