185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Snowtrip no Chile!

21 de Julho de 2015
14 comentários 764 visualizações
escrito por Raquel Furtado

E estamos embarcando para mais uma snowtrip! Dessa vez, o destino escolhido é o Chile! Já é a nossa quarta vez no país – na terceira, tivemos a oportunidade de conhecer Torres del Paine, maravilhoso! Já ouviram falar?

Em janeiro desse ano a Gol fez uma super promoção de passagens aéreas e conseguimos comprar BH-Santiago por R$400,00 com taxas (ida e volta!!)! Foi uma daquelas promoções que você nem sabe qual data escolher ou se vai mesmo poder viajar, mas como não pode perder a oportunidade, compra e se vira depois :-)

Esse é um dos nossos “truques” para viajar tanto :)

Bom, a data da viagem foi chegando e a gente conseguiu se planejar – íamos conhecer Chillan e aproveitar para fazer uma visitinha ao Valle Nevado. Fomos convidados para passar 3 dias naquele hotel maravilhoso, Ski In Ski Out do Valle – e essa era mais uma oportunidade que a gente não perderia por nada!! Sempre sonhamos em conhecer o hotel!

Valle nevado resortNossa viagem ficou assim:

  • Dia 1. Chegada em Santiago + Vôo para Concepción + transfer para o hotel Alto Nevados (em Chillan).
  • Dias 2, 3, 4. Chillan
  • Dia 5. Chillan + transfer para Concepción + vôo para Santiago + transfer para o Valle Nevado
  • Dias 6,7. Valle Nevado
  • Dia 8. Transfer para Santiago e volta para o Brasil

Esse roteiro que fizemos não é o mais indicado, na verdade. O ideal é aproveitar a temporada na mesma estação ou em estações bem próximas. Entre Chillan e Valle Nevado há muito deslocamento de transfer e avião – e assim a gente se cansa e perde muito tempo de viagem.

Como a gente tinha a oportunidade de ir ao Valle e queríamos muito ir a Chillan pois a neve parecia estar ótima por lá, resolvemos encarar a “mão-de-obra”!

ChillanEstamos agora no aeroporto de São Paulo (uma conexão) preparados para começar a viagem! A gente não vê a hora de colocar a pranchinha no pé e aproveitar as montanhas do Chile!

Você pode acompanhar nossa viagem em tempo real pelo instagram @vamospraonde (é só seguir pela imagem aqui ao lado) e pela nossa fanpage!

Aproveitem para contar pra gente se já estiveram nessas estações, mandar qualquer dica legal ou deixar suas dúvidas sobre os destinos – vamos responder tudo!!

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
leia mais sobre chillanskisnowboard
  1. sthe 30/07/2015

    Que sonho gente!
    Conheço o Valle Nevado, mas não me hospedei. Também fiquei com muita vontade de voltar!
    :*

  2. Felicio 28/07/2015

    Oi Raquel, estamos em Santiago e daqui 2 dias iremos p Chillan onde ficaremos hospedados no hotel Nevados de Chillan.
    Minha pergunta é se é possivel sair do hotel p jantar em restaurantes de Chillan ? Tem algum tipo de transporte p ir até os restaurantes da cidade (taxi ou outros veiculos) ? Me recomenda algum restaurante de lá?
    No dia 31 será aniversário da minha namorada e gostaríamos de comemorar fora do hotel.
    Valeu!!

    • Raquel Furtado respondeu Felicio 28/07/2015

      Oi Felício,

      A cidade de Chillán é bem distante, na verdade. São quase 80km entre a cidade e o hotel.
      O vale mais próximo é Las Trancas (a 7km).

      Vi em um blog a recomendação do restaurante Olivas no Valle Las Trancas, mas sinceramente não conheci nada por lá! Comi todos os dias no hotel.

      Uma sugestão seria ir jantar no Grand Hotel Termas de Chillán? Vou tentar descobrir aqui se o restaurante é aberto a visitantes.

      Quanto a transporte, não sei mesmo! Mas sei que o Alto Nevados tem transfer de e para o aeroporto, talvez role uma caroninha com eles!

  3. Thaísa 27/07/2015

    Oi Raquel!

    Bom eu entro aqui na site de vocês praticamente todos os dias, eu particularmente gosto muito das dicas que vocês dão pra todos nós e acho muito bacana esse retorno que vocês sempre nos dão…

    Nós também aproveitamos essa promoção ai das passagens, mas a nossa foi da TAM e pensamos desse jeito “compra, depois a gente pensa” rsrs

    E agora está chegando a nossa viagem e fizemos um roteiro, e gostaria que você nos ajudasse e desse algumas dicas.

    Vamos em Agosto passaremos 5 dias em santiago, sendo 3 dias “inteiros”:

    (Dia 1 – chegada)
    (Dia 2 – conhecer santiago usando aquele ônibus turismo e descendo nos pontos turisticos)
    (Dia 3 – Conhecer a estação Farellones, preferimos essa a Valle Nevado pelo fato de ser mais “simples” em relação as atividades para fazer dentro dela, achamos que Valle Nevado é algo para pelo menos alguém que já tenha “visto” neve…rsrs… “o que você acha?”)
    (Dia 4 – Conhecer Valparaizo e Viña Del Mar)

    No dia 5 iremos pegar um ônibus que passa pelos Andes para irmos a Mendoza e lá iremos nos hospedar por duas noites… estamos planejando conhecer alguma Vinícola e algum bom restaurante la… tem algum sugestão?

    Dia 7 iremos de Avião para Buenos Aires…. passaremos 3 dias inteiros la… e não conseguimos montar ai um roteiro pra lá… queremos conhecer o Zoo Juan (mas dizem que leva muito tempo) E conhecer La Bombonera…rsrs

    Queria muito a sua analise do nosso roteiro e suas criticas e dicas sinceras por favor! rs

    Abraços e mais uma vez parabéns pela iniciativa!

    Thaísa

    • Raquel Furtado respondeu Thaísa 27/07/2015

      Oi Thaísa, tudo bem?!

      Que bom que vocês também aproveitaram essa promoção!! hehe

      Então, vou começar por Buenos Aires. Vocês já têm hospedagem? Indico que se hospedem pra região da Recoleta e fujam do centro! Passem por lá apenas para ver a Plaza de Mayo, Casa Rosada e Calle Florida, se quiserem!

      Sugestão:
      Parque Palermo e Jardim Japonês, Conhecer Puerto Madero no entardecer para aproveitar um pouquinho da tarde e jantar por lá. Em Recoleta vá à praça do cemitério (esqueci o nome rs). A praça é simples e o cemitério tem gente que gosta e gente que não gosta. Mas é um cartão postal forte. Aproveite para descer um pouquinho e ir ao Parque de la Flor (aquela flor bem grande de alumínio). Vá ao Camiñito (logo após o almoço) e bem pertinho estará o la Bombonera (veja os horários de tour – existem tour guiados). Uma vinhozinho em San Telmo também pode ser interessante.
      Se pegarem algum final de semana ou sexta-feira, sugiro irem à noite a uma região chamada Las Cañitas. Ela é cheia de restaurantes bem gostosos. Sugiro também irem ao Four Seasons (em recoleta) para jantar ou aproveitar o bar Pony tail. tudo é aberto ao público e muito bom! Muito procurado pelos argentinos.
      Quanto ao zoo eu nunca fui =/

      Acho que o principal é isso!

      Infelizmente eu nunca estive em Mendoza.. não sei ajudar :(

      Em Santiago, não deixem de ir a uma região chamada Lastarria. Lá tem tipo uma praça com restaurantes e bares e sorveterias que é bem agradável. O parque florestal, ali pertinho, também é bem bonito.

      Quanto a Farellones/Colorado, acho a ideia ótima! Vocês aproveitarão mais, mesmo!

      Espero ter ajudado um pouquinho!
      Qualquer coisa, é só me chamar por aqui!!

      Um beijo e ótima viagem!

      • Thaísa respondeu Raquel Furtado 28/07/2015

        Oie!!!

        Obrigada por responder, gostei muito das dicas de Buenos Aires, realmente deu uma clareadas nas ideias para fazer um roteiro bem bacana! Já olhei todos esses lugares que você indicou, a melhor forma de chegar neles é através de qual meio de transporte?

        Lá tem aqueles ônibus turismo também não tem? Será que seria a melhor opção para esta indo a esses lugares através dele?

        Nosso hotel já esta reservado e fica no bairro Recoleta, bem próximo a esse cemitério que você falou… Acho que é uma boa região para se hospedar né?

        Quanto ao Zoo estamos muito na dúvida pelo fato de ser um pouco longe, e o passeio pra lá pode demorar quase um dia todo… ai não sei se vale a pena.

        E quanto ao Chile já anotamos as dicas e ja incluímos no roteiro.

        Ajudou muito!!

        Obrigada pela atenção!

        Beijos
        Thaísa :)

      • Raquel Furtado respondeu Thaísa 28/07/2015

        Oi Thaísa,

        Que bom que ajudou!!
        Recoleta é ótimo! Vocês estarão muito bem localizados!

        Em Buenos Aires eu fiz várias coisas a pé e de taxi. Nunca peguei o ônibus :(

        Ah, aviso importante: se pegarem taxi cuidado. Eles trocam suas notas verdadeiras por falsas. Aconteceu comigo! hehe
        Funciona assim:
        Você paga com uma nota de cem (nunca faça isso – tente andar com tudo trocadinho), passa 5 segundos e ele te devolve uma nota falsa dizendo que não tem troco ou que sua nota está rasgada e ele não pode aceitar. Eu boba, ainda dei outra nota de cem, que também foi trocada por falsa. Por fim paguei a corrida de 30 pesos com 20, por exemplo, achando que ele tinha sido gentil e me dado um desconto! heheheheh resultado: 200 pesos falsos no bolso!

        Acontece muito! Inclusive na hora de trocar dinheiro também! Atenção ok? Peça pra te mostrarem na casa de cambio como identificar as notas verdadeiras e falsas!

        E aí use o cambio paralelo mesmo, pois vale bem mais! Pagar no cartão lá não vale a pena.

        Beijinhos

  4. Paloma Lima 24/07/2015

    Raquel, vi que no começo do mês o nível da neve estava um pouco baixa em valle nevado, vc sabe informar se as pistas de ski ja estão liberadas? Chegarei no chile dia 01/08. To amando seu blog!!!

    • Raquel Furtado respondeu Paloma Lima 24/07/2015

      Oi Paloma!
      hehe obrigada ;-)

      As pistas já estão abertas sim! Estamos em Chillán agora, esquiando bastante. A neve não está 100% por aqui pois já faz alguns dias que não neva. A partir de domingo, entretanto, a previsão é de nevar muito!!
      Vamos para o Valle dia 26! A temporada começou mais tarde esse ano por lá, dia 17/07. O inverno tá fraquinho..
      Mas semana que vem também tem previsão de neve por lá – então vamos torcer!!!

      Em todo o caso, já tá dando pra se divertir bastante, pegar uns off pists e curtir bem :)
      se você tiver insta, pode acompanhar em tempo real nossa viagem. É http://www.instagram.com/vamospraonde
      Um beijo

  5. Carolnaweb 23/07/2015

    Em agosto também estarei no Chile! Também graças a uma promoção de passagem aérea! :P :D Na espera de dicas!!! :D

  6. Cristina 23/07/2015

    Estou indo dia 06 de agosto . Se pduer envia dicas legais para quem não vai esquiar. Só apreciar. Quero muito andar de teleferico! Bjs

    • Raquel Furtado respondeu Cristina 23/07/2015

      Oi Cristina!
      Você está indo pra onde? Valle nevado? Beijo!

  7. Leonardo Pessoa 21/07/2015

    Top, Quel!
    Tô indo pra Santiago por 9 dias em 3 de Agosto.
    Quero saber das dicas ai! :)
    Beijão

    • Raquel Furtado respondeu Leonardo Pessoa 22/07/2015

      Leo!!

      Uhuuu tem umas dicas de Santiago aqui – tipo se hospedar na região de Lastarria e comer num centrinho de restaurantes e bares que tem por lá!

      Depois escrevo mais coisas! Dá um pulinho no Valle, hein!

      Beijo!