185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Suíça

15 de Junho de 2014
1 comentários 2.660 visualizações

Preparamos um resumão da Suíça para aqueles que planejam conhecer o país. Reunimos aqui nossas dicas junto às que vocês, nossos leitores e viajantes de carteirinha, nos enviaram! Confiram:

Resumão Suíça

Suíça – por muitas bocas

Nossa viagem ao país foi de apenas 4 diazinhos corridos – íamos à França para esquiar e conseguimos uma folguinha para conhecer o hotel Villa Honegg e o Schlosshotel em Zermatt, junto a dois dias a cidade.

Ainda voltaremos, com certeza, para trazer mais dicas, relatos e fotos incríveis desse país tão especial; mas, enquanto isso, seguem dicas valiosas de nossa grande comunidade de viajantes:

1. Não deixe de conhecer Lucerna (imperdível), Bern e Lausanne. Zurich também é incrível.

2. O Glacier Express é o passeio de trem mais famoso da Suíça, mas nos disseram que o Bernina Express é o mais encantador e realmente imperdível.

3. Cidades alpinas de tirar o fôlego: Zermatt, Interlaken, St Moritz (mais badalado).

4. Quem busca passar a lua-de-mel ou uma data comemorativa no país com muita exclusividade deve considerar o hotel Villa Honegg, próximo a Lucerna.

5. O lago Lucerna, no verão, possui diversas possibilidades de esportes aquáticos, de wake board ao SUP.

6. Em Zermatt, não se limite ao ski ou snowboard e experimente a descida de trenó. Pura diversão. Uma ótima dica de restaurante é o Rosstal. Hospede-se no Schlosshotel.

7. Para uma experiência diferente, procure se hospedar nos diversos hotéis Iglu espalhados pelas cidades alpinas do país.

8. Tentem conhecer o país na primavera ou verão, para aproveitar os lagos e conhecer as cidades caminhando. Mas o inverno também não pode ser dispensado.. O jeito é ir à Suíça duas vezes!

9. A Suíça é um país caro, mas vale muito a pena juntar o dinheirinho e ir conhecer!

Veja mais sobre a Suíça em uma excelente matéria do Viaje na Viagem.

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. Carolina 27/03/2015

    Nadar nos lagos da Suíça é uma diversão à parte! Muito popular entre os locais e muito divertido! Além disso, uma ótima pedida é fazer pic-nics na beira do lago ;)