185
roteiros
124
cidades

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

10 fatos importantes sobre Seychelles

27 de Abril de 2017
7 comentários 4159 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Seychelles é um arquipélago localizado no oceano índico, ao nordeste de Madagascar, composto por 115 ilhas. Muitas são extremamente incríveis e oferecem excelentes estruturas para os turistas de todas as partes do mundo.

foto seychelles

Nesse post, reunimos 10 fatos importantes sobre o destino para ajudar o seu planejamento para conhecer esse paraíso.

Seychelles – e alguns fatos para a sua viagem

 

1. Você pode surfar em Seychelles.

A melhor época para a prática de surf e windsurf no arquipélago é de maio a setembro. Se você estiver no arquipélago de outubro a dezembro, ainda pode surfar em Anse Lazio, na Praslin Island. Os melhores lugares para surfe, entretanto, são: Intendance Beach (para surfistas menos experientes) e Anse Gaulette e Grand Anse Beach  (apesar da correnteza forte) – as 3 em Mahe.

2. O arquipélago pode ser visitado o ano todo.

O clima nas Seychelles é maravilhoso. A temperatura média anual varia entre 24°C e 32°, e eles costumam dizer que lá não faz nem muito frio nem muito calor.

3. 3 idiomas oficiais

Uma pergunta comum é qual língua é falada em Seychelles. Existem por lá 3 idiomas oficiais: o Crioulo, o Inglês e o Francês mas muitos ainda falam fluentemente o Italiano e o Alemão.

4. Sua porta de entrada é Mahe

Mahé é a principal e maior ilha do arquipélago. Por ali estão o aeroporto internacional e a capital Victoria, além da grande maioria dos hotéis, restaurantes e tours.

5. 7 horas a frente do horário de Brasília

Poisé, existe uma boa diferença de horário entre Seychelles e o Brasil – mas nada que você não se adapte rapidinho!

6. Rupee, a moeda local

A moeda local em Seychelles é rupee (SCR), mas tanto euro como dólar são bem aceitos em qualquer lugar (só não se esqueça que o troco será sempre em rúpias de seychelles). Em 2017, a conversão está em torno de EUR 1 = SCR 15.

moeda em seychelles

7. Seychelles tem ilhas super exclusivas

São 115 ilhas espalhadas pelo Oceano Índico. Algumas delas oferecem uma única opção de acomodação, o que te garante uma viagem com bastante privacidade e exclusividade. Alguns exemplos são Denis, Desroches, Sillhouette, Round e North Island (essa última eu sonho em conhecer!!!).

north island seychelles

8. Mergulhe de março a maio ou setembro a novembro

Essa não tem muito mistério: março, abril, maio, setembro, outubro e novembro são os meses cujas condições do mar são melhores para mergulho no arquipélago.

9. Comida apimentada… mas deliciosa

Facilmente você encontra pizzas e pratos internacionais no arquipélago, mas fique atento: a cozinha creole, fortemente influenciada pela Índia, é bem condimentada e apimentada!

10. Visto para brasileiros e vacina de febre amarela

Brasileiros precisam de visto para entrar em Seychelles mas não há muita burocracia: o visto é conseguido na hora, na chegada ao aeroporto, de forma gratuita. Não esqueça de levar os comprovantes dos hotéis e passagens, pois os agentes da imigração realmente pedem para ver a papelada. Esteja com a vacina da febre amarela em dia e leve a carteirinha de vacinação grampeada no passaporte.

Para saber mais sobre esse destino incrível, acompanhe suas páginas oficiais:

linha para dividir posts

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!

  1. Fernando 12/07/2017

    Muito maneiro esse post. Tava planejando uma viagem para Zanzibar, Moçambique e Seychelles, tomara que role logo!

  2. Thiago 12/07/2017

    Oi Raquel, acompanho seu insta e agora o canal no YouTube há algum tempo. Parabéns!!! Da pra ver sua dedicação e vontade de passar o maximo de informações aos seus seguidores.
    Sigo alguns instas e percebe-se a diferença rapidamente.
    Passei minha lua de mel nas Seychelles. Quando forem, não deixem de ficar em Praslin e visitar La Digue. Um paraíso na terra!

    • Raquel Furtado respondeu Thiago 12/07/2017

      Oi Thiago, tudo bem?
      Amei a dica!! Muito obrigada – obrigada também pelas palavras! Ganhei meu dia :)

  3. Carlos Viola 15/06/2017

    Olá Raquel. Você sabe me dizer os melhores lugares para mergulho? Qual ilha devo visitar para realizar tal atividade? Se puder me informar valores, também, agradeço.

    • Raquel Furtado respondeu Carlos Viola 12/07/2017

      Oi Carlos, tudo bem?
      são 6 parques marinhos em Seychelles e eu recomendo que vc vá de março a maio ou de setembro a novembro pq a visibilidade pode chegar a até 30 metros! Tipo a visibilidade infinita de Noronha :-)
      O arquipélago tem vários pontos legais pra mergulho. Eu recomendo ir pra Praslin ou La Digue e fazer os mergulhos saindo de lá.

  4. Maria Clara Machado 02/05/2017

    Casal, sou muito fã de vocês! Quero ver stories dessa viagem linda! Vocês vão para North Island?

    • Raquel Furtado respondeu Maria Clara Machado 11/07/2017

      Oi Maria Clara, tudo bem?
      Infelizmente não temos viagem planejava para Seychelles por enquanto :( mas queremos muuuito ir!