185
roteiros
41
países
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Uma eurotrip pelos lagos da Áustria, Itália e Suíça

07 de Junho de 2016
2 comentários 703 visualizações

Velden, Áustria – post em tempo real ;-)

falkensteiner hotel na austria

Verão na Europa: aproveite os lagos!

Eu já vim à Europa algumas vezes e tive a oportunidade de conhecer muitos dos clássicos destinos do velho continente: já morei em Paris, visitei Londres, passeei por Amsterdã no verão e no inverno, fui à Madrid, Barcelona, Roma e explorei um pouquinho da Bélgica. Também pude aproveitar cantinhos especiais para curtir um clássico verão europeu: fui à Ibiza, Maiorca, Costa Amalfi, Capri, Cassis, Nice e Sardenha. Já consegui até me aventurar nas famosas trilhas da Noruega e chegar à Trolltunga, Kjerag e Preikestolen. Dessa vez, entretanto, resolvi fazer algo diferente – na verdade bem diferente daquilo que os brasileiros buscam quando vão à Europa: vim atrás daquelas pequenas e charmosas cidades em torno de lagos bem azuis e cristalinos.

Não sei porque demorei tanto… Cheguei ontem no meu primeiro destino (Velden, no sul da Áustria) e, gente, juro.. Estou deslumbrada!! Tão encantada que essa cidadezinha já faz parte do meu Top 5 paraísos para férias de primavera/verão na Europa.

verão na europa: hotel falkensteiner

Bom, mas vamos ao roteiro:

  • Pousamos em Veneza, na Itália, onde alugamos um carro e dirigimos para nosso primeiro destino, a 250km (2h30m) de distância.
  • Velden, Áustria (Falkensteiner Schlosshotel Velden)
  • Lugano, Suíça (Hotel Splendide Royal)
  • Stresa, Itália (Palazzo i Hotel  Villa Aminta)
  • Vitznau, Suíça (Park Hotel Vitznau)
  • Aí dirigimos para Zurique, devolvemos o carro e voamos de volta pra casa.

Dicas gerais:

Em Velden, mesmo que não se hospedem no Falkensteiner, não deixem de almoçar ou jantar no restaurante do hotel (See Spitz) que está localizado na margem do lago (bem na entrada do Beach Club). É de comer de joelhos – a experiência vale mtooo a pena!

Aproveite também para dar uma voltinha de barco (1 hora por €30) e aproveitar o beachclub. O dia está lindo! Veja 3 minutinhos desse dia incrível no vídeo abaixo – e se divirta com nossa tentativa de comunicação em alemãglês ;-)

Essa é a introdução post dos 4 posts sobre essa Eurotrip.

Post 1: Falkensteiner Schlosshotel Velden
Post 2: Park Hotel Vitznau – Suíça

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. […] e inclusive fizemos um roteiro pela Europa no verão que foi organizado por eles (para saber mais, clique aqui). Veja a avaliação do hotel no […]

  2. […] viagem foi parte do nosso roteiro pelos lagos europeus. Acesse aqui para entender toda a nossa […]