Itacaré está a apenas 76km do aeroporto de Ilhéus (cerca de uma hora de carro), um aeroporto que recebe vôos diretos de Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Campinas e Salvador. O tempo de vôo varia de 1 a 2 horas; é bem rapidinho! Do aeroporto, com apenas 1 hora de viagem você já chegou no seu hotel.
Com um bom planejamento, esse é um destino excelente para um feriado, ou mesmo um final de semana prolongado.
Se você caiu nesse post de pára-quedas, saiba que temos uma página reunindo as mais relevantes informações sobre Itacaré. Não deixe de conferir antes de planejar sua viagem.
Todos os detalhes sobre como chegar em Itacaré
O aeroporto mais próximo a Itacaré está localizado em Ilhéus (IOS). O aeroporto internacional mais próximo é o de Salvador (SSA).
A principal porta de entrada para a cidade, devido à proximidade, é consequentemente Ilhéus. De lá, pega-se um taxi, transfer (previamente combinado), ônibus ou aluga-se um carro para ir a Itacaré. Existem várias agências de aluguel de carro no próprio aeroporto. (A gente não acha muita vantagem alugar carro por lá, falaremos adiante sobre isso)
Os ônibus que operam entre Ilhéus e Itacaré são da companhia Rota (tel: +73 3251-2181). O primeiro sai às 7:00 da manhã. Depois, tem um ônibus toda hora até 19:40. O preço da passagem está em torno de 12 reais e a viagem dura no máximo 1 hora e 40 minutos.
Os transfers custam normalmente em torno de R$160,00 (preço em 2014). Nós combinamos com o motorista Glauber, indicado pela nossa pousada. O contato dele é (73) 9949 0230.
Veja o mapa do trajeto Ilhéus-Itacaré (76km):
Para quem chega por Salvador, a melhor opção é pegar o ferry-boat para Bom Despacho, na ilha de Itaparica, e seguir até Itacaré pela rodovia BA-001. Ônibus das empresas Águia Branca e Cidade Sol operam de hora em hora entre o terminal do ferry-boat de Bom Despacho e Itacaré. O preço da passagem está em torno de 33 reais. O tempo de viagem é de aproximadamente 4 horas.
Veja o mapa do trajeto Bom Despacho-Itacaré (237km)
Fabíola Guimarães
Olá, Raquel.
Vou viajar para Itacaré em outubro, de carro, com meu marido e meus dois filhos pequenos (6 anos e 2 anos). Fiz a rota saindo de São Domingos-GO (cidade onde está localizada a Terra Ronca, um dos maiores arquipélagos de grutas da América Latina), passando por Correntina na Bahia. Não vamos gastar muito dinheiro, portanto, estamos correndo do luxo, mas não desprezamos o conforto.
Vamos ter que enfrentar dois problemas: O primeiro está relacionado ao conforto das crianças. Caso seja possível, pretendemos fazer a viagem em um dia só. Você acha isso possível? Como está a situação das estradas? Caso tenha que hospedar durante a viagem, há algum lugar que você recomenda? E quanto à alimentação, há algum restaurante e lanchonete que você recomende?
O segundo problema está relacionada à carteira de habilitação do meu esposo, que venceu mas ele já revalidou, porém corre um risco danado de não ficar pronta até a data da viagem. Esse será um problema em tanto, mas, como já reservamos as férias e o dinheiro, não desistiremos da viagem por isso. Meu pensamento é seguirmos viajando, revezando os dois no volante e, nas proximidades das entradas das cidades, eu assumir sempre a direção, para não correr o risco de sermos barrados e multados nas blitz. Assim, há alguma dica sobre elas? Estão todas nos arredores das cidades? E quanto aos pedágios? Quantos são nesse percurso?
Bom, por ser a primeira viagem que faremos no território baiano e, por ser a viagem que tanto planejamos há anos e nunca conseguimos realizar, até agora, então toda dica e relato que você puder colaborar será bem vindo.
Desde já agradeço a atenção.
Um grande abraço. Fabíola.
israilton
Estou indo para Itacaré dia 14 de setembro e estou viajando sozinho, como fiquei sabendo que para ir de ilhéus para Itacaré e cobrado R$ 170,00 (transfe) então aluguei carro, não somente para ir para Itacaré mais para conhecer outras praias. Minha pergunta para quem já esteve em Itacaré: e mesmo necessário alugar carro.
nayara
israiltoncom certeza, as praias não são próximas, e se vc tem intenção de conhecer diversos locais, somente de carro.
Fabíola
israiltonOlá, Isailton. E aí? Deu tudo certo com sua viagem para Itacaré? Qual rota você usou? Vou viajar para Itacaré em outubro, de carro, com meu marido e meus dois filhos pequenos (6 anos e 2 anos). Fiz a rota passando por Correntina na Bahia. Não vamos gastar muito dinheiro, portanto, estamos correndo do luxo, mas não desprezamos o conforto.
Como está a situação das estradas? Dá pra fazer a viagem em um dia, saindo de Brasília? A viagem é segura? Tem muito policiamento e postos da Polícia Rodoviária Federal? Passa por quantos pedágios? Caso tenha que hospedar durante a viagem, há algum lugar que você recomenda? E quanto à alimentação, há algum restaurante e lanchonete que você recomende? Bom, por ser a primeira viagem que faremos no território baiano e, por ser a viagem que tanto planejamos há anos e nunca conseguimos realizar, até agora, então toda dica e relato que você puder colaborar será bem vindo. Obrigada.