Rumo ao Caribe: Curaçao e Aruba
E no mês de junho o VamosPraOnde embarcou para mais um destino dos sonhos: O Caribe.
Já havíamos ido a Los Roques e ficado encantados com o clima, a cor da água, a energia daquela natureza e de todos que têm a sorte de viver ali. Dessa vez resolvemos conhecer ilhas com um pouquinho mais de estrutura, e optamos por viajar a Aruba e Curaçao. A primeira, mais americanizada, com altíssimo número de resorts e grandes redes de restaurantes; a segunda – e nossa preferida – mais natural, com excelentes praias praticamente virgens e ótimos pontos para mergulho.
Aruba e Curaçao fazem parte, junto de Bonaire, do conjunto das Ilhas ABC. Elas estão bem próximas da Venezuela, mas a colonização nada tem a ver com o país (e nem pertencem a ele, como é o caso de Los Roques). Tiveram colonização holandesa mas são hoje países independentes, apesar de ainda pertencerem ao Território dos Países Baixos.
Curaçao é a maior das ilhas, seguida por Aruba e depois Bonaire. Essa última é mais procurada por mergulhadores; dizem ser o paraíso para quem gosta de apreciar a vida marinha. Infelizmente não conseguimos incluí-la em nosso roteiro dessa vez…
Tínhamos nove dias para a viagem e optamos por passar 5 em Curaçao e 3 em Aruba.
Saímos do Rio de Janeiro e fomos de Avianca com destino a Curaçao. O vôo teve conexão em Bogotá, na Colômbia (a Avianca é uma empresa colombiana). Foram quase 12 horas de viagem ao todo.
- Leia o nosso post Curaçao | Entendendo a ilha
O vôo foi excelente e o aeroporto de Bogotá nos impressionou muito! Lindíssimo, super organizado e moderno. Chegamos em Curaçao tranquilos e nossas malas também – o que é a preocupação de muitos. E para isso temos uma boa dica:
Recentemente, recebemos da empresa SealBag lacres de segurança para nossas bagagens. Eles evitam o golpe da “cesária”*, em que a mala é violada mesmo estando com cadeado e sem deixarem vestígio algum. Você só perceberá que possui itens faltando quando abrir a mala, já longe do aeroporto – e aí pode ser tarde para questionar e fazer uma ocorrência.
*“Golpe da Cesária” é quando abrem a sua mala pelo zíper (utilizando, por exemplo, uma caneta e fazendo um buraco na junção do zíper) e depois correm com os fechos do zíper em direção ao buraco para fechá-lo.
Ao utilizar os lacres SealBag você impede que os fechos do zíper possam correr livremente, de forma que caso realizem o golpe em sua mala, não seja possível esconder o buraco feito. Dessa forma, o golpista pensa duas vezes antes de escolher a sua mala como alvo. O preço do lacre é super justo e ele faz exatamente o que promete. Estão à venda no próprio site da empresa.
Fizemos nossa viagem protegidos 🙂
A chegada em Curaçao foi incrível. Do alto já víamos aquela água azul turquesa clarinha que é o cartão postal do Caribe. Se você está planejando a sua primeira visita à região, Curaçao definitivamente é um destino a se considerar. Os preços são justos, a ilha é linda e tem praias movimentadas ou tranquilas, algumas bem sossegadas mesmo, para você aproveitar como preferir.
Sem contar que a ilha ainda reúne sossego, agito, boa gastronomia e esportes e atividades aquáticas como flyboard, parasail, mergulho.. Pra gente, foi um dos melhores lugares já visitados até hoje!
Passamos dias maravilhosos por lá e contaremos tudo por aqui! Não perca os próximos posts! 😉
Dica de promoção para Aruba e Curação
Desde 2014, nós do Vamos Pra Onde já voltamos na ilha mais de 4 vezes para o Caribe! Veja nossos outros posts sobre Curaçao e Aruba:
Curaçao
- Curaçao | Entendendo a ilha
- Nosso relato de 5 dias em Curaçao
- Flyboard em Curaçao
- Mergulho em Curaçao
- Passeio de helicóptero em Curaçao
Andrea Regina Rodrigues
Olá… Os links para os outros posts sobre Aruba e Curaçao não estão funcionando (apenas os 3 primeiros de Curaçao funcionam). Me interesso muito em ler todos. Poderiam arrumar ou talvez me enviar por e-mail?
Obrigada.
Marina
Oi Raquel, tudo bem?
Estou planejando passar o ano novo em Curaçao e Aruba com meu noivo. Estou na maior dúvida em qual deles passar a virada. Tem alguma sugestão? Adoramos fogos e festa!
Beijos e obrigada!
Mariana Cunha
Oi Raquel! Parabéns pelo seu blog. Sigo vocês no instagram e adoro suas dicas.
Vou fazer um cruzeiro que passa por Curaçao, Aruba, Cólon e La Guaíra. Gostaria de saber o que consigo fazer em apenas algumas horas que estarei nas ilhas.
Bjs.
Ester Vilela Reis
Oi Raquel! Você teria sugestão de outro hotel 5 estrelas em Curaçao sem ser o Hotel Baoase (esse é caro demais)? Estou pesquisando lugares para passar minha Lua de Mel que será em novembro de 2016, procuro um lugar para relaxar com praias paradisíacas e me apaixonei por Curaçao através do seu post. Procuro um Hotel Luxuoso. Se puder me ajudar…
Amei seu blog!
Obrigada!!!!
Beijos!!Ester
Raquel Furtado
Ester Vilela ReisOi Ester,
Muito obrigada pelo elogio 🙂
Algumas opções de hotéis: Santa Bárbara, Saint Tropez Suites, The Beach House Curaçao. Veja se algum desses te interessa (esse último parece ser demais!)
Já que é lua de mel, também indico muito um vôo de helicóptero (empresa Fly Blue Skies) a Klein Curaçao – vocês podem pernoitar lá, tendo a ilha só pra vcs e muitas estrelas :-)!
Beijo!!
Joana Fagundes
Oi Raquel,
Super otimo o blog!! Acompanho o insta de voces e amo as fotos!!!!
Estou planejando uma viagem para Aruba e Curaçao para 2015 e queria saber se você fez algum post com o roteiro e as dicas de aruba.
Obrigada
Joana
Raquel Furtado
Joana FagundesOi Joana,
Estou devendo esse post de Aruba a um tempão 🙁
Vou tentar colocar no ar no máximo essa semana!
Beijo e ótima viagem!
Aglaia Oliveira
Raquel FurtadoOi Raquel! To indo pra lá nesta quinta! Vc ja postou sobre Aruba? Amei seu post sobre os dias em Curaçao! Aproveitarei com certeza! Bj
Raquel Furtado
Aglaia OliveiraAinda não postei ;(
Temos algumas dicas no instagram se quiser ver: http://www.instagram.com/vamospraonde
Mas você vai ter que descer as fotos até chegar em Curaçao em Aruba.
Estou devendo o post de lá a um tempão já.. My bad!
Mariana
Não estou conseguindo cotar passagem para curaçao pela afiança. Qual destino devo botar???
Obrigada
Raquel Furtado
MarianaÉ curaçao mesmo! O nome do aeroporto é Hato.
Márcia Pereira
Raquel, td bem? Adoro os seus post e na próxima semana estarei em Itacaré, já anotei suas dicas! Conheço alguns dos destinos dos seus textos e recomendo fortemente que visitem Fernando de Noronha, tenho certeza que irão amar! Abraços
Raquel Furtado
Márcia PereiraOi Márcia,
Obrigada pelo seu comentário! Sim!!!! Somos loucos para conhecer Noronha – espero que não demora muito!!
Forte abraço,
Raquel