185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

O Vamos Pra Onde

Titulo-Um_pouco_historia

 

E lá atrás, em 2013, nasceu o VamosPraOnde.

Tudo começou com a ideia de dividir minhas viagens e dicas com os amigos. Eles sempre me pediam ajuda na hora de montar um roteiro para aquelas férias tão esperadas – e eu adorava! Me sentia a super conhecedora dessa mundão – uma viajante expert! Bom, criei então o VamosPraOnde no Instagram para ter algo como “um diário das minhas experiências mundo afora” que ficasse disponível online para a consulta de todos aqueles que desejassem. O Vamos acabou valendo também como um baú de recordações dessas viagens tão incríveis que eu dava um jeitinho de fazer.

De repente, os acessos a essa conta no instagram foram crescendo e muitos comentários foram surgindo, um mais fofo e motivador que o outro. As dicas começavam a tomar proporções bem maiores do que eu imaginava e acabei começando a ajudar não apenas amigos próximos, mas novos amigos viajantes que estavam em busca de um novo destino para visitar ou mesmo de uma motivação para cair na estrada.

Todo o envolvimento e até mesmo apoio desses leitores me motivou a buscar uma maneira de deixar essas dicas, fotos e sugestões de roteiros mais estruturadas – e aí eu resolvi, então, criar o blog!

A ideia era criar um blog bem completo – bem completo mesmo! Queria conseguir reunir nos posts, além da minha experiência em cada lugar, o maior número de informações necessárias para se preparar antes de visitar determinado destino. Para isso, resolvi incluir mapas, links para o Trip Advisor, links para os sites dos hotéis, desenhos explicativos, detalhamento de trajetos, caixinha de custos, tabela de chuva e temperatura, e por aí vai…  Bom, pelo menos é isso que tento fazer sempre :) E eu acho que vocês gostam do resultado!

Em menos de 1 anos, o VamosPraOnde alcançou 100.000 seguidores em sua rede social e ajudou milhares de pessoas a viajar mais, de forma mais eficiente e tranquila. Vocês nos escrevem várias mensagens compartilhando experiências, agradecendo dicas, dividindo fotos e histórias… Realmente viramos amigos né?! E vocês nem imagem o quanto isso me motiva! Obrigada :)

Então comentem à vontade! Mandem críticas, sugestões, elogios (!!!). Vamos trabalhar juntos para que esse blog seja uma ótima fonte de informação de viagens, e que lugares maravilhosos nesse nosso mundão sejam conhecidos e visitados por muitos, através de um turismo educado e muito consciente.

O objetivo aqui é, acima de tudo, ajudá-los a alcançar uma felicidade imensa através de viagens. Eu quero motivá-los a ver o mundo com os próprios olhos e realmente viver o que cada lugar e cada cultura têm a oferecer.

Você vai se surpreender com o que o mundo reserva pra você, acredite!

Afinal, é como o Amyr Klink dizia:

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, (…) Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.

Então te convido a fazer várias viagens com a gente por aqui – e depois por favor, nada de deixá-las só no papel! Compre o bilhete para o próximo avião, pé na estrada, e boa viagem!

linha pontilhada