185
roteiros
124
cidades

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Mergulho em Curaçao com a Curious2dive

12 de Março de 2018
0 comentários 831 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Chegamos em Curaçao com um programa quase completo, mas com o primeiro dia livre. Vindo de 3 dias de mergulhos intensos em Bonaire, resolvermos mergulhar de novo :). Nos indicaram a agência Curious2dive que nos recebeu mega bem. Já são antigos na ilha e tem muita experiência.

curious 2 dive

Batendo papo com o dono, nos foi explicado que algumas agências de mergulho têm o costume de adotar um recife. O recife deles é numa área famosa, onde tem um rebocador naufragado a 4m de profundidade, possibilitando o passeio tanto pra mergulhadores quanto pra quem quer fazer snorkel.

Adotar um Recife significa cuidar e proteger. Uma vez por semana eles fazem uma operação de limpeza, e uma vez por ano acontece um mega mutirão na ilha inteira, o objetivo é limpar o fundo do mar, a superfície e a parte terrestre também. Iniciativas muito legais.

O mergulho

Esse mergulho é bem peculiar. Começamos em uma praia e logo chegamos a um cliff que chega a mais de vinte metros de profundidade. Vimos vários peixes, moreias, corais… Algum tempo depois chegamos no rebocador. Ele é pequeno e serve de abrigo para muitos peixes. Lindo demais!

Nadamos mais um pouco e encerramos nosso mergulho embaixo de um pier. A peculiaridade ali é que o navio atracado bloqueia a luz, que incide apenas por debaixo do casco e dá um efeito lindo, com uma tonalidade de azul impressionante.

mergulho tugboat

Minha namorada saiu da água completamente maravilhada. Não tinha palavras pra descrever o que estava sentindo – e eu não estou exagerando.

Esse mergulho que proporciona muitas experiências: corais, naufrágio e uma passagem estreita por debaixo do pier. Recomendo!!

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!