Vamos Pra Onde?

/

Terra do Canguru – Chegamos!!

Canguru e eu na Austrália

Ilustração AustráliaE não é que finalmente chegamos na Austrália? 🙂

Nossa chegada na Austrália foi por Sydney – onde ficamos umas 3 horinhas esperando nosso vôo final para Melbourne.
O aeroporto de Sydney é excelente e tem diversas opções saudáveis para lanches. Encontramos uma stand de sucos naturais deliciosos, outra de saladas (como um Delírio Tropical do RJ), e vários restaurantes – mas claro, com precinhos altos, hehe!

 

Canguru e eu na Austrálialinha pontilhada

Internet e Celular na austrália:

Assim que pousamos em Sydney fomos até o stand da Optus ver os planos de internet para celular. Compramos um chip pré-pago com um plano excelente: por apenas 2 dólares australianos (o equivalente a R$6,00) por dia teríamos disponíveis, também por dia, 500 MB para usar à vontade. Pagamos, então, AUD 72,00 para nossos 36 dias de viagem.
Pousamos em Melbourne dia 15/10 por volta das 15h. Foram quase 2 dias de vôo – mas graças a Deus e ao Dramin (hehe) dormimos bem no avião.

 

Aluguel de carro na Austrália: 

Assim que pousamos, seguimos para a Europecar para alugar o carro que usaríamos para ir a Wilsons Promontory (3 dias de viagem antes dos nossos amigos chegarem e pegarmos o Motorhome). Mas, tivemos um problema:
Nos pediram carteira de motorista internacional ou tradução juramentada. A gente não tinha 🙁 sempre viajamos sem a necessidade de apresentar nada além na nossa CNH e, até onde sabíamos, a carteira internacional só era necessária quando o alfabeto do país onde alugássemos o carro fosse diferente daquela da emissão de nossa carteira.
E assim, não conseguimos alugar. Mas… Como sempre há uma solução: recorremos ao santo Google e encontramos um tradutor credenciado pela NAATI que possuía um carimbo digital e poderia traduzir nossa CNH no mesmo dia por AUD 50,00 (pagamento via Paypal)!! Enviamos a foto do documento para ele e poucos minutos depois recebemos por e-mail nossa CNH traduzida :-)! Viva a tecnologia.
Fizemos uma nova reserva de carro para o dia seguinte e seguimos ao hotel para dormir. Depois de 2 dias de voo, capotamos! Dormimos das 18 às 8!
E assim, no dia 16/10 nossa viagem finalmente começou!

 

Dirigindo na Austrália (e apanhando da mão inglesa):

Pegamos, então, o carro – gente, que doideira dirigir do lado contrário, né?
Dirigir na mão inglesa é realmente muito estranho e exige atenção redobrada! A gente entra na rotatória pela esquerda!! Haha super diferente! Sem contar que a pista rápida é a da direita, que todos os carros parecem estar sem motorista e que toda hora que você quer ligar a seta vc liga o limpador de pára-brisas! Hahaha
Ah, aluguem carro automático, ok!? Passar marcha com a mão esquerda não deve ser algo desse mundo! 🙂

 

Um dia rápido em Melbourne:

Melbourne pareceu ser uma cidade incrível! São muitos parques, muito e muito verde, ciclovias, uma arquitetura super diferente e bonita e uma organização incrível. Parece que tudo foi bem planejadinho: existe a parte corporativa da cidade, a parte dos museus, dos teatros, dos estádios… É demais!
O centro fica nas margens do rio Yarra – então não deixem de passar por ali quando forem à cidade!
Almoço em Melbourne: Almoçamos no Sally’s Kitchen. Carinho mas bem gostoso e muito bem avaliado no tripadvisor. Os pratos variam em torno de AUD 20,00 – o que é OK, mas nossa moeda não está ajudando, né? O câmbio atual é aproximadamente AUD1,00 = R$3,00.
Utilizando os parquímetros da cidade: Estacionamos o carro na rua mesmo, bem próximo aos restaurante. Super tranquilo usar o parquímetro. Colocamos dinheiro o suficiente para 1 hora (aprox 3 AUD) e almoçamos tranquilos! O valor era AUD 5,50 para 2h.
E logo após o almoço chegou a hora de seguir viagem. Dirigimos por 3 horas rumo a Wilsons Promontory – um Parque Nacional muito famoso pela quantidade de vida selvagem e praias lindas.
Dá só uma olhada no que te espera no próximo post 😉

 

linha pontilhada

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Anterior
Guia Austrália (dicas, índice de posts, perguntas frequentes)
Próximo Post
Conhecendo Wilsons Promontory