185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

“Um homem precisa viajar…”

03 de Dezembro de 2013
19 comentários 619 visualizações

viajarFinalmente lançamos o blog!!

Tudo começou com a ideia de dividirmos nossas viagens e dicas com os amigos. Eles sempre nos pediam ajuda na hora de montar um roteiro para aquelas férias tão esperadas – e a gente adorava! Criamos então o VamosPraOnde no Instagram, que seria como um diário das nossas experiências mundo afora para a consulta de todos aqueles que desejassem. O Vamos acabou valendo também como um baú de recordações daquelas viagens tão boas que fazíamos. De repente, os acessos foram crescendo e os comentários que recebíamos estavam cada vez mais motivadores. Nossas dicas começavam a tomar proporções bem maiores do que imaginávamos e passamos a ajudar não apenas amigos próximos, mas novos amigos viajantes que estavam em busca de um novo destino para visitar.

Reunindo tudo isso, surgiu a vontade de deixar nossas dicas e sugestões de roteiros mais estruturadas, de forma a ajudar, por completo, aqueles que nos acompanhavam. Decidimos, então, criar o blog! A ideia, entretanto, não é ser um blog de viagens comum. Queremos reunir nos posts, além da nossa experiência, o maior número de informações necessárias para auxiliar a preparação antes de se visitar um destino. Seja com mapas, links para o Trip Advisor, acesso direto aos sites dos hotéis, desenhos explicativos, detalhamento de trajetos, caixinha de custos, tabela de chuva e temperatura.. Queremos incluir tudo. Mais que um blog, seremos um portal, um guia, uma comunidade colaborativa, onde a troca de informações entre nós e vocês, leitores, também será de grande valia! É muito trabalhoso se preparar para uma viagem – a gente sabe – e a ideia é simplificar isso por aqui, pelo menos para os destinos que já visitamos. Não vamos dar dicas daquilo que não conhecemos – achamos melhor dar a nossa opinião sincera apenas sobre o que já experimentamos. Mas nada nos impede de encontrar lugares incríveis por aí e dividi-los com vocês na nossa listinha de destinos dos sonhos. Assim como vocês podem escrever pra gente dividindo sua experiência na seção “O leitor viaja”. :)

Trilha Prainha ViajarEsperamos que gostem de nossas matérias/relatos e que realmente sejam ajudados pelas dicas e informações disponibilizadas por aqui. Comentem à vontade com críticas, sugestões, elogios (!!!). Vamos trabalhar juntos para que esse blog seja uma ótima fonte de informação de viagens, e que lugares maravilhosos nesse nosso mundão sejam conhecidos e visitados por muitos, através de um turismo educado e muito consciente. Existem muitos lugares incríveis por aí, mas que são pouco explorados e divulgados – queremos trazê-los pra vocês também. E, mais que isso, queremos motivá-los a ir além das páginas de guias (e blogs) e realmente cair nesse mundão. Afinal, é como o Amyr Klink dizia “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, (…) precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.

Uma viagem te renova, te apresenta novas culturas, novos ares, novas pessoas, e até um lado seu talvez ainda não descoberto. A gente nunca volta o mesmo, há sempre um novo sentimento, um novo olhar… E essa sensação é a melhor do mundo! Não deixe de aproveitá-la.

Assim, o convidamos a descobrir, com a gente, muitos cantinhos mágicos por aí; e depois, por favor, compre o bilhete para o próximo avião, pé na estrada, mochila nas costas.. e BOA VIAGEM!

Quel e Leo

Quer saber um pouquinho mais sobre a gente? Clique aqui (“Quem Escreve”)!

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. Amanda 21/07/2014

    Oi Raquel. Estou planejando uma viagem para Machu Picchu e gostaria muito de suas dicas quanto a hospedagem, restaurantes em Cusco e Águas Calientes. Pretendo ficar 1 semana. Desde já. Obrigada!

  2. Francisco 18/05/2014

    Este blog é mesmo sensacional. Bem escrito e com ótimas dicas.

  3. gabialva 18/11/2013

    Gente! Que blog legal!
    Parabéns pra vocês!

  4. Leonardo Pessoa 22/10/2013

    Fenômeno demais, Quelzinha! Certeza que vai ser sucesso!

  5. Gabriel Queiroga 22/10/2013

    Super simples, claro, limpo, fácil de encontrar as informações, com fotos de tirar o fôlego!Excelente! E o principal, logo de cara faz despertar aquela vontade de sair voando por ai…

    Em 05 minutos já virei fan deste blog! Parabens!!!

  6. Za 21/10/2013

    Instagram TOP! Facebook TOP! O blog será perfeito!!! :)

  7. Bruna Assis 21/10/2013

    Parabéns pelo blog! Já sigo o “vamos pra onde” pelo Instagram e amo as fotos!

    Sou apaixonada por viajar, e estou criando coragem para tbm criar um blog de viagens.. quem sabe aqui não está a inspiração?

    Desejo muito sucesso, e vou sempre dar uma olhadinha nas novidades!

    Beijos,

    Bruna

    • raquelffurtado respondeu Bruna Assis 21/10/2013

      Obrigada Bruna!!

      E se precisar de alguma ajuda para criar seu blog, pode contar com a gente! :)

  8. Jacqueline 21/10/2013

    Sucesso minha linda!

  9. Raquel, agora você está participando da Blogosfera Fast Pass Viagens. Sucesso sempre. bjs

  10. Louise 21/10/2013

    Muito bacana! :)

  11. Monica Barros 21/10/2013

    Sigo as palavras de Jacques Cousteau: “il faut aller voir” …. Parabéns!!!

  12. Joenilson 21/10/2013

    Muito bom o blog, parabéns, já os sigo no instagram e gosto muito. Quando forem a Paris e precisarem (também) de algumas dicas é só falar. Boa sorte com o blog.
    Abraços,
    Joenilson.

    • raquelffurtado respondeu Joenilson 21/10/2013

      Que bom que gostou Joenilson! Obrigada! Dicas são muito bem vindas! Vamos adorar :) Grande Abraços!

  13. guilherme lucas 21/10/2013

    parabenss pela iniciativaa!! achei mtooo top raquel… tudo de bom pra vc viu.. ;)