185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Tailândia: Koh Tao

06 de Junho de 2014
3 comentários 3.693 visualizações
escrito por Raquel Furtado
Koh Tao Tailândia

Creditos: amicimieiphukettravelagency.com

| Leia também sobre Ko Phi Phi |

Koh Tao – Um relato completo

Koh Tao é uma pequena ilha da Tailândia que reserva muitas maravilhas naturais. Ela está localizada a norte das ilhas Koh Samui e Koh Phangan, no golfo da Tailândia.

Como Chegar:

O jeito mais fácil de chegar até Koh Tao é via outra ilha vizinha chamada Koh Samui. Ao aterrissar em Koh Samui, é preciso seguir até o píer e de lá pegar um ferry rumo a Koh Tao, com duração aproximada de 2,5 horas. Todos os barcos chegam e partem de Mae Haad.

Ko Tao Mapa Chegada

Uma boa opção é se hospedar em Koh Samui, e tê-la como “base” para conhecer todas as ilhas próximas, como Koh Phangan e Al Marine National Park . Essa escolha otimiza o tempo de translado durante a viagem, mas Koh Tao merece dois dias inteiros de visita, e dormir por lá é uma ótima opção…

Onde ficar:

Caso a sua opção seja fazer Koh Samui de base, uma boa dica é o hotel Mantra Samui Boutique Resort. Serviço esxcelente e uma vista incrível! Apesar de ser um pouquinho afastado, eles possuem translados regulares para as praias.

Mantra Samui Boutique Resort Koh Tao

Para quem deseja se hospedar na ilha, existem opções para quase todos os gostos e bolsos. Do estilo albergue sem água quente, a hotéis e centros de mergulho excelentes. 

Faça suas consultas no Booking.com:

O que fazer:

Acessível a pé a partir de Mae Haad, a praia Sairee é a zona mais popular de Koh Tao. Tem a área de areia mais extensa de toda a ilha e é o local onde estão concentrados muitos dos principais centros de mergulho, hotéis, pousadas, restaurantes e os diversos e interessantíssimos bares de praia. Por lá é possível alugar SUP também.

Koh Tao é conhecida como um dos melhores pontos de mergulho. Suas águas transparentes somadas a uma diversa vida marinha são super convidativas.

Koh Tao

Créditos: ihasiadivingkohtao.com

Caso a sua hospedagem também seja em Koh Samui, uma dica é empresa 100 Degrees East para levá-lo até Koh Tao: Além da viagem ser bem mais rápida de speed boat (1 hora), eles só trabalham com um grupo reduzido de modo que o passeio fique o mais exclusivo possível, evitando as multidões.

É importante reservar com antecedência e deixar bem claro qual é o seu objetivo com o passeio, pois como o intuito é evitar áreas super lotadas de turistas, o itinerário pode variar.

Dica: conheçam Koh Nang Yuan, uma ilha LINDA perto de Koh Tao. Eles planejam o itinerário.

Na praia Tanote Bay (no lado leste da ilha) tem uma pedra para cliff jumping (salto de rocha), e a água que te espera ali embaixo é altamente convidativa, super cristalina.

Koh Nang Yuan

Koh Nang Yuan é cercada por uma água azul turquesa inacreditável e, sem dúvidas, é a ilha mais fotogênica de toda a Tailândia. Não deixe de subir até o view point. A trilha é bem fácil e dura apenas uns 15 minutos. A vista lá de cima é de tirar o fôlego.

Koh Tao

Na sequência fizemos duas paradas para mergulho em águas maravilhosas ao redor da ilha de Koh Tao.

Ko Tao

  • Koh Tao é a ilha mais procurada para quem planeja mergulhar na Tailândia, mas isso não é devido à qualidade do mergulho e diversidade da vida marinha (apesar de serem realmente ótimas para tal, Koh Tao não é o melhor lugar), mas sim ao baixo preço. É nessa pequena ilha que ocorre o maior número de cursos de mergulho em todo o mundo: são cerca de 50.000 batismos por ano. Uma dica de empresa para mergulho é a Roctopus Dive.
  • Koh Tao é uma uma pequena ilha localizada no Golfo da Tailândia. Fica a norte dos resorts de luxo da mais famosa e desenvolvida Koh Samui e suficientemente afastada da loucura de Koh Phangan, a ilha das festas de lua cheia. É uma pequena e encantadora ilhota, também conhecida por “ilha da tartaruga” devido aos seus contornos geográficos.
  • A ilha é cercada por muitas praias, mas tem apenas 3 povoadosSairee (a maior e mais badalada, no lado oeste), Mae Haad (na região dos píers, no oeste também), e Chalok (no sul). 
  • Existem vários mirantes por Koh Tao. Indicamos dois: O Nang Yuan Terrace, um restaurante onde tem-se uma vista linda das ilhas Nang Yuan; e um mirante imperdível, no sul da ilha (em Chalok) chamado John-Suwan. Dele é possível ver os dois lados da ilha. Pode-se ir caminhando a partir de Chalok. (Não tem muita placa, então leve seu mapa! Pegue uma estradinha perto da entrada de Freedom Beach, vá até o final subindo o morro, e suba na rocha no final).

  • Quando ir: Koh Tao oferece temperaturas amenas durante quase todo o ano, com exceção de meados de Outubro até ao início de Dezembro, quando ocorrem as monções e as chuvas fortes se tornam constantes. 

 

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. Talita 02/11/2014

    Oi! Li seu post e vi que foi também para Similan Island. Você foi para la mergulhar? Fez o liveaboard? Quantos dias você recomenda ficar por la?
    Estou em duvida de quantos dias ficar em cada lugar (Similan, Ao Nang e Ko Phi Phi).
    Obrigada!

  2. Camila 16/10/2014

    arol, obrigada pelas informações, ajudando muito meu planejamento!

    Um pitaco teu: 8 dias no final de dezembro: fico só por Krabi e Koh Phi Phi ou dou uma corrida para ir para a outra costa?
    Como as monções em Koh Tao terão terminado à pouco, estou receosa do mar desse lado ainda estar meio mexido e não valer a pena… Somos mergulhadores e queríamos um bom lugar para mergulho!
    Vi no post de Phi Phi que Koh Tao é famosa pelo preço, mas não é o melhor ponto de mergulho na Tailândia. Qual seria o melhor?

    Obrigada !!

  3. Calebe Sangi 06/06/2014

    Carol, muito legal o seu post! Já acompanhava suas viagens pelo instagram e essas fotos de Koh Tao sempre me deixaram babando. Por falta de tempo eu tive que optar por um dos dois roteiros quando fui à Tailandia e preferi conhecer primeiro Phi Phi. Mas Koh Samui, Tao e Phangan estão no roteiro para a próxima viagem.

    Entendo bem a sua sensação ao esquecer a câmera à prova d’água no hotel: eu esqueci a bateria da minha na Malásia (de onde saí pra Tailândia) e fiquei inconsolável :'(.

    Muito obrigado pelas dicas e continue com as fotos sensacionais :D