Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Guia Fíji (dicas, índice de posts e perguntas frequentes)

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Perfeito para o viajante: Cambly (aulas de inglês online e on demand)

13 de Maio de 2019
0 comentários 1027 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Que eu SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE falo que devemos aprender inglês, vocês já sabem – mas a dica de hoje vai um pouquinho além disso. Queria apresentar pra vocês uma plataforma de aulas de inglês online que conheci recentemente, chamada Cambly. Não se engane: o Cambly não é só um espaço para professores e alunos se “encontrarem” e marcarem um horário. O site – que também tem app para celular – disponibiliza uma enorme variedade de qualificados professores nativos disponíveis instantaneamente para te ensinarem o que você precisa aprender. Você acessa a plataforma, filtra o estilo de professor desejado, clica em iniciar e pronto: sua aula começa na hora que você tiver disponibilidade – sem precisar de planejamento.

Interessante né? O Cambly te salva durante uma viagem, quando você precisa traduzir alguma coisa, ou conseguir explicar outra. Te salva ainda antes de uma viagem, quando você precisa se preparar para entender o sotaque específico de tal destino (Austrália, por exemplo!) E te salva até antes de apresentar um trabalho em inglês – para tirar dúvidas pontuais – , ou fazer uma entrevista de emprego, e dar uma última praticada. Quer mais um ponto positivo? O preço é ótimo <3 – e leitor do Vamos ainda tem 40% de desconto com o código: VAMOSINGLES usando esse link aqui!

Você vai amar as aulas, com certeza (e eu já te recomendo a minha professora Kinni!)

aulas de ingles online no camboy com minha professora

Cambly: a melhor plataforma de aulas de inglês online

Antes de continuar, queria reforçar uma coisa: agora não tem mais desculpa pra você não aprender (ou voltar a praticar) o inglês, ok? Pra dar uma motivada extra, o Clambly até fornece 10 minutos de aulas grátis (o código é: VAMOSPRAONDE). Acho que eles sabem que você vai curtir – então vale a pena dar esse gostinho e ajudar mais pessoas a falarem um idioma tão importante.

E deixa eu explicar detalhes as vantagens:

Aprendendo inglês online com professores nativos

Bom, como falei acima, o Cambly é uma plataforma online que une pessoas interessadas em aprender inglês a professores qualificados e nativos. Isso quer dizer que os alunos fazem as aulas com pessoas que têm o inglês como primeira língua. Eu AMO esse ponto pois nos ajuda muito a evoluir mais rápido e aprender certo. 

E aí fica uma dúvida: se o professor é nativo, como me comunico com ele se estou no nível básico e não sei nada de inglês ainda?

Pra nossa alegria o Cambly tem duas soluções: 1. Professores (muitos deles) que falam português como segunda língua (!!!) e 2. Uma funcionalidade de tradução automática que te permite enviar uma mensagem ou dúvida em português mas faz seu professor recebê-la em inglês – e vice e versa.

Inglês online, on demand, na hora que VOCÊ quiser

E tudo isso acontece online – pagamento, escolha de professor e aulas. A praticidade é enorme. Além disso, as aulas são on demand, o que quer dizer que você não precisa de horário marcado. É possível aproveitar aquela horinha que vagou no seu dia, acessar a plataforma e, através dos seus interesses, filtrar um professor disponível. Mas, claro, você também pode agendar aulas normalmente, definindo um horário e professor com antecedência e criando uma rotina de estudo :).

Logo ao acessar o site, você já identifica os professores disponíveis para te ensinar inglês online (e também o tempo de disponibilidade que eles têm). Se quiser agendar a aula, basta usar o campo DISPONIBILIDADE como mostra a imagem abaixo:

agendando aula de ingles online no cambly

O professor que você sempre sonhou…

No Cambly você pode filtrar professores por perfil. Ou seja: você pode encontrar alguém que tenha os mesmos interesses que você – assim a aula flui de forma mais leve e agradável. Se você ama falar sobre viagem, ou filme, ou uma banda específica, por exemplo, você pode procurar um professor com essas mesmas características. Feito mágica! Você pode ainda procurar professores especialistas nas suas necessidades – como preparação para uma prova, por exemplo.

…. falando o sotaque que você quer aprender

O legal do Cambly é que você pode ainda escolher um professor que tenha o sotaque que você quer ou precisa aprender. É como o exemplo que dei acima – se você vai de intercâmbio para a Austrália, ou Escócia, por exemplo, é interessante já ir sabendo como é o inglês falado por lá. O sotaque e até algumas expressões mudam. Isso vale até para viagens: vale praticar um pouco com um nativo local antes de ir para um destino que pode ter um jeito diferente de falar (mesmo dentro dos EUA, por exemplo). E você faz isso nessa plataforma, rapidinho, na hora que quiser.

professors no cambly

E você pode até alternar professores

A escolha é sua entre ter um professor fixo ou alternar entre diferentes opções. Vai do seu objetivo: criar um vínculo e uma rotina de estudo ou praticar conversação cada dia com uma pessoa diferente para treinar listening e speaking?

Bom, e depois te tudo isso, sua aula ainda fica salva!

Você não leu errado. O Cambly realiza o sonho de todo aluno meio nerd (tipo eu no colégio que queria gravar o que os professores falavam pra estudar depois, rs). Depois da sua aula, ou quando você quiser, você pode assistir sua gravação para revisar o que aprendeu, ouvir sua pronúncia, e por aí vai. O legal é, com o tempo, ver nas gravações o seu progresso! 

Cambly: flexibilidade pra você aprender inglês online <3

Dêem uma olhadinha no site para conhecerem os planos e módulos. V0cê pode fazer uma assinatura de acordo com quanto tempo por dia quer fazer aula (15min, 30min, 60min ou 120min) e quantos dias na semana (2x, 3x, 5x ou 7x na semana). Você também escolhe a hora que quer estudar e o professor com quem quer falar. 

Abaixo, deixo o exemplo de alguns módulos das aulas de inglês online para você se inspirar :)

modulos de aulas de ingles no cambly

Dica: Para alunos iniciantes, recomendo aulas com professores que falam português como segunda língua. É possível procurá-los digitando “português” no campo de busca da página inicial e apertando ENTER.

como encontrar professor que fala português no cambly

 

Recomendo o Cambly demais, demais. Acho que a gente precisava de uma solução tão completa e tão prática nos tempo de hoje – em que realmente quase não temos tempo pra nada e temos dificuldade em cumprir horários e compromissos. A ideia do Cambly é mesmo facilitar tudo pra você e te deixar sem desculpas para não aprender inglês. Acho que conseguiram né? A plataforma faz sucesso e já tem milhares de alunos – eu e minha mãe, inclusive!

Minha única crítica? Ele disponibiliza apenas aulas de inglês – e eu queria muito um Cambly para aprender (e praticar) alemão. Quem tá acompanhando os stories da minha temporada aqui na Suíça sabe que já pedi esse milagre a todos os santos.

– Cambly, acho que tá na hora de atender esse pedido! <3 

fim do conteúdo do post

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!