Vamos Pra Onde?

/

Os 3 melhores lugares para conhecer (e comer!) na Itália

onde comer na Italia

Poucas pessoas contestam o fato de que a Itália tem a melhor gastronomia do mundo. Afinal, é o local onde nasceram as pizzas, massas e gelatos, e onde as refeições são levadas muito a sério. Sem surpresa, não faltam restaurantes que servem refeições incríveis em todo o país. Bom, separamos aqui 3 dicas lugares incríveis no país que são também ótimos lugares para se comer bem na Itália.

Se você estiver planejando uma viagem pelo país, não esqueça de verificar os valores das taxas de turismo de cada região, esta taxa está se tornando muito comum e também precisa ser incluída no seu orçamento. 

Então, com tudo preparado antecipadamente para não haver problemas, conheça agora alguns dos melhores lugares para comer na Itália:

Sicília – A ilha da Sicília abriga a maior casa de ópera da Itália (Teatro Massimo), o vulcão ativo mais alto da Europa (Monte Etna) … e algumas das comidas mais saborosas do mundo. Uma das iguarias mais populares é o arancini (bolinhos de arroz recheados de carne), que surgiram no século 10. Os sicilianos costumam servir arancini com molho de tomate, manteiga ou molho bechamel. Quando se trata de doces, os sicilianos sabem como fazê-lo corretamente. Termine sua refeição colocando alguns cannoli recheados de creme ou uma fatia de cassata (pão de ló embebido em licor e coberto com glacê). Vai ser uma experiência inesquecível!

Nápoles, sul da Itália – A cozinha napolitana tem uma história que remonta milhares de anos ao período greco-romano; portanto, a comida é parte integrante da cidade – especialmente a pizza, que (segundo a lenda) foi inventada lá. Para que uma pizza se qualifique autenticamente napolitana, sua massa deve ser feita com farinha refinada e deve ser coberta com purê de tomate San Marzano, mussarela, manjericão fresco e azeite extra-virgem. Nápoles é o lar de inúmeras pizzarias servindo deliciosas tortas de pizza. Talvez a mais famosa delas seja a L’antica Pizzeria da Michele Forcella , que foi apresentada no filme Eat, Pray, Love (Comer, Rezar, Amar). Nápoles é o ponto de partida perfeito para uma viagem pela Costa Amalfitana, outro refúgio italiano para quem ama comer bem.

Bolonha, Emília-Romanha – Muitas regiões poderiam reivindicar o título de capital gastronômica da Itália, mas Emilia-Romagna talvez tenha mais motivos do que qualquer outra. Este é o lugar do molho bolonhês, do verdadeiro queijo parmesão, onde massas recheadas vem em todas as formas e tamanhos, e onde o vinagre balsâmico tradicional adiciona um sabor refinado em quase todas as refeições. A capital histórica da região, é carinhosamente apelidada de “La Grassa” (a gorda), que sugere os ricos pratos culinários que abundam por lá. 

Férias na Itália são para quem gosta de lugares charmosos e principalmente, para quem adora comer. Esteja você em Nápoles ou em qualquer lugar da Itália fazendo uma viagem mais longa, não deixe de reservar um bom tempo para as refeições especiais que cada região oferece. Esse roteiro com certeza, tornará a sua viagem inesquecível!

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Anterior
O que fazer em Berna: Dicas da incrível capital Suíça
Próximo Post
Viajando sozinha para as Rochosas Canadenses