185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Pousada ‘Verde Que Te Quero Ver-Te’ em Mauá

15 de Fevereiro de 2014
4 comentários 1.757 visualizações

Verde Que Te Quero Ver-te

Jardim Secreto, Jardim do Éden ou Paraíso – em Visconde de Mauá, o jardim mais encantador que encontramos tem outro nome: Verde Que Te Quero Ver-Te. Uma pousada refúgio, construída para alegrar os próprios olhos da dona e moradora do local, o ambiente conquista aqueles que buscam sossego e verde, muito verde. O nome já diria tudo, não fosse pelo conforto e pelo café da manhã oferecidos ali, que não passam despercebidos nem mesmo em meio a tanta beleza.

Para saber mais sobre a cidade em que a Pousada se encontra, acesse nosso relato: Visconde de Mauá

Esse hotel é indicado para casais que estejam buscando chalés em contato com a natureza. Ideal para passar uns dias românticos no inverno com muita privacidade e sossego. Não aceita crianças.  Excelente estrutura (sauna, ofurô, piscina). A pousada está próxima à vila de Maringá, em Visconde de Mauá. Escala de Custos: 3 – Médio/Alto. Disponibiliza apartamentos (quartos menores) e chalés especiais (alto padrão).

A Pousada Verde Que Quero Ver-Te

Em 1985, a proprietária atual, Deisi, e seu marido, venderam o apartamento em Santos para ir viver em Mauá. Encontraram uma casa simples, de uma família suíça, em um terreno de 10.000m² que lhes parecia perfeito para construírem seus sonhos. Aos poucos, foram trabalhando para que o local ficasse exatamente como eles gostariam. Inspirados em suas muitas viagens pelo mundo, eles foram se preocupando com cada detalhe e juntos ergueram um ambiente romântico e maravilhoso. Os chalés foram construídos com muito luxo e a pousada passou a ser referência em hospedagem de qualidade. Com o conhecimento e a experiência adquiridos nas viagens, a Deisi e o marido levaram para Visconde de Mauá a alta gastronomia, e ofereciam na própria pousada um restaurante que era considerado o melhor da região. Com o passar dos anos, o casal seguiu rumos diferentes. Hoje a Deisi continua gerenciando a pousada enquanto o João mantém um restaurante de fondue na vila de Maringá (o Maison de La Fondue). O restaurante na Verde que Te Quero Ver-te acabou sendo descontinuado, mas toda a atenção e carinho da proprietária são dedicados ao ambiente e aposentos da local, que constantemente passam por reformas e ganham novas decorações e enfeites feitos por ela mesma! O conforto por ali não deixa de existir.

Essa é a proposta da pousada: um jardim dos sonhos regado a detalhes que dão ainda mais charme e aconchego ao local.

Como Chegar

A partir de Visconde de Mauá, siga em direção distrito de Maringá, pela estrada Mauá-Maringá até o 7.5km (existem várias placas indicando a pousada). O ponto B, no mapa abaixo, indica a pousada.

[googlemaps https://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Penedo,+Itatiaia+-+RJ&daddr=-22.3247935,-44.571123+to:Estrada+desconhecida&hl=pt-BR&geocode=FeaMqf4dHYxY_SlVM02SjXmeADEBPpE-eflYmw%3BFcdZq_4dDeZX_SlNZyX7wm-eADFrmFynibNx1g%3BFRlgq_4dw7VX_Q&aq=1&oq=visconde+de+mau%C3%A1&sll=-22.324095,-44.579043&sspn=0.016197,0.022187&mra=dpe&mrsp=1&sz=16&via=1&ie=UTF8&t=m&ll=-22.325941,-44.573722&spn=0.013894,0.030041&z=15&output=embed&w=700&h=350]

A Verde Que Te Quero Ver-te está localizada na estrada Mauá-Maringá, no km 7.5.

A localização para GPS é  S -22.323040      W -44.583300.

Após estacionarmos o carro e atravessarmos o portão de grades azuis que separa o estacionamento das dependências da pousada, somos recebidos pelo Phantom, um boxer extremamente amigável que nos guia pelo jardim.

Passamos pela casa principal e pelo coreto, onde é servido o café-da-manhã enquanto à nossa direita, escondida atrás de infinitas flores, está a piscina, o ofurô, as saunas e as cabanas.

IMG_9515

A pousada oferece duas opções de hospedagem: os apartamentos, mais simples e menores, e as cabanas especiais, amplas, extremamente aconchegantes, com hidromassagem, lareira, closet e mais privacidade. Os apartamentos são 3 e estão todos na mesma casa. Eles também são lindos, possuem lareira e vários detalhes charmosos criados pela Deisi; são uma ótima opção para quem pretende gastar um pouco menos mas não quer perder a chance de conhecer um local tão lindo como a Verde Que Te Quero Ver-te. Já as cabanas estão localizadas em diferentes pontos da pousada e são altamente indicadas para aqueles que querem curtir um friozinho e/ou procuram o ambiente romântico ideal para comemorar uma data especial. 

Conheça as acomodações:

O Apartamento Amarelo

O Apartamento Azul

O Apartamento Marrom

A faixa de preço é de R$300,00 a diária (apartamentos).

O Chalés Especiais possuem o interior rústico e elegante, são feitos em madeira e combinam completamente com o clima frio da região. Todos possuem TV via satélite e uma varanda com rede.

Os preços são a partir de R$500,00.

O Chalé Cabana

O Chalé Master

O Chalé Mezanino

O Chalé Refúgio

Nos hospedamos no Chalé Cabana. Desde o momento em que chegamos nos surpreendemos com o rústico chique do local. A cabana toda de madeira, tão aconchegante, era perfeita! O banheiro, enorme, com um banheira deliciosa e várias velinhas como decoração. Em nosso closet havia pantufas e roupões.

Por muitas vezes, ao sair do quarto, éramos surpreendidos pelos gatinhos que vivem na pousada e convivem (incrivelmente) muito bem com o boxer. Eles asseavam pela nossa varanda, nos observavam na rede, subiam até na janela e por fim nos acompanhavam até o café da manhã.

O café da manhã

Servido no jardim, ele aparece fresquinho logo quando você chega. Pode ser servido a qualquer horar – desde que depois das 08:30h! Em Mauá tudo começa um pouquinho mais tarde.

Comemos pães, ovos mexidos, frutas, biscoitinhos… Tudo ao ar livre, em uma espécie de coreto ali na pousada (nos dias de chuva o café é servido no restaurante interno). Ao nosso redor, apenas verde e o canto dos pássaros – que também vinham para se deliciar com as comidinhas e frutinhas deixadas pela dona do hotel.

A estrutura do hotel

O que nos impressionou muito foi a estrutura do hotel e a tranquilidade que o ambiente nos proporciona. Em meio a todas aquelas flores e natureza temos uma ótima piscina com um deck de espreguiçadeiras e um espaço feito de pedras que conta com duas saunas (seca e à vapor) em frente à uma piscina natural. Há também um delicioso ofurô para o casal relaxar após um longo dia de caminhadas e cachoeiras.

A pousada não aceita crianças (nem mesmo bebêzinhos) – nada que possa incomodar o seu sossego com qualquer tipo de barulho é autorizado ali.

A pousada ainda conta com uma sala de jogos com sinuca e mesa para cartas, para aqueles que optarem por uma atividade no fim do dia ou quiserem uma distração caso se deparem com um dia chuvoso.

Conta também com uma sala de leitura onde podemos encontrar vários detalhes e registros das viagens do casal pelo mundo.

Excelente!

Tudo isso sem contar a simpatia da Deisi, que tem o maior carinho com os hóspedes e com aquele cantinho mágico que ela tem a sorte de poder chamar de dela. Partimos já com muita vontade de voltar.

IMG_0626Para saber mais sobre a região, confira nossa matéria: Visconde de Mauá

 

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. Monica 15/02/2014

    Dá pra ver que esse lugar é prefeito! O restaurante da pousada é aberto ao público? É possível ir somente para jantar sem passar a noite?

    Bjoss

    • quelfurtado respondeu Monica 15/02/2014

      Oi Monica!
      O restaurante da pousada foi descontinuado, logo quando os donos se separaram. Nem chegamos a conhecer a tão famosa gastronomia do Verde :(

      Beijos!

      • Monica respondeu quelfurtado 15/02/2014

        Que pena! Mais um bom motivo para realmente se hospedar lá e conhecer a pousada!

  2. […] Confira nosso relato completo na pousada: Verde Que Te Quero Ver-te […]