185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Summerville Beach Resort (Porto de Galinhas)

13 de Novembro de 2017
0 comentários 80 visualizações

Com localização privilegiada de frente para a Praia do Muro Alto, o Summerville Beach Resort é uma ótima opção para quem está procurando hospedagem em Porto de Galinhas, um dos destinos mais visitados do Brasil.

Nesse post você vai conferir como foi a nossa hospedagem, além de ver algumas fotos lindas desse paraíso <3!

foto aerea do Summerville beach resort

Porto de Galinhas

por Nanda Hudson

Em outubro de 2017, o Vamos recebeu um convite irrecusável do Submarino Viagens para passar uns diazinhos em Porto de Galinhas – um dos destinos mais famosos do Brasil. A sortuda da vez, que pode conhecer esse destino, fui eu :)!

Cheguei em Pernambuco num lindo dia de sol mas infelizmente ele ficou bem tímido nos outros dias. Ora ele aparecia, ora uma chuvinha leve e várias nuvens tomavam conta do céu. Não consegui curtir tanto as praias quanto gostaria mas aproveitei pra curtir bastante o hotel. O submarino soube escolher muito bem nossa hospedagem – vocês vão ver nesse post!

Fiz também um textinho mostrando as praias mais lindas da região. Você pode lê-lo aqui: 5 paias imperdíveis em Porto de Galinhas.

Agora vamos ao hotel?

Summerville Beach Resort

Um paraíso em Porto de Galinhas

Localização

O Summerville Resort está localizado na praia de Muro Alto, a mais privativa do balneário. São 55km de distância do centro de Recife e 9 km de Porto de Galinhas.

A praia de Muro Alto é um verdadeiro paraíso, e é nela onde estão localizados os melhores resorts da região. Ao lado do Summerville, por exemplo, está o Nannai Resort, uma opção também maravilhosa, mas mais sofisticada e luxuosa.

O trajeto do aeroporto de Recife até o hotel pode ser feito de táxi, de transfer (previamente contratado com algum receptivo) ou de carro alugado. Fizemos todos os passeios e transfers com a empresa Luck Receptivo e adoramos o serviço!

Estrutura

O Summerville Beach Resort é a escolha perfeita para famílias e casais que querem relaxar em um paraíso de frente para o mar. Nada mal abrir a porta do bangalô e dar de cara com as piscinas naturais da Praia do Muro Alto, né?

A vantagem de se hospedar em um resort é ter tudo ao seu alcance e não precisar se preocupar com – quase – nada. Na verdade, a sua preocupação será decidir se prefere nadar na piscina, dar um mergulho no mar ou relaxar na jacuzzi.

jacuzzi no Summerville beach resort

Se você está indo passar férias com as crianças, pode apostar no Summerville. O que não falta é programação para entretê-las, além de toda a ótima estrutura da área de lazer.

Área de Lazer

Assim que você pisar no Summerville, vai querer dar um mergulho na piscina (enorme!!). Ela é como se fosse um rio “cortando” toda a área externa do hotel. São 1.200m² de piscina para adultos e crianças, com vários atrativos: bar com cascata, tobogã, área para pegar sol, área para shows e atividades coletivas, piscina com parede de vidro e por aí vai!

piscina no Summerville

piscina do summerville

Se você gasta de esportes, ainda pode aproveitar as quadras de tênis e vôlei. Se prefere uma atividade mais tranquila, o hotel não te decepciona: ele conta com jogos de mesa e minigolfe. Mas confesso que meu negócio foi mesmo a piscina e a jacuzzi e eu não cheguei a experimentar nenhuma dessas outras opções. Preciso de mais dias, Submarino – me leva de novo? :)

Além disso, sauna, academia e a jacuzzi ao ar livre são boas opções para relaxar!

Acomodação

O Summerville Beach Resort possui 202 acomodações divididas em apartamentos, suítes e bangalôs. Os bangalôs são divididos em categorias, com preços variados.

summerville bangalo

Ficamos no Bangalô mais pertinho do mar (uhuuu!), que tem um estilo bem tropical, com quarto, sala e varanda, além de um mezanino no andar superior, com sofá, TV e até uma mini cozinha com pia e microondas. Nem preciso falar mais nada, né?

A cama foi, provavelmente, o nosso lugar preferido do hotel! hahaha! Isso porquê ela era enorme e muuuitooo confortável. Enrolávamos muito pra levantar, de tão boa que era! A chuvinha então só a deixou mais e mais atraente!

quarto no summerville

Outros detalhes que gostamos: banheiro espaçoso, com aquela ducha caprichada, armário com espaço para pendurar as roupas, bastante lugar para “apoiar” a bagunça e ótimo serviço de quarto!

O wi-fi foi outro ponto que gostamos e aprovamos! Em todas as áreas do hotel o sinal era ótimo e a internet bem rápida!

Gastronomia

O restaurante principal do resort é o Sete Mares. É ali mesmo que você vai se acabar de tanto comer! Acho que engordei uns 5kg em 4 dias – não sigam meu exemplo! rs!

Nosso sistema era o de meia pensão, então tínhamos café da manhã e jantar incluídos na diária. É uma boa opção para famílias que estão viajando com crianças e não querem se preocupar, e também para casais que preferem curtir a dois e se esquivar da obrigação de escolher toda noite onde jantar. Se a sua idéia é aproveitar 100% a estrutura do hotel, você pode optar ainda pela pensão completa, com café da manhã, almoço e jantar incluídos.

E pode ficar tranquilo: o cardápio muda todos os dias, sempre seguindo um tema gastronômico, como árabe, japonês, brasileiros e etc. Durante os 4 dias que estivemos por lá, jantamos muito bem e com bastante variedade.

Eu podia ter fotografado essa variedade toda, mas acabei só registrando o café da manhã. Então vou deixar vocês com esse queijinho coalho que me dá saudades (e muita água na boca) até hoje.

café da manhã no summerville

Uma notinha importante:

Deixo aqui uma única ressalva para quem está planejando ir em feriados como carnaval e ano novo: fomos em um final de semana de outubro e o resort estava bem cheio. Ás vezes era até difícil arrumar mesa para jantar, e os pratos principais acabam rapidinho (mas sempre tinha gente repondo).

Praia de Muro Alto

A praia onde está localizado o Summerville Beach Resort leva o nome de Muro Alto por conta dos arrecifes que cercam toda a costa. Por conta disso, formam-se muitas piscinas naturais na maré baixa, deixando a água clarinha e a paisagem incrível.

praia do summerville

O trecho da praia logo na frente do hotel não é tão bom para banho – tem bastante pedra e a correnteza é um pouco forte. Mas basta andar 200 metros para a esquerda e aproveitar a parte que eles chamam de piscina natural, que fica ainda mais convidativa quando a maré está baixa (o hotel fornece a tábua de marés no check in!).

praia do muro alto

A praia é pública, mas os hóspedes do Summerville podem contar com um serviço de praia – cadeiras, guarda – sol e um salva-vidas tomando conta.

Algumas pessoas alugam stand up paddle e caiaque. Infelizmente não tivemos tempo para aproveitar essas opções, mas deve ser ótimo dar uma voltinha por ali.

 

Acho realmente que preciso voltar :)

Passamos 4 dias de muita paz e sossego no Summerville. Não deixem de contar aqui sobre os seus dias por lá caso optem por essa hospedagem!

Vocês podem ver preços, disponibilidade e reservas através desse link do booking.com.

linha para dividir posts

O VamosPraOnde viajou para o Summerville Beach Resort, em Porto de Galinhas, a convite do Submarino Viagens. Não dividimos com nossos leitores nada que não tenhamos experimentado, gostado e aprovado. Obrigada parceiros por abrirem as portas para que pudéssemos mostrar o que há de melhor nesse destino que tanto interessa os brasileiros. Todas as opiniões expressadas aqui são pessoais.

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!