`
Já somos uma família de 6000 viajantes! Não fique de fora! É grátis!Seta
Vlog, bate-papo, dicas e destinos maravilhosos! Não perca o Vamos no Youtube!! Acesse o canal!

Vamos Pra Onde

Snowmobile com a White N Wild

E como nem só de ski e snowboard é feita uma viagem de inverno, fomos aproveitar um dia de snowmobile – com direito a churrasco no meio da montanha, fogueira, marshmallow e um cenário incrível! Tudo isso aconteceu durante a nossa viagem para o Canadá, em janeiro de 2015. Entre as várias cidades que visitamos, Golden foi uma delas; e foi exatamente lá, com a empresa White N Wild, que experimentamos essa aventura!

O passeio dispensa qualquer comentário. Foi incrível! Era a nossa primeira vez no snowmobile e a gente só ficava se perguntando o porquê de termos demorado tanto para brincar com esses Jet Skis de neve ;-). 

snowmobile no canada

Uma paradinha estratégica em Golden para experimentar um brinquedo novo: Snowmobile

Já era a nossa segunda vez no Canadá, mas a primeira explorando o inverno intenso da região. O foco da viagem havia sido ver as Montanhas Rochosas sob a neve, seus lagos congelados e todo aquele contraste com o verão. Mas como ela nunca pode faltar em nossas viagens, saímos em busca de oportunidades de aventuras pela região.

O mais clássico foram as estações de ski. O Canadá é perfeito para tal. O inverno é intenso, as estação são muito bem preparadas e a neve é praticamente constante. Aproveitamos muito e estreamos nossas novas pranchas de snowboard super empolgados!!

Mas ainda faltava alguma coisa.. e aí entrou o snowmobile! A gente já se aventurou muito de jet ski por aí! Lembram do nosso post sobre um passeio de jet em Curaçao? Poisé.. mas experimentar algo parecido na neve era novidade – e a gente morria de vontade de tentar.

Foi então que descobrimos que, realmente, nos Parques Nacionais das Rochosas não é permitido o uso de snowmobile, mas em Golden (BC), uma cidade próxima a Banff, é – e não apenas é permitido, mas é a base da empresa White N Wild (que também se chama Wet N Wild – o white é um brincadeira com o inverno!), especialista no assunto e dona de um terreno tão lindo, com uma paisagem tão surreal, que deixa qualquer um de queixo caído. Sei que parece que estou exagerando.. mas essa é a adrenalina do momento hehe! Ficamos mesmo muito impressionados com toda a beleza que vimos durante o passeio! E, como se só a beleza não fosse suficiente, durante o passeio, eles ainda te levam até um local indescritível para uma pausa e um piquenique – no melhor estilo canadense! Com hambúrgueres, hot-dogs e marshmallow. Mais um ponto alto do passeio!

É uma pena que a gente não conseguia parar de dirigir o snowmobile o tempo todo para tirar fotos para vocês – e também uma pena que o frio era tão intenso, que a bateria da nossa câmera tinha picos curtos de vida e extensos de completa inutilidade. :(

O nosso dia de snowmobile

Fizemos o passeio de snowmobile em Golden, já em British Columbia. Dirigimos desde Banff por cerca de 1h e 30min e chegamos na White’n Wild para começar o passeio das 10h. Passaríamos o dia todo por la, retornando apenas às 16h.

A empresa é incrível: os snowmobile são maravilhosos (tem até aquecimento para as mãos) e os guias são super atenciosos, sempre te ajudando e respeitando a sua vontade, seja para ter mais adrenalina e ir bem rápido ou fazer um passeio mais cênico, indo devagarinho apreciando o cenário. Indicamos demais!!

O valor convertendo acaba ficando salgado (esse nosso real tá mal né): é em torno de CAD 200/pessoa – mas tem transporte incluído (apesar de não termos usado), almoço, lanche com chocolate quente e cookies e ainda bebidas não alcoólicas no final. Se puderem investir o $$, não deixem de ir.

Começamos o passeio chegando na empresa e escolhendo nossas roupas, capacetes e botas. Eles fornecem tudo para que você fique confortável e não sinta frio!

Em seguida subimos para o local de início do trajeto e fomos nos familiarizando com os snowmobiles. Finalmente era hora de começar o passeio!!

Depois dirigimos um pouco por um cenário lindo, passando pelos pinheiros, vendo o sol ao fundo e montanhas enormes em nossa volta. Até que fizemos nossa primeira parada para comer cookies, tomar um chocolate quente, apreciar a vista e nos aquecer um pouquinho.

Voltamos a dirigir e dessa vez nosso guia nos perguntou se queríamos mais adrenalina. Como a nossa resposta é sempre sim, fomos na frente do grupo com ele, andando um pouco mas rápido. Foi muuuito incrível!

A segunda parada foi ainda mais surpreendente. Chegamos em um lugar lindo, com várias mesas de piquenique e sanduíches e cachorros quentes nos esperando na grelha. Sem contar a super fogueira que estava ali pra nos aquecer e para receber marshmallows!! :)

E vocês acreditam que por lá ainda tem o passarinho Whiskey Jack, que costuma ir na nossa mão roubar um pedacinho de pão? Imagina o tanto que a gente não alimentou os bichinhos! ehhehe Foi lindo!!

Na volta, ainda brincamos um pouco em algumas áreas mais abertas, nos aventurando um pouquinho com o snowmobile.

O passeio foi incrível!!

Quer saber mais? Veja nosso videozinho por lá!

A empresa White N Wild

A empresa funciona o ano todo. No inverno o forte são os passeios de snowmobile. São vários, dos iniciantes aos avançados (para quem tem mais experiência) – e tem até opções de mais de um dia de passeio, com acomodação e refeições. Deve ser irado!!

No verão, o foco é o rafting! Uma pena não termos experimentado quando fomos às Rockies em setembro – mas é bom que é mais um motivo pra voltar!

Acesse o site da empresa para saber mais: http://www.wetnwild.bc.ca e veja sua review no Tripadvisor.

Captura de Tela 2015-04-06 às 18.43.58

Como chegar em Golden desde Banff

O trajeto de Banff até Golden é bem tranquilo, e leva-se apenas 1 hora e meia. Veja o mapinha abaixo:

Outras distâncias:

  • Calgary AB – 3 Horas
  • Lake Louise, AB – 1 Hora
  • Revelstoke BC – 1H e meia
  • Radium Hot Springs – 1H e 15
  • Kamloops BC – 4 Horas
The following two tabs change content below.
Raquel Furtado é apaixonada por viagens, esportes, natureza e tudo aquilo que deixa a vida mais leve e feliz! Em 2013 tomou a difícil decisão de deixar o meio corporativo para seguir o sonho de conhecer o mundo. Fugir da vida "tradicional" não é fácil, mas viver em busca de emoções fazendo o que ama é extremamente recompensador. Hoje, trabalha com o VamosPraOnde e acredita que a vida é cheia de boas surpresas pra quem segue seu coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *