Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Guia Fíji (dicas, índice de posts e perguntas frequentes)

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

5 programas para fazer em Miami

19 de Fevereiro de 2018
0 comentários 1775 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Estive em Miami em 2017 e preparei essa listinha com 5 programas imperdíveis para quem visita a cidade pela primeira vez:

1) Wynwood Art District

O distrito de Wynwood estava abandonado e decadente quando foi completamente revitalizado pela arte! As paredes de galpões foram transformadas em grandes telas de grafite, como um museu a céu aberto.
O Wynwood Walls é o coração da região, um pequeno parque cercado, com entrada gratuita. Todo segundo Sábado do mês acontece um festival com música, artesanato e food trucks. Mas as instalações artísticas não se limitam ao espaço. Na verdade, toda região se tornou trendy.

A gastronomia da região também se destaca. Restaurantes, como o Kush e o Kiu, atraem turistas e moradores.

Vale à pena conferir o calendário do Wynwood Yard, o espaço oferece oficinas, yoga, horta orgânica e, aos finais de semana, tem música ao vivo e foodtrucks.

É muito agradável passear pelas instalações, apreciar a arte local e fazer algumas fotos na região.

Artistas brasileiros, como o Kobra e osgemeos, já deixaram sua marca em Wynwood!

Endereço: 2520 NW 2nd Ave

Wynwood Art District

 

2) Pedalar por Miami

Passeios de bike podem ser feitos por Downtown e Miami Beach. E que tal fazer o trajeto entre esse dois pontos, através da Venetian Way?

A maneira mais simples e descomplicada é o CitiBikeMiami. Não precisa de cadastro prévio, basta inserir um cartão nas estações e alugar sua bicicleta, que pode ser devolvida em qualquer outra estação. $6,50 / hora

 

3) Frost Museum of Science

O Phillip and Patricia Frost Museum of Science é uma atração para todas as idades! Inaugurado em Maio de 2017, o museu fica em Downtown Miami e conta com instalações interativas. O planetário é de última geração e o aquário ocupa 3 andares. No rooftop, a vista é da baía de Biscayne.

Vida selvagem, tecnologia e uma arquitetura de encher os olhos tornam o passeio indispensável.

O museu funciona diariamente de 9:30 às 17:30.

O preço do ingresso para adultos é $29 e para crianças $20. Até 2 anos, a entrada é gratuita. No ticket está inclusa uma sessão no planetário.

Estacionamento disponível no local por $8 a primeira hora e $4 por cada hora adicional. O museu é totalmente acessível.

Endereço: 1101 Biscayne Blvd

Frost Museum of Science miami

4) Assistir um jogo da NBA na American Airlines Arena

Esse é um programa típico americano que você não pode perder se estiver em Miami durante a temporada de jogos. Especialmente, se a data da sua viagem coincidir com um jogo do Miami Heat, o time anfitrião.

As instalações são super modernas e o espetáculo é completo com DJ, cheerleaders, brincadeiras e apresentações. Uma super experiência!

Tem ingressos para todos os bolsos.
Endereço: 601 Biscayne Blvd

 

5) Praia!

Separe um tempo da sua viagem para relaxar nas praias de South Miami Beach. O mar tem temperatura agradável. E até as casinhas coloridas de salva vidas dão um charme especial à paisagem.

Todos esses programas podem ser melhor aproveitados se você estiver de carro pela cidade. Nesse caso, abe até uma dica extra:

Explore os arredores!

Miami é o ponto de partida ideal para explorar outros destinos imperdíveis como Orlando e Key West. Ambos ficam a poucas horas de distância.

Key West está plenamente recuperada após o furacão, tudo funciona normalmente. Dirigir um conversível naquela ponte imensa, passando pelas Keys, já é um grande passeio.

Uma minivan é a escolha ideal para curtir os parques de Orlando com a família toda. Até mesmo para fazer compras no Sawgrass Mills, o maior outlet da Florida, distante cerca de 50km de Miami Beach.

Alugar um carro vai fazer toda diferença no quanto você conseguirá aproveitar sua viagem, é a escolha ideal ao visitar a região. Mesmo que você fique só em Miami, te permitirá total liberdade para explorar o destino e aproveitar as nossas dicas.

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!