185
roteiros
124
cidades

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além de Miami, Disney e NY – Parte 01

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Sardenha: o paraíso!

A Sardenha é uma ilha – mais precisamente um verdadeiro paraíso – localizada no Mediterrâneo a oeste da Itália, país a qual pertence. Ela não...

Montanhas Rochosas

O VamosPraOnde partiu rumo às Montanhas Rochosas Canadenses para explorar cenários que fogem do comum. Queríamos ir além das dicas de revistas, além do turismo padrão, além da multidão. E conseguimos!

Zakynthos (Grécia)

21 de Fevereiro de 2014
24 comentários 7.715 visualizações

Zakynthos é uma das incríveis ilhas gregas localizadas no Mar Jônico. Esse pedacinho de paraíso já fazia parte aqui do Vamos na nossa listinha de Destinos dos Sonhos, então vocês imaginam a nossa alegria quando a Fabiane, após nosso convite para escrever aqui para o blog, resolver falar sobre ela também :).

Ela é a terceira maior das ilhas Jônicas (Ionian Islands em inglês) tanto em área quanto em população e sua fama se deve principalmente pela beleza indescritíviel da Navagio Beach, essa praia da foto abaixo.

Imagem recuperada de http://www.tuulavintage.com/

Imagem recuperada de http://www.tuulavintage.com/

Nesse relato, a Fabi conta pra gente, em detalhes, sua experiência por lá.

Um passeio pelas ilhas Jônicas na Grécia – Zakynthos

Por Fabiane Gama

A primeira ilha Jônica que visitamos foi Kefalonia (leia o relato da Fabi aqui). De lá, é possível fazer um day trip para a ilha de Íthaca ou seguir viagem para as ilhas Lefkada ou Zakynthos. Nós optamos por Zakynthos, mas em outra oportunidade conheceremos a bela Lefkada!

Zakynthos é um dos cartões postais mais conhecidos da Grécia, graças a belíssima praia Navagio, também conhecida como “Shipwreck”. Essa praia foi descoberta em 1980, quando um antigo navio escocês, que fazia o trajeto Turquia-Itália, foi perseguido pelas autoridades gregas por suspeita de contrabando de cigarros e bebidas. Durante a perseguição e devido ao mau tempo, o navio acabou encalhado nessa enseada de areias brancas e águas cristalinas (e o tom de azul mais bonito que já vi!!!)

Foi assim que os gregos descobriram esse lugar paradisíaco! (Navagio é a palavra grega para naufrágio).

Como chegar em Zakynthos

map

No alto verão existe uma linha de ferry que liga diretamente as ilhas de Kefalonia e Zakynthos. Nós fizemos esse persurso em meados de junho e, infelizmente, essa linha ainda não estava ativa. Assim, tivemos que fazer 2 travessias de ferry boat : KefaloniaKyllini e KylliniZakynthos. Kyllini fica no continente e está localizada a 300 km a oeste de Atenas.

Cada travessia durou cerca de 1h, mais o tempinho que você aguarda em Kyllini entre um ferry e outro.

Ambos os ferries tem estrutura de navio, com restaurantes, lanchonetes… são enormes e transportam carro. Mais informações : www.ionianferries.gr

O VamosPraOnde completa: “É possível pegar um ônibus em Atenas, Tessalônica ou Patras (todas no continente) e seguir até o porto de Kyllini (mencionado acima pela Fabi), de onde se toma o ferry boat para finalmente desembarcar na ilha. Os bilhetes (tanto para o trecho terrestre quanto marítimo) podem ser comprados nas rodoviárias de cada cidade.

  • Atenas – Estação KTEL – Rua Kifissou 100 – Telefone +30 2105129432
  • Tessalônica – Estação KTEL – Rua Makedonias 595417 – Telefone +30 2310595465
  • Patras – Estação KTEL – Rua Othonos Amalias 48 – Telefone +30 2610220129

O tempo de viagem partindo de Atenas é de 3 horas e meia mais uma hora de ferry. Pode-se também ir de carro até Kyllini e embarcar no ferry com seu veículo até a ilha, boa alternativa para locomoção em Zakynthos. Também é possível pousar no aeroporto de Solomos (Zakynthos), a 3km da cidade.”

Ao desembarcarmos no porto principal de Zakynthos, alugamos um carro (previamente reservado) e de lá, seguimos por 30km até o nosso hotel, em Skinari, no norte da ilha.

[googlemaps https://maps.google.com.br/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=Skinaria,+Zakinthos,+Gr%C3%A9cia&aq=1&oq=skinari&sll=-19.902696,-43.964035&sspn=0.521025,0.709991&ie=UTF8&hq=&hnear=Skinaria,+Zakinthos,+Greece&t=m&ll=37.83853,20.744247&spn=0.189796,0.480652&z=11&iwloc=A&output=embed&w=700&h=350]

Optamos por nos hospedar nessa região, afastada da cidade principal da ilha que também se chama Zakynthos, pela proximidade da famosa praia Navagio e das Cavernas Azuis.

Ficamos no hotel Lithies, um hotel familiar muito aconchegante (e barato!). Era simples, mas tinha tudo que nós precisávamos.

Hotel Lithies

O porto Agios Nikolaos que está a apenas 5km do hotel é o porto mais próximo para se fazer o passeio de barco até a Navagio Beach.

[googlemaps https://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Agios+Nikolaos,+Zakinthos,+Gr%C3%A9cia&daddr=37.9021272,20.6775203+to:navagio+beach,+zakinthos&hl=pt-BR&geocode=FUdrQgIdhPA7ASkbofmU1GlnEzHfpg6lHqRBIA%3BFS9XQgIdkIM7ASljj6D0sGlnEzHiEv5j-Ozrkg%3BFbuxQQId7rU6ASnhClTCjGtnEzHuilh1i-g-eA&aq=&sll=37.869433,20.684509&sspn=0.218715,0.354996&mra=dpe&mrsp=1&sz=12&via=1&ie=UTF8&t=m&ll=37.88786,20.706482&spn=0.189669,0.480652&z=11&output=embed&w=700&h=350]

O ponto A no mapa indica o Porto Agios Nikolaos e o ponto B, Navagio. 

ZakynthosLembre-se que a praia só é acessível por barco. O trajeto feito pelo ferry está indicado no mapa acima por uma linha azul pontilhada.

Também existe a possibilidade de se pegar o ferry no Porto Vromi ou no Porto principal de Zakynthos. O mapa ao lado apresenta uma ilustração da ilha onde é possível identificar os portos e a Navagio Beach. Clique na imagem para ampliá-lo.

O trajeto até a praia é impressionante e já vale o passeio. Passamos pelas belas cavernas azuis, onde os barcos param para um delicioso mergulho! Adoramos.

Zakynthos

A chegada na Navagio Beach é surpreendente. A praia é uma enseada de areias brancas e águas cristalinas! Sem contar o tom de azul, sem dúvidas o mais bonito que já vi!!! Como falamos acima, nas areias da praia está um antigo navio naufragado.

Para se ter uma bela vista panorâmica da Navagio há um mirante no qual só se chega de carro. É necessário ir até a região de Volimes. De lá é só seguir as placas até a praia.

Absolutamente imperdível!!!

Zakynthos

A Navagio também é muito procurada pelos praticantes de base jump*.

*Base jump é uma modalidade na qual o base-jumper salta de penhascos, prédios, antenas e até pontes. Para esse tipo de atividade, faz-se o uso de um pára-quedas apropriado para aberturas a baixas altitudes. Infelizmente, a taxa de mortalidade dos praticantes desse esporte é altíssima, o que o torna proíbido em diversos países.

Outro programa imperdível em Zakynthos é assistir ao pôr do sol em um dos restaurantes de Porto Schiza, em Kampi.

O ponto B no mapa abaixo indica a região de Kampi.

[googlemaps https://maps.google.com.br/maps?f=d&source=s_d&saddr=Agios+Nikolaos,+Zakinthos,+Gr%C3%A9cia&daddr=Kampi,+Zakinthos,+Gr%C3%A9cia&hl=pt-BR&geocode=FUdrQgIdhPA7ASkbofmU1GlnEzHfpg6lHqRBIA%3BFW96QAIdC6A7ASmtH9tyNxVnEzFJZblnPHp4kg&aq=0&oq=Kampi&sll=37.890976,20.67318&sspn=0.109326,0.177498&mra=ls&ie=UTF8&t=m&ll=37.843953,20.706482&spn=0.189782,0.480652&z=11&output=embed&w=700&h=350]

Pôr do sol na Grécia é sempre um programa delicioso, afinal um pôr do sol nunca é igual ao outro! Cada uma tem sua própria magia!

kampi - por do sol

Devolvemos o carro alugado no aeroporto de Zakynthos (a 35km do nosso hotel) e pegamos o vôo de volta para Atenas.

O ideal para explorar a ilha, que possui outras belas praias, são, no mínimo, 3 dias. Veja abaixo um mapa da Ilha com as imagens de algumas outras atrações.

Imagem do site http://maitiam.com/krasna-plaz-navagio-beach-zakynthos-znate-tuto-plaz-2/

Imagem do site http://maitiam.com/krasna-plaz-navagio-beach-zakynthos-znate-tuto-plaz-2/

A Grécia é um país que mexe com o imaginário de todos nós, afinal é um verdadeiro sonho de verão! Possui praias perfeitas, vilarejos charmosos, acervos milenares, ruínas, sítios arqueológicos, deliciosa comida mediterrânea e cada pôr do sol de fazer qualquer um delirar! Afinal, a Grécia é a terra dos Deuses! Sempre deixo a Grécia com gostinho de quero mais e com a certeza de que um dia eu volto!

Fabiane Gama

Fabiane Gama já esteve na Grécia três vezes, todas em junho. Carioca, ela é viciada em viagem e em fotografia e já carimbou o passaporte em 45 países. Comanda o perfil no instagram @loucosporviagem, onde compartilha (pra nossa grande alegria!) fotos e dicas dos belos lugares por onde já passou.

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!
  1. Blog Nosso Naipe 24/06/2015

    Oii gente! Relato maravilhoso, Zante é linda demais! Só uma pequena correção: a Navagio Beach nãp tem areias brancas! São pedrinhas formadas por restos marinhos, conchas e outros materiais. Perto do barco até tem alguma areia, e quando você se afasta da beira do mar também, mas ela é predominantemente de pedrinhas! Fomos agora em setembro/14 e fizemos um passeio, além de alugar carro. Foi sensacional e relatei tudo no meu blog, se tiverem interesse de saber. Beijos e adoro o Vamos pra Onde!!

  2. […] que esse texto foi gentilmente cedido por mim ao blog VamosPraOnde, onde também encontra-se […]

  3. […] blog que me ajudou bastante, que conta bem detalhadinho sobre Zakynthos e Corfu, e que quero dividir com vocês, foi o Vamos Pra Onde? Basta clicar aqui nos nomes das […]

  4. Amanda 17/01/2015

    Olá! Pretendo ir com meu namorado pra Grécia esse ano e ficar umas duas semanas. Vc poderia me indicar os melhores lugares pra visitar e mais ou menos quantos dias ficar em cada? Queria incluir essa ilha, que achei maravilhosa! Parabéns pelo post! Adorei!

  5. valeria 10/09/2014

    Nossa já conheço a Grecia e Algumas ilhas e não tinha intenção de voltar, mas depois do seu poste quero voltar. Vou pra Turquia ano que vem e já estou mudando os planos e incluindo estas duas ilhas.

  6. Gabriel Veronese 21/08/2014

    Olá Fabi, estaremos indo agora em setembro para Grécia, e resolvemos passar dois dias em Zakhyntos. Como nossa prioridade é conhecer a praia de Navagio, iremos seguir sua dica e pegar um hotel, mais ao norte da ilha. Pergunto se o passeio de barco até a praia de Navagio você contratou aqui do Brasil ou lá? O passeio que sai do porto mais ao norte (Agios) também passa pelas cavernas azuis?
    É necessário GPS para se localizar? Onde consigo o mapa para o Garmim?

    Abraços!

  7. Fabi @loucosporviagem 10/06/2014

    ai Dani, sou suspeita (assim como a Kyra rsrs) … é o meu país preferido nesse mundão!!!!! tudo la eh perfeito como num conto de fadas de praia kkkkkkkkkkkkkk bjs

  8. dfinksDani - DANIMFS 16/05/2014

    uau Fabi!!! Eu fiquei conhecendo melhor essa ilha pelas suas fotos no instagram, e esse relato completou tudo!!! Eu juro que vc me fez ter MAIS , MUITO MAIS, vontade de conhecer a Grécia! Antes eu só pensava em ir pra Grécia, hoje eu quero ir o mais rápido que eu puder! ahahah! Amei!! bjs!

    • quelfurtado respondeu dfinksDani - DANIMFS 16/05/2014

      A gente sofreu do mesmo efeito Fabi – Grécia pra ontem! Precisamos muito ir!!

  9. claudiafono 21/02/2014

    Amei seu relato. Já estive na Grécia 4 vezes, mas ainda não tive a chance de conhecer essa ilha maravilhosa. Parabéns. Beijos

    • Fabi @loucosporviagem respondeu claudiafono 21/02/2014

      Acho que da para ir à Grecia umas 20, 30x, né? Tanta ilha linda!! Ai ai… Tem um brasileiro que ja foi mais de 30x, ele tem o site guiagrecia.com.br muito bom! Beijos querida, sou sua fã

  10. Thiago 21/02/2014

    Fabi, para ter a
    Vista
    De
    Cima de
    Navagio é necessário carro. Esse carro se aluga em navagio? Ótimo post! Bj

    • Fabi @loucosporviagem respondeu Thiago 21/02/2014

      Oi thiago! Acho que só de carro mesmo, mas pode ser que em alta temporada tenha algum tipo de passeio, nao sei te dizer. Nós alugamos o carro previamente no brasil e pegamos assim q desembarcamos em zakynthos. Mas de uma forma geral, é possivel alugar na hora… O proprio hotel providencia para vc. Ja fiz isso em outras ilhas e foi tranquilo.n

      • Thiago respondeu Fabi @loucosporviagem 21/02/2014

        Entendi! Perguntei porque você comentou que para chegar a navagio e preciso pegar um barco. Então fiquei com essa dúvida… Como chegar em navagio de barco e ir ao mirante com o carro. Não sei se me entendeu hehehe bj

      • Fabi @loucosporviagem respondeu Fabi @loucosporviagem 21/02/2014

        Fizemos assim: estacionamos o carro proximo ao porto onde pegamos o barco. Fizemos o passeio de barco ate a praia navagio. Ficamos la um tempo, acho q umas 2h, depois de passarmos pelas cavernas azuis. Voltamos, pegamos o carro depois do passeio de barco e fomos ate o mirante. Por isso preferi ficar nessa parte da ilha que é onde estão as atraçoes que me interessavam de verdade. Fizemos o passeio de barco 2x em dias diferentes bjs

    • Rafaella respondeu Thiago 26/06/2014

      Oi Thiago! Acabei de chegar de Zakynthos e tentei ir de carro até o mirante pra ver Navagio Beach de cima e não consegui. :( Aí parti pro Porto Vromi pra pegar o barco pra me levar até Navagio Beach e estava fechado. O mais seguro é contratar algum passeio de cruzeiro nas diversas lojas que tem espalhadas pela cidade. Contratei um com duração de 8h e foi ótimo. O resto que a Fabi falou está tudo ok! Qualquer coisa passa no meu blog que fiz um post sobre a ilha. Um abraço e boa viagem!

      • valeria respondeu Rafaella 10/09/2014

        Rafaella vc pode me explicar melhor pq não conseguiu ? vendo? que mes vc foi?Custo do cruzeiro, por favor

      • Rafaella respondeu valeria 10/09/2014

        Peço licença a Raquel por responder. Então Valeria, eu escrevi um post bem detalhado sobre minha viagem no meu blog, eu não lembro de cabeça quanto paguei, mas lá está escrito. http://www.rafapelomundo.com. Beijos e boa sorte!

      • Raquel Furtado respondeu Rafaella 10/09/2014

        Fique à vontade Rafaella! ;)

        Obrigada por compartilhar seu blog! Quanto mais dicas, melhor!!

  11. Vanessa 21/02/2014

    Post maravilhoso!!!!!PRECISO conhecer as Jônicas!!!!que cor de mar!!!!!
    Uau!!!

    • quelfurtado respondeu Vanessa 21/02/2014

      A gente tambéeemmm!!!! ehhehe Esse post está nos matando de vontade :'(

  12. Monica 21/02/2014

    Lindo lindo lindo! Texto muito completo, informações práticas e fotos de fazer delirar de vontade de visitar a ilha! Que sonho…
    Parabéns Fabi!!! Adorei!
    Bjoss

  13. Fabi @loucosporviagem 21/02/2014

    Ficou muito lindo!!! amei!!! adorei participar aqui e qdo der eu volto rsrsrs beijos

    • Victor Vicentim respondeu Fabi @loucosporviagem 06/06/2015

      Olá, estou com viagem marcada com minha namorada para Zakinthos e Santorini, mas por enquanto gostaria de saber sobre Zakinthos, como fazemos para contratar um passeio de lancha privativo ou talvez semi, mas para que na hora que fossemos para Navagio não tivesse muita gente, e se possível ficasse mais horas para aproveitar a praia e também mergulhar nas bluecaves.. ficaremos em um hotel em frente ao porto principal de Zakinthos, em Zante mesmo, e também é possível alugar quadriciclo facilmente para chegar até o Mirante para ver lá de cima Navagio ? Muito Obrigado !
      Acompanho vcs no instagram também, posso dizer que foram vocês que nos incentivaram a ir pra lá kkkk Beijos e Obrigado !
      Victor Vicentim @vbenhur