185
roteiros
41
países
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

The Argentine Experience em Buenos Aires

18 de Março de 2017
0 comentários 355 visualizações

linha pontilhada

The Argentine Experience – aprenda a fazer empanadas e alfajores durante um jantar delicioso em Buenos Aires

linha pontilhada

E a Nanda Hudson, colaboradora aqui do Vamos e co-fundadora do Mala de Aventuras, aparece de novo! Dessa vez, ela foi nos representar na Argentina. O Hotéis.com nos convidou para conhecer um pouquinho além de Buenos Aires e dos principais pontos turísticos do país. A Argentina é incrível e tem muuuito lugar lindo pra ser explorado. Nosso objetivo com essa viagem é mostrar esse lado B pra vocês ;-)

Mas…. como nossa porta de entrada ainda é a capital – e como ela também reserva sempre novas surpresas – passamos um diazinho por lá para explorar uma dessas experiências.

argentina

The Argentine Experience – mais que um jantar em Buenos Aires

por Nanda Hudson

A viagem começou com o pé direito – e já na primeira noite fomos convidados para jantar e aprender a fazer empanadas e alfajores, através de uma viagem gastronômica cheia de surpresas. Pois é! Eu também fiquei um sem entender muito bem o que esperar quando vi o The Argentine Experience no itinerário. A única coisa que sabia, ao certo, é que seria uma experiência incrível.

Vocês se lembram quando o Vamos fez uma aula de Paella em Valencia, na Espanha? A Quel ficou super encantada com a oportunidade, que foi muito além de uma aula de culinária em si, mas uma imersão na cultura espanhola – com muita mão na massa (ou no arroz, rs).

Eu imaginei que o The Argentine Experience seria mais ou menos por aí – mas me enganei. Essa experiência da Quel deve ter sido mesmo incrível, mas a minha foi simplesmente ÚNICA!

O que posso já dizer de ante-mão (antes de dividir essa noite com vocês aqui no post) é que a experiência vai muito além de um simples jantar – e não, não há aula de culinária, mas atividades em que confeccionamos mate, empanada e alfajafor. Tudo com muita iteratividade e diversão de uma maneira simplesmente incrível.

Bom, vamos lá:

 

Onde, como e por quê:

O ambiente está localizado no Palermo (um bairro super cool de BsAs), no endereço Fitz Roy, 2110. Foram cerca de 10 minutinhos caminhando do nosso hotel, CasaSur Palermo (veja sua avaliação no TripAdvisor) – uma opção de hospedagem que adoramos e gostamos muito. Inclusive, antes do Vamos ser criado, a Quel já tinha se hospedado no CasaSur, mas na unidade de Recoleta. Ela amou a experiência, também!

Pra começar, reserve!

Antes de mais nada, para a Argentine Experience, você precisa fazer a sua reserva pelo site oficial. O restaurante possui poucas mesas – é verdade que todas são enormes, mas comumente estão cheias de grandes grupos – e funciona de segunda a sábado, com início do jantar às 20h, pontualmente.

drink no Argentine Experience em Buenos Aires

 

Nossa experiência nessa noite especial – e infinitamente recomendável!

Fomos recebidos com um drink diferente: vinho batido com pisco, suco de limão e outros segredos. Achei a combinação incrível. Logo depois fomos convidados a nos sentar e usar acessórios de cozinheiros: uma touca e um avental para entrar no clima.

roupa no argentine experience em buenos aires

A equipe que conduz o jantar é bem animada! Sempre que o sino toca, a música abaixa e devemos prestar atenção nos garçons. A primeira atividade foi montar uma empanada. Demorei para entender como faz a dobrinha, mas consegui, e fiquei orgulhosa da minha =).

A segunda atividade era um desafio: tivemos que inventar um novo formato para a empanada. A mais criativa ganhava! Fiz a logo do Mala de Aventuras e, pra minha surpresa, fui a vencedora! Hehehe

empanada que fiz no argentine expérience

Em seguida, aprendemos como pedir o ponto da carne e experimentamos diversas “picadas” (entradas) enquanto o nosso churrasco gaúcho ficava pronto.

A carne veio no ponto perfeito, com legumes de acompanhamento e um molhinho chimichurri inigualável. Tudo estava realmente uma delícia, assim como os vinhos que harmonizavam com os pratos. (Quel intrometendo pra dar uma dica: A Parrilla del Mercado, em BH, também tem um chimichurri muuuito bom. Ótima dica de almoço pro final de semana, pra se sentir um pouquinho na Argentina, com um toque especial belorizontino).

Jantar no argentine experience em Bs As

Na hora da sobremesa, aprendemos também como preparar o clássico chimarrão, e claro, não poderia faltar os deliciosos alfajores. Caprichamos no doce de leite – sabiam que o doce de leite argentino é um dos mais famosos do mundo?!

A experiência foi incrível, do começo ao fim. Além de aprendermos a preparar comidas e bebidas típicas do país, ganhamos uma aula de gírias e expressões argentinas, hehe. Foi uma super imersão cultural – acho que por isso é difícil considerar como “aula de culinária” ou simplesmente jantar.

The Argentine Experience é muito mais que eu esperava. É realmente uma viagem gastronômica, como eles gostam de definir – e só estando lá pra entender realmente bem essa definição.

jantar no argentine experience - foto da mesa

Recomendo para todo mundo que está de malas prontas para visitar Buenos Aires!

Obs: Você também vai encontrar o The Argentine Experience em Puerto Iguazu, cidade vizinha de Foz do Iguaçu.

Espero que gostem tanto quanto eu gostei!

Beijos e ate o próximo post!

assinarura-Nanda

Você pode ver os outros posts da Nanda aqui no blog através nesse link.

linha pontilhada

Outras informações:

Quanto custa? O valor da experiência completa, com direito também a vinho, é US$100 por pessoa. Vale cada centavo!

Quanto tempo dura? O jantar começa às 20h, por isso é recomendado que você chegue entre 19:30 e 19:45 – para receber o drink e ser apresentado às outras pessoas presentes. Os jantares geralmente terminam em torno das 23h.

Em que idioma acontece a experiência? Os jantares são guiados em inglês, mas os guias também falam português e espanhol. Jantares privados podem ser guiadas nesses idiomas também.

 

DICA EXTRA

Seguro de Viagem é aquele item que a gente adoraria não precisar mas não tem como: não dá pra viajar sem. Ficar doente ou sofrer um acidente fora do Brasil pode ser caríssimo – e infelizmente todos nós estamos sujeitos a esses contratempos. O ideal é encontrar aquele seguro que te atenda melhor. Para viagens comuns (quer não envolvem esportes radicais, por exemplo), a gente normalmente procura o seguro com melhor preço – as coberturas tradicionais são bem semelhantes entre os seguros. Você pode fazer a sua cotação pela Real Seguros, que possui várias seguradoras conveniadas. Através dela, você compara o custo-benefício de mais de 10 seguradoras. A contratação é online e você recebe a apólice por email. É possível parcelar em 6x sem juros no cartão de crédito ou ter 5% de desconto para pagamento à vista. Clique para fazer a sua cotação.

Obs: A Real Seguros é nossa parceira e, quando você faz uma compra com eles através do nosso link, nós recebemos uma pequena comissão que ajuda a manter o blog sempre ativo e atualizado. Você não paga nada a mais por isso e nos deixa muito felizes!

linha pontilhada

O VamosPraOnde fez essa viagem à convite do Hotéis.com para conhecer o lado B da Argentina. A primeira noite, entretanto, foi na capital – e incluiu essa experiência especial que dividimos no post acima. No grupo, estavam jornalistas do Catraca LivreHypenessChicken or Pasta. Veja detalhes da viagem no Instagram de todos os envolvidos, com a #ArgentinaLadoB

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!