185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Onde se hospedar em Santiago

11 de de 2016
2 comentários 1.093 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Santiago

Santiago é uma cidade incrível: segura, bonita, com ótimos hotéis, vários passeios por perto e excelentes opções de gastronomia. Ela é sempre nossa resposta quando nos pedem sugestões de uma cidade na América do Sul para curtir um feriadinho ou uma promoção de passagem aérea para um final de semana prolongado.

Já estivemos 3 vezes na capital chilena e elegemos a região de Lastarria como nossa preferida para hospedagem.

Lastarria é super central, bem frequentado, com um ótimo movimento e excelente opções de bons restaurantes. Além disso, ele  está bem pertinho do bairro Bellavista, queridinho dos turistas e locais pela grande variedade de restaurantes e bares, incluindo o Pátio Bellavista. Nos hospedamos duas vezes em frente ao Parque Forestal, o que dá ainda mais charme a sua visita à cidade, e fomos tanto ao Centro quando aos restaurantes de Bellavista à pé.

parque forestal em santiago

Parque Forestal

Conhecemos dois hotéis que gostamos muito:

  • Lastarria Boutique Hotel: um hotel lindo, com 14 apartamentos e uma área comum super verde e uma piscininha pra completar o charme. Ótima opção no verão.
  • Luciano K: Hotel novíssimo, em um edifício tombado super charmoso. O rooftop é incrível e a vista lá de cima é linda! Não deixe de comer alguns tapas por lá (e o polvo também, delicioso)!
Santiago Luciano K

Hotel Luciano K

Os dois são hotéis boutique, com atendimento excelente e a localização que consideramos perfeita.

Bem próximo ao bairro Lastarria está o Crowne Plaza, localizado no centro de Santiago. A localização também é ótima – na verdade, da janela do Luciano K vemos esse hotel. Me hospedei nele durante uma noite e adorei a experiência. Ele é uma ótima opção para quem vai à cidade a negócios ou procura um hotel com mais estrutura: como uma ótima academia e um super café da manhã.

linha pontilhada

E quanto aos passeios?

Nós indicamos muito a empresa VL3 Turismo. Eles são um ótimo receptivo no Chile e organizam passeios super especiais próximos a Santiago, como Valle Nevado, Cajon del Maipo (lindo, muito indicado de outubro a abril), entre outros. Vocês também podem organizar transfer desde e para o aeroporto com eles ou com a empresa Transvip. O valor do transporte até o aeroporto gira em torno de 20.000 pesos (mesmo preço praticado pelos taxis).

Cajon del Maipo

Cajon del Maipo

Pra gente, ir às vinícolas foi uma experiência super válida, assim como conhecer o Valle Nevado e Farellones.

linha pontilhada

Uma vez em Santiago, não deixe de experimentar…

  • A Torta Tres Leches

Essa é a sobremesa mais tradicional do Chile – e você a encontra em qualquer cafeteria, por exemplo. Os amantes de doce de leite vão à loucura, hehe!

  • Vinhos Chilenos

O Chile é super reconhecido pela qualidade dos seus vinhos. Listamos algumas opções super bem avaliadas para vocês experimentarem por lá e, se quiserem, trazerem umas garrafas para o Brasil.

– Cabernet Sauvignon da Concha Y Toro, safras 2001, 2003, 2005, 2008 e 2009. (aqui vale uma notinha: achamos vinhos da vinícola Concha Y Toro com muita facilidade no Brasil a um preço bem similar ao praticado no Chile; sendo assim, não acho que justifica o peso extra na mala para levá-los pra casa).

– Vinícola Tabalí: o vinho branco da Reserva Especial Chardonnay 2009 é excelente, e os tintos Pinot Noir e Syrah também são ótimos. Já encontrei vinhos da Tabalí em Itaipava,RJ para comprar, mas não são tão comuns assim.

– Quem quiser um bom carmenere pode considerar vinhos das vinícolas Casa Silva, Viu Monent, Undurraga e, ainda, Concha Y Toro (o marques é delicioso)! Nós também gostamos bastante das opções da Ventisqueiro, mas as encontramos facilmente no Brasil.

– Vimos boas recomendações dos vinhos brancos da Casa del Bosque, também, por ser bem baratos oferecendo ótima relação custo-benefício.

vinhos em santiago

  • Empanadas

As empanadas são famosíssimas no Chile. Elas se assemelham a um pastel assado. Os sabores mais comuns são pino (carne, cebola, azeitona e ovo cozido) e queijo.

linha pontilhada

“Quel, mas eu só vou pernoitar em Santiago, durante uma conexão. O que você me recomenda?”

Se você tiver um tempinho para sair para jantar, aproveite. Escolha um hotel no centro ou mesmo em Lastarria e não perca a oportunidade de explorar Santiago à noite. O centro está a apenas 20 minutinhos do aeroporto com trânsito leve (pousamos uma vez às 20h e foi esse o tempo que demoramos; sem trânsito, você gasta até menos). Caso você só queria dormir e descansar, indicamos o Holiday Inn, localizado praticamente dentro do aeroporto. O preço é justo pela comodidade e estrutura do hotel, mas como toda acomodação de aeroporto, esta não é uma opção baratinha.

Atualização: Em set/2016 voltei a Santiago para uma viagem ao Atacama e, no retorno, tive a oportunidade de conhecer o hotel Manqueje Aeroporto, a apenas 5 minutinhos do aeroporto com transfer incluído. Adorei o hotel, achei o preço justíssimo e super em conta considerando a praticidade e as acomodações: quartos amplos, academia, piscina e um ótimo restaurante. As diárias para o casal com café da manhã giram em torno de U$100. O transfer do aeroporto ao hotel é grátis, o da volta para o aeroporto tem o valor de U$5. O café da manhã começa às 4h30 da manhã, para facilitar a vida daqueles que precisam embarcar bem cedinho. Excelente!

linha pontilhada

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
leia mais sobre Até 5 dias
  1. […] mochileiros se aventuram em fazer o longo trajeto de Santiago a Calama de ônibus. A viagem dura cerca de […]

  2. […] os vôos para esses destinos saíam de Santiago, resolvemos passar duas noites na capital chilena (que a gente adora) e curtir um pouquinho a […]