185
roteiros
41
países
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Torres del Paine, Chile

11 de Dezembro de 2014
4 comentários 7.676 visualizações

Já fazia tempo que queríamos explorar o sul do Chile. O namorado já tinha conhecido a região de Aysen – onde passou por Coyaique e pelo lago General Carrera – e Frutillar e Puerto Varas onde fez o Cruce de Lagos Andinos indo até Bariloche, na Argentina. Mas ainda não tínhamos marcado Puerto Natales e Torres del Paine em nosso mapa como destinos já visitados.

Era hora de mudar isso!

Torres del Paine – Paraíso no sul do Chile

Torres del Paine é um Parque Nacional na Patagônia Chilena famoso por suas belezas naturais e pelo Circuito W – um percurso de aproximadamente 3 noites que se faz acampando pela região. Para aproveitar o melhor do local, é necessário ter disposição para caminhar: são cerca de 20km diários de trekking; mas existem diversos lagos e opções de passeios que podem ser feitos de carro, barco, bike, caiaque ou a partir de caminhadas leves. O Parque não pode ser visitado no inverno devido à neve e o frio intenso. A época certa para o visitá-lo é de setembro a março, quando a temperatura média chega a aprox. 17 graus célsius (mas esta pode cair drasticamente a qualquer momento!). O clima por lá é difícil de prever, chuvas e vento estão quase sempre presentes.

O extremo sul do país, pra gente, tinha ficado só na vontade até esse ano, quando conhecemos o hotel Ecocamp e nos interessamos em conhecer melhor a proposta e a estrutura de um acampamento “chique”. Chique talvez não seja a melhor palavra, pois não vemos luxo ou ostentação por lá, pelo contrário, o local preza bem pelo ‘acampamento’ que carrega em seu nome – mas oferece muito conforto, mimos como aulas de yoga e uma culinária excepcional, além de água quente e aquecedor, o que a gente sabe que está longe da realidade de um acampamento convencional.

O Ecocamp é um hotel que simula uma área de acampamento através de Domos instalados em uma grande área verde. Não existem paredes ou um teto delimitando o hotel, o que implica em caminhar ao ar livre para chegar tanto em seu Domo, como nos Domos Comunitários. O contato com a natureza é inexplicável e o cenário maravilhoso. A imersão na natureza é inexplicável. Valores a partir de U$1.200/pessoa para 4 noites. As refeições, transportes, guias e passeios no parque estão incluídos. Custo x Benefício: Alto.

Conversamos com a Agência de Turismo Chilena (Cascada Expediciones) que opera o Ecocamp e conseguimos esclarecer algumas dúvidas sobre o destino, como duração necessária e melhor época para se visitar o Parque Nacional além das diferenças entre as cidades Punta Arenas (onde está o aeroporto mais próximo) e Puerto Natales (cidade mais próxima de Torres del Paine).

Com todas as informações reunidas, e morrendo de vontade de conhecer todas aquelas montanhas e lagos incríveis que tanto víamos nas fotos, resolvemos seguir viagem.

Infelizmente não tínhamos muitos dias livres para Torres del Paineficamos apenas três noites por lá – mas se você tiver uma disponibilidade maior, é recomendado que fique de 5 a 9 dias na região (claro, desde que você realmente adore natureza, goste de trekking e ao mesmo tempo de sossego, de ouvir os pássaros e não se importe de ficar incomunicável por um tempo – lá não há internet nem sinal de celular).

Nossos dias na Patagônia Chilena foram incríveis, e nos lembraram por muitas vezes a viagem que fizemos pelas Rochosas Canadenses – devido à grande quantidade de lagos de tons de um azul impressionantes. O contraste de montanhas com lagos de degelo está presente nos dois destinos – e sempre surpreende!

Reunimos algumas informações para que vocês possam entender melhor os detalhes de uma viagem a Torres del Paine. Qualquer dúvida é só usar o campo de comentários abaixo; e não deixem de nos contar caso tenham a oportunidade de viajar até lá! :)

Aproveitem!

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. Amanda Napoleão 10/03/2017

    Ola Raquel, tudo bem?

    hoje sigo o Vamos pra Onde no Insta e depois que eu fui reparar que eu já conhecia o Blog, que foi o grande inspirador para a viagem que fiz com meu marido para o Parque Torres del Paine. Fiquei Surpresa e Feliz.
    Suas dicas foram muito valiosas pra mim e quero dizer que você tem realmente o dom para fazer o que faz. São poucas as pessoas que acham o seu propósito de vida, acho que pelo que parece esse é o seu.
    Super me identifico com seu jeito fofo de ser e já vi nos snaps que adora cachorros, assim como eu..hehe ( ultimos snaps com o Bianco..hehe)

    Meu sonho também é conhecer o mundo, sou fanática por viajar e já volto querendo ir para a próxima.

    Desejo toda sorte do mundo e que o seu negócio cresça mais e mais !!
    ah e um Feliz Noivado!
    Bjs,
    Amanda

  2. […] você pensa em ir para Torres del Paine e gosta de se sentir parte da natureza, o Ecocamp é o hotel pra você. A estrutura por lá é bem […]

  3. Ana Lúcia Miranda 03/11/2016

    Olá, tudo bem?

    Gostei muito das informações do blog.. Gostaria de saber se você fez EL Calafate e El Caltrem tambem? Ou é muito puxado fazer todos esses locais?
    Bjo
    Ana

  4. […] do blog que tem dicas bem completas de lugares que estamos doidas para conhecer, como Torres Del Paine, Sardenha e Trolltunga (aquela pedra super famosa da Noruega!), eles bombam no Instagram, com um […]