`
Já somos uma família de 6000 viajantes! Não fique de fora! É grátis!Seta
Vlog, bate-papo, dicas e destinos maravilhosos! Não perca o Vamos no Youtube!! Acesse o canal!

Vamos Pra Onde

Vamos Indica – Aventura

Se você vive correndo atrás de adrenalina, ama natureza e não perde a oportunidade de se aventurar por aí, essa página é pra você!

Aproveite!

Confira nossas aventuras pelos quatro cantos do mundo e escolha a sua preferida:


BUNGEE JUMP

 1. Bungee Jump em Whistler (Canadá) 

Whistler é uma incrível cidade de montanhas localizada a 125km de Vancouver. É parada obrigatória para amantes de esportes radicais, tanto no inverno – para ski e snowboard – quanto no verão – para mountainbike. Para quem busca ainda mais adrenalina, Whistler oferece um excelente Bungee Jump que fica aberto todos os dias, o ano inteiro: o que te permite saltar com uma bela paisagem de verão e arriscar tocar o lago durante o pulo, ou encarar o frio e curtir um lindo visual nevado enquanto se aventura saltando de uma ponte a 50 metros de altura

2. Bungee Jump em Queenstown (Nova Zelândia) *em breve*


CLIF JUMPING

1. Cliff Jumping em Jasper (Canadá) *em breve*

O Horseshoe Lake é um maravilhoso lago cristalino em meio a dois cliffs, excelente para cliff jumping. Ele está localizado no Canadá, a 25km a sul de Jasper. Muitos turistas acabam passando despercebidos por esse lago pois ele não é muito divulgado. Ali é possível saltar de diversas alturas, no optamos pelo cliff de 8 metros


JET SKI

  • Jet Ski em Vancouver (Canadá) *em breve*

KITESURF

kitesurf é uma mistura de windsurf com wakeboard e surf. Você desliza sobre a água em uma pranchinha, puxado pelo kite, que atua como uma asa impulsionado pelo vento. A maneira correta de iniciar no kitesurf é fazendo um curso com um instrutor qualificado. Assim como todo o esporte aliado aos fatores naturais como o vento e o mar, o Kite pode oferecer riscos. A sua prática, apesar de causar uma sensação incrível, requer muita atenção e conhecimento sobre o manuseio dos seus equipamentos.

  • KiteSurf em Arubinha, Rio de Janeiro (Brasil) – Empresa Upwind *em breve*

 


MOUNTAINBIKE

  • Mountainbike em Whistler (Canadá) *em breve*

 


RAFTING

O rafting é a prática de descida em corredeiras em equipe utilizando botes infláveis e equipamentos de segurança. Por ser praticado em equipe, proporciona a toda a família ou a um grupo de amigos o prazer de desenvolverem uma atividade juntos. A amizade e o companheirismo são as grandes armas do rafting. Existem vários graus de dificuldade, para todos os gostos, por isso qualquer um pode se arriscar de acordo com sua vontade.

Um programa muito tradicional em Itacaré é ver o pôr do sol na Ponta do Xaréu, no encontro do Rio das Contas com o mar. Mas o que muita gente não sabe é que este rio, de águas aparentemente calmas, conta com diversas corredeiras, ótimas para a prática do Rafting, a apenas alguns  quilômetros de distância rio acima.


STANDUP PADDLE (SUP)

Simples assim: uma prancha, um remo e a natureza. Basta remar em pé em cima de um pranchão que você já está praticando o stand up paddle, também conhecido como SUP. Ele pode ser praticado por mulheres, homens, crianças, de uma faixa etária de 4 a 64 anos, e sem qualquer preparação física. No primeiro dia de treino já é possível ficar em pé, equilibrado na prancha – e a diversão e garantida!

Já praticamos SUP no Brasil (Belo Horizonte e Itacaré) e no Canadá (Vancouver). Veja abaixo:

Itacaré é um paraíso escondido próximo à Ilhéus. Praias paradisíacas rodeadas por mata atlântica, muita natureza, solzão e muitas opções de ecoturismo. Muitas são as opções de Stand-up Paddle por lá. O mais tradicional é o aluguel de pranchas na Praia da Concha, onde muitos ficam de 30 minutos a uma hora se divertindo no mar, às vezes até tendo o primeiro contato com o esporte. Mas, para aqueles mais aventureiros, que gostam de usar a prancha de SUP como transporte, existem os deslocamentos até as Praias Rurais, como a Prainha e até uma linda cachoeira no Rio de Contas, a Cachoeira do Cleandro.

  • BRASIL- SUP na Lagoa dos Ingleses, BH (Brasil) *em breve*
  • CANADÁ- SUP em Vancouver (Canadá) *em breve*

SNOWBOARD E SKI

 

  • Snowboard em Ushuaia (Argentina) *em breve*
  • Snowboard em Vale Nevado (Chile) *em breve*
  • Snowboard em Val D’Isere (França) *em breve*
  • Ski em La Clusaz (França) *em breve*

WAKEBOARD

O wakeboard é um esporte aquático em que uma prancha é presa ao pé do atleta através de duas botinhas. Ele se movimenta na água enquanto é puxado por uma lancha através de um cabo e um manete A emoção fica por conta das ondas geradas pela lancha, que te permitem executar manobras enquanto é puxado, saltando de um lado para o outro.

A ideia de se praticar esportes na Lagoa Rodrigo de Freitas é boa principalmente pelo visual: a vista do Cristo e das montanhas, como a Pedra da Gávea e o morro Dois Irmãos, é linda. As aulas por ali são para todos os tipos de atletas, desde os iniciantes, passando por aqueles que procuram um contato radical com a natureza, e até para os profissionais, que estão treinando para campeonatos nacionais e internacionais.