10 fatos importantes sobre Seychelles

Seychelles é um arquipélago localizado no oceano índico, ao nordeste de Madagascar, composto por 115 ilhas. Muitas são extremamente incríveis e oferecem excelentes estruturas para os turistas de todas as partes do mundo.
Nesse post, reunimos 10 fatos importantes sobre o destino para ajudar o seu planejamento para conhecer esse paraíso.
Seychelles – e alguns fatos para a sua viagem
1. Você pode surfar em Seychelles.
A melhor época para a prática de surf e windsurf no arquipélago é de maio a setembro. Se você estiver no arquipélago de outubro a dezembro, ainda pode surfar em Anse Lazio, na Praslin Island. Os melhores lugares para surfe, entretanto, são: Intendance Beach (para surfistas menos experientes) e Anse Gaulette e Grand Anse Beach (apesar da correnteza forte) – as 3 em Mahe.
2. O arquipélago pode ser visitado o ano todo.
O clima nas Seychelles é maravilhoso. A temperatura média anual varia entre 24°C e 32°, e eles costumam dizer que lá não faz nem muito frio nem muito calor.
3. 3 idiomas oficiais
Uma pergunta comum é qual língua é falada em Seychelles. Existem por lá 3 idiomas oficiais: o Crioulo, o Inglês e o Francês mas muitos ainda falam fluentemente o Italiano e o Alemão.
4. Sua porta de entrada é Mahe
Mahé é a principal e maior ilha do arquipélago. Por ali estão o aeroporto internacional e a capital Victoria, além da grande maioria dos hotéis, restaurantes e tours.
5. 7 horas a frente do horário de Brasília
Poisé, existe uma boa diferença de horário entre Seychelles e o Brasil – mas nada que você não se adapte rapidinho!
6. Rupee, a moeda local
A moeda local em Seychelles é rupee (SCR), mas tanto euro como dólar são bem aceitos em qualquer lugar (só não se esqueça que o troco será sempre em rúpias de seychelles). Em 2017, a conversão está em torno de EUR 1 = SCR 15.
7. Seychelles tem ilhas super exclusivas
São 115 ilhas espalhadas pelo Oceano Índico. Algumas delas oferecem uma única opção de acomodação, o que te garante uma viagem com bastante privacidade e exclusividade. Alguns exemplos são Denis, Desroches, Sillhouette, Round e North Island (essa última eu sonho em conhecer!!!).
8. Mergulhe de março a maio ou setembro a novembro
Essa não tem muito mistério: março, abril, maio, setembro, outubro e novembro são os meses cujas condições do mar são melhores para mergulho no arquipélago.
9. Comida apimentada… mas deliciosa
Facilmente você encontra pizzas e pratos internacionais no arquipélago, mas fique atento: a cozinha creole, fortemente influenciada pela Índia, é bem condimentada e apimentada!
10. Visto para brasileiros e vacina de febre amarela
Brasileiros precisam de visto para entrar em Seychelles mas não há muita burocracia: o visto é conseguido na hora, na chegada ao aeroporto, de forma gratuita. Não esqueça de levar os comprovantes dos hotéis e passagens, pois os agentes da imigração realmente pedem para ver a papelada. Esteja com a vacina da febre amarela em dia e leve a carteirinha de vacinação grampeada no passaporte.
Para saber mais sobre esse destino incrível, acompanhe suas páginas oficiais:
- Viste Seychelles no Facebook
- Seychelles no Instagram
- Visite Seychelles Site oficial
-
Fernando 12/07/2017
Muito maneiro esse post. Tava planejando uma viagem para Zanzibar, Moçambique e Seychelles, tomara que role logo!
-
Thiago 12/07/2017
Oi Raquel, acompanho seu insta e agora o canal no YouTube há algum tempo. Parabéns!!! Da pra ver sua dedicação e vontade de passar o maximo de informações aos seus seguidores.
Sigo alguns instas e percebe-se a diferença rapidamente.
Passei minha lua de mel nas Seychelles. Quando forem, não deixem de ficar em Praslin e visitar La Digue. Um paraíso na terra! -
Carlos Viola 15/06/2017
Olá Raquel. Você sabe me dizer os melhores lugares para mergulho? Qual ilha devo visitar para realizar tal atividade? Se puder me informar valores, também, agradeço.
-
Maria Clara Machado 02/05/2017
Casal, sou muito fã de vocês! Quero ver stories dessa viagem linda! Vocês vão para North Island?