`
Já somos uma família de 6000 viajantes! Não fique de fora! É grátis!Seta
Vlog, bate-papo, dicas e destinos maravilhosos! Não perca o Vamos no Youtube!! Acesse o canal!

Vamos Pra Onde

“Um homem precisa viajar…”

viajarFinalmente lançamos o blog!!

Tudo começou com a ideia de dividirmos nossas viagens e dicas com os amigos. Eles sempre nos pediam ajuda na hora de montar um roteiro para aquelas férias tão esperadas – e a gente adorava! Criamos então o VamosPraOnde no Instagram, que seria como um diário das nossas experiências mundo afora para a consulta de todos aqueles que desejassem. O Vamos acabou valendo também como um baú de recordações daquelas viagens tão boas que fazíamos. De repente, os acessos foram crescendo e os comentários que recebíamos estavam cada vez mais motivadores. Nossas dicas começavam a tomar proporções bem maiores do que imaginávamos e passamos a ajudar não apenas amigos próximos, mas novos amigos viajantes que estavam em busca de um novo destino para visitar.

Reunindo tudo isso, surgiu a vontade de deixar nossas dicas e sugestões de roteiros mais estruturadas, de forma a ajudar, por completo, aqueles que nos acompanhavam. Decidimos, então, criar o blog! A ideia, entretanto, não é ser um blog de viagens comum. Queremos reunir nos posts, além da nossa experiência, o maior número de informações necessárias para auxiliar a preparação antes de se visitar um destino. Seja com mapas, links para o Trip Advisor, acesso direto aos sites dos hotéis, desenhos explicativos, detalhamento de trajetos, caixinha de custos, tabela de chuva e temperatura.. Queremos incluir tudo. Mais que um blog, seremos um portal, um guia, uma comunidade colaborativa, onde a troca de informações entre nós e vocês, leitores, também será de grande valia! É muito trabalhoso se preparar para uma viagem – a gente sabe – e a ideia é simplificar isso por aqui, pelo menos para os destinos que já visitamos. Não vamos dar dicas daquilo que não conhecemos – achamos melhor dar a nossa opinião sincera apenas sobre o que já experimentamos. Mas nada nos impede de encontrar lugares incríveis por aí e dividi-los com vocês na nossa listinha de destinos dos sonhos. Assim como vocês podem escrever pra gente dividindo sua experiência na seção “O leitor viaja”. :)

Trilha Prainha ViajarEsperamos que gostem de nossas matérias/relatos e que realmente sejam ajudados pelas dicas e informações disponibilizadas por aqui. Comentem à vontade com críticas, sugestões, elogios (!!!). Vamos trabalhar juntos para que esse blog seja uma ótima fonte de informação de viagens, e que lugares maravilhosos nesse nosso mundão sejam conhecidos e visitados por muitos, através de um turismo educado e muito consciente. Existem muitos lugares incríveis por aí, mas que são pouco explorados e divulgados – queremos trazê-los pra vocês também. E, mais que isso, queremos motivá-los a ir além das páginas de guias (e blogs) e realmente cair nesse mundão. Afinal, é como o Amyr Klink dizia “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, (…) precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.

Uma viagem te renova, te apresenta novas culturas, novos ares, novas pessoas, e até um lado seu talvez ainda não descoberto. A gente nunca volta o mesmo, há sempre um novo sentimento, um novo olhar… E essa sensação é a melhor do mundo! Não deixe de aproveitá-la.

Assim, o convidamos a descobrir, com a gente, muitos cantinhos mágicos por aí; e depois, por favor, compre o bilhete para o próximo avião, pé na estrada, mochila nas costas.. e BOA VIAGEM!

Quel e Leo

Quer saber um pouquinho mais sobre a gente? Clique aqui (“Quem Escreve”)!

The following two tabs change content below.
Raquel Furtado é apaixonada por viagens, esportes, natureza e tudo aquilo que deixa a vida mais leve e feliz! Em 2013 tomou a difícil decisão de deixar o meio corporativo para seguir o sonho de conhecer o mundo. Fugir da vida "tradicional" não é fácil, mas viver em busca de emoções fazendo o que ama é extremamente recompensador. Hoje, trabalha com o VamosPraOnde e acredita que a vida é cheia de boas surpresas pra quem segue seu coração.

18 Comentários

  1. Oi Raquel. Estou planejando uma viagem para Machu Picchu e gostaria muito de suas dicas quanto a hospedagem, restaurantes em Cusco e Águas Calientes. Pretendo ficar 1 semana. Desde já. Obrigada!

  2. Este blog é mesmo sensacional. Bem escrito e com ótimas dicas.

  3. Gente! Que blog legal!
    Parabéns pra vocês!

  4. Fenômeno demais, Quelzinha! Certeza que vai ser sucesso!

  5. Super simples, claro, limpo, fácil de encontrar as informações, com fotos de tirar o fôlego!Excelente! E o principal, logo de cara faz despertar aquela vontade de sair voando por ai…

    Em 05 minutos já virei fan deste blog! Parabens!!!

  6. Instagram TOP! Facebook TOP! O blog será perfeito!!! :)

  7. Parabéns pelo blog! Já sigo o “vamos pra onde” pelo Instagram e amo as fotos!

    Sou apaixonada por viajar, e estou criando coragem para tbm criar um blog de viagens.. quem sabe aqui não está a inspiração?

    Desejo muito sucesso, e vou sempre dar uma olhadinha nas novidades!

    Beijos,

    Bruna

    • Obrigada Bruna!!

      E se precisar de alguma ajuda para criar seu blog, pode contar com a gente! :)

  8. Sucesso minha linda!

  9. Raquel, agora você está participando da Blogosfera Fast Pass Viagens. Sucesso sempre. bjs

  10. Muito bacana! :)

  11. Sigo as palavras de Jacques Cousteau: “il faut aller voir” …. Parabéns!!!

  12. Muito bom o blog, parabéns, já os sigo no instagram e gosto muito. Quando forem a Paris e precisarem (também) de algumas dicas é só falar. Boa sorte com o blog.
    Abraços,
    Joenilson.

    • Que bom que gostou Joenilson! Obrigada! Dicas são muito bem vindas! Vamos adorar :) Grande Abraços!

  13. parabenss pela iniciativaa!! achei mtooo top raquel… tudo de bom pra vc viu.. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *