185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Tailândia: Ko Phi Phi

05 de Junho de 2014
18 comentários 4.959 visualizações

Uma viagem para a Thailândia é simplesmente incrível, e hoje vamos falar de dois destinos maravilhos: Ko Phi Phi e Koh Tao (indicadas com o marcador vermelho e verdinho).

Mapa tailandia Ko Phi Phi e Ko Tao

Koh Phi Phi x Koh Tao!

Koh Phi Phi e Koh Tao são provavelmente as duas ilhas mais procuradas da Tailândia. Mas, infelizmente, estão localizadas em lados opostos: Koh Phi Phi está no sudoeste do país enquanto Koh Tao está no leste. Ir de um ponto ao outro não é tarefa das mais fáceis. Portanto, se quiser incluir os dois destinos no seu roteiro, considere o tempo de translado.

| Separamos a matéria em dois posts para facilitar a leitura. Ko Phi Phi está abaixo. Leia aqui sobre Ko Tao. |

Ko Phi Phi – Um relato completo

Tailândia Koh Phi Phi

Créditos: viajenarede.com.br

Como Chegar:

A única forma de chegar em Koh Phi Phi é de barco, partindo de Phuket ou Krabi. A duração da viagem depende do ferry escolhido. Dependendo do horário do seu vôo você pode ir direto para o píer e pegar o próximo ferry destinado à Ko Phi Phi.

Caso você precise pernoitar em Phuket, aproveite para conhecer Similan Islands.

Mapa - Como chegar a Ko Phi Phi

Ao invés de pegar um ferry público, uma boa dica é contratar um barco privado. Apesar de ser mais caro, acho que esse tipo de comodidade fez toda a diferença na qualidade da viagem.

Onde ficar:

Se quiser tranquilidade, saia do burburinho e fique em um dos resorts mais afastados, localizados na parte norte. São mais caros que os hotéis no centro da ilha, mas valem a pena se estiver viajando de casal. Uma dica é o Outrigger (veja comentários no Trip Advisor)!  Eles não te falam, mas tem uma vilazinha atrás do hotel – 2 minutos andando – que fica um charme de noite com restaurantes fofos rústicos DELICIOSOS e muito mais em conta que o hotel. Essa vila também é melhor para fechar o barqueiro para te levar nas ilhas, mergulhos e afins. Aluguem barquinhos privados (long tail boat) por lá.

Todas as hospedagens são em Phi Phi Don e há uma grande diversidade de opções por lá. Os preços são bastante convidativos, até mesmo para resorts. Faça sua consulta no Booking e encontre a melhor opção.

O que fazer:

Ko Phi Phi se resume em praias e ilhas através de passeios de barcos! Dedique pelo menos 3 dias inteiros para esse paraíso.

Dica dos melhores lugares para conhecer por lá:

  • Monkey Beach (praia linda e com macacos rs),
  • Maya Bay (famosa pelo filme A Praia com Leonardo Di Caprio) – em Koh Phi Phi Leh
  • Loh Sama (cor de água absurda),
Maya Beach | Créditos: alextaxiphuket.com

Maya Beach | Créditos: alextaxiphuket.com

  • Pileh (cor de água absurda 2),
  • Wang Long (cor de água absurda 3 rsrs),
  • Bamboo Island (ilha super fofa) e
  • Nui Bay (melhor pôr do sol).

Dica Importante: Cuidado com a maré!! Alguns desses lugares podem ser inacessíveis se a maré estiver baixa porque fica tudo seco. Se possível, tente conversar com seu barqueiro sobre a tábua das marés no dia anterior para planejar o passeio.

  • As Ilhas Phi Phi estão localizadas no Oceano Índico, entre a Ilha Phuket e o continente. Integradas ao Parque Nacional Phi Phi-Hat Nopparat, as ilhas são reservas de proteção ambiental. Koh Phi Phi é composta pelas ilhas: Koh Phi Phi Don, Koh Phi Phi Leh, Koh Mai Phai, Koh Pai, Ko Yung, Koh Bida Nok, Ko Bida Noi.
  • Existem duas Phi Phis: Ko Phi Phi Don e Ko Phi Phi Leh. Elas estão muito próximas uma da outra. Na ilha de Koh Phi Phi Don estão localizados a maioria dos hotéis, restaurantes, centros de mergulho e bares. Ko Phi Phi Leh é uma reserva e não possui hotéis.
  • Melhor época para visitar: de dezembro a abril, fora da época das monções, quando as temperaturas são agradáveis e há menos chuvas.

Entenda a IlhaKo Phi Phi Mapa

A ilha é como uma pequena vila que sobrevive do turismo. O principal meio de locomoção é a bicicleta ou os barcos para longas distâncias. Caminha-se bastante por lá – nada de carros!

  • Ton Sai Bay: Onde está o Pier de Ton Sai. Por ali há bancos para troca de dinheiro, restaurantes e lojas, mas atenção: quanto mais próximo do pier, mais caro. Daí, você estará a 5 minutinhos (caminhado) do centro da Ilha.
  • Loh Dalam Bay: A praia principal da cidade para quem busca agito. Bares, discotecas e shows com fogo pela noite. A não ser que você procure muuuita festa, não recomendamos que se hospede por aí.
  • Laem Tong: Onde estão os mais luxuosos resorts, como o Zeavola e Holiday Inn.
  • Laem Pho, Laem Him e Dalam Bay são pequenas praias com um número limitado de resorts e longe do centro. Para chegar em grande parte delas, é necessário ir de ferry boat. São tranquilas e muito bonitas!
  • Long Beach: Localizada a 40 minutos de caminhada do pier (ou 5 minutos de barco), é ideal para quem procura tranquilidade em uma praia paradisíaca.

Existem muitas agências de turismo em diversos pontos de Phi Phi. Todas acabam vendendo os mesmos passeios. As excursões em geral podem ser de meio dia ou dia inteiro. As de meio dia geralmente partem às 9h-9:30 e voltam às 13 e as de dia inteiro terminam com um pôr-do-sol em alto mar.

Média de preço: entre 400 baths e 600 baths.

Já os barcos privados variam entre: 1400 baths a 1600 para 2 pessoas.

Bath moeda conversao dolar

Continue lendo sobre Koh Tao 

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. Tiago 20/04/2016

    Boa tarde. Gostaria de saber como Eh o tempo em junho pq já fui duas vezes mas foram no mês de março. Tenho lido mto sobre as monções….será que Eh Td isso mesmo? Obrigado

    • Camila respondeu Tiago 18/10/2016

      Tiago… estou indo em maio… e também um pouco preocupada com isso… mas se ajuda… li em alguns sites que esses primeiros meses chove no final do dia… e nada que atrapalhe o passeio… um amigo de uma amiga que vai comigo foi em periodo de moncoes disse que de 20 dias que ficou lá 3 choveram praticamente o dia todo… o restante deu p/ aproveitar bem… mas tb varia de ano p/ ano… igual aki rs… então acredito que vale arriscar… eu vou rs

  2. Chloé 01/12/2015

    Ola, vou de lua de mel no inicio de junho para a Tailandia, vale a pena ir em phi phi? Ja li em varios lugares sibre as monçoes e pessoas que pegaram chuvas e outras não, sera que devo arriscar?

  3. Natália 05/12/2014

    Carol!!! Parabéns estão lindas suas fotos e muito bem detalhados os roteiros!! Qual camera vc usa??

  4. Dayana 12/06/2014

    Excelente post Carol! Com qual empresa aérea você foi? Tem alguma dica de passagem pra lá?

    • Carolina respondeu Dayana 17/06/2014

      Olá!! Fui de milhas até Paris e de lá peguei um vôo pela Turkish Airlines. Na época, as passagens estavam absurdamente caras e isso barateou muito a viagem. Porém não aconselho, foi extremamente cansativo! Minha sugestão é pesquisar pelo Skyscanner e sempre checar saindo de mais de um lugar no Brasil (ex: Rio ou SP). Digo isso porque na época só pesquisei com saída do Rio, cidade em que moro, e mais tarde soube que a Emirates estava como uma promoção saindo apenas de SP com uma diferença de R$1500. Ou seja, se conseguisse uma ponte área barata teria valido super a pena sair de SP. Fora que o vôo da Emirates era bem melhor… Enfim, não tem jeito, a dica é pesquisar! rs

  5. Calebe Sangi 06/06/2014

    Esse é um típico roteiro para casais, fugindo da agitação de Phi Phi. Também acho válido visitar o View Point, de onde se tem uma vista maravilhosa das duas praias principais de Phi Phi Don: Ton Sai e Loh Dalam.

    Para solteiros ou mochileiros, o ideal é ficar mais perto do pier principal e aproveitar o agito da cidade, especialmente os bares à beira da praia (como o Slinky).

    Mais uma observação: por coincidência do destino eu fui pra Phi Phi no ano novo Tailandês (Songkran), que ocorre em abril. É uma festa à parte: as pessoas brincando com água e tinta nas ruas, saudando umas às outras… sensacional.

    • quelfurtado respondeu Calebe Sangi 06/06/2014

      Oi Calebe!

      Muito obrigada pelas suas dicas e comentários!!

    • Carolina Frigério respondeu Calebe Sangi 09/06/2014

      Oi Calebe, obrigada pelo comentário! Isso mesmo, quem quiser agito deve ficar no centrinho da ilha! ;) Mas os pontos de mergulho indico para casais ou solteiros, pois são lindos!
      Com relação ao View Point, acho válido destacar que existem alguns na ilha. Eu dei o maior azar! Vi que tinha um próximo ao hotel e resolvi subir com o meu marido para ver o pôr do sol. Subimos mais de 30 min numa mata relativamente fechada e quando chegamos lá em cima não dava para ver nada por conta das árvores! Era apenas um view point para rota de fuga de tsunami que de “view” não tinha nada… rsrs Então acho que vale checar antes qual é o view point desejado… bjs

  6. Antonia 05/06/2014

    Amei o post, amiga!!!!! E as fotos… nem se fala!!!! Parabéns!!! :):)

    • Carolina Frigério respondeu Antonia 06/06/2014

      Obrigada, amiga!! :***

  7. Gisela 05/06/2014

    Tailândia já estava no topo da minha wishlist, depois desse post e dessas fotos, vontade de ir agora!! rs.
    Parabéns, Carol!!
    Beijão!

    • Carolina Frigério respondeu Gisela 06/06/2014

      Gi, a Tailândia tem a sua cara! Quando for não esquece de me levar na mala!! rs

  8. Vanessa 05/06/2014

    Lindooo!!!as fotos estão maravilhosas!!Doida pra ver o post de Koh Tao!Essa ilha não conheci quando fui =(

    • Carolina Frigério respondeu Vanessa 06/06/2014

      Obrigada!! =)) Olha aí um ótimo motivo para voltar! Quando eu foi só passei o dia e quero muito voltar para passar algunsssss! rsrs

  9. Monica 05/06/2014

    Babando com essas fotos, meu Deusssss!!!!!! Esse relato vai ajudar muito pro dia que eu for pros lados da Ásia, quero muito!!!

    • Carolina Frigério respondeu Monica 06/06/2014

      Ahhh, obrigada!! A Tailândia é muito linda mesmo!!! Estou doida para conhecer as Filipinas agora! Amei a Ásia!! =)