185
roteiros
124
cidades

Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Guia Fíji (dicas, índice de posts e perguntas frequentes)

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Mergulho em Curaçao com a Curious2dive

12 de Março de 2018
0 comentários 1234 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Chegamos em Curaçao com um programa quase completo, mas com o primeiro dia livre. Vindo de 3 dias de mergulhos intensos em Bonaire, resolvermos mergulhar de novo :). Nos indicaram a agência Curious2dive que nos recebeu mega bem. Já são antigos na ilha e tem muita experiência.

curious 2 dive

Batendo papo com o dono, nos foi explicado que algumas agências de mergulho têm o costume de adotar um recife. O recife deles é numa área famosa, onde tem um rebocador naufragado a 4m de profundidade, possibilitando o passeio tanto pra mergulhadores quanto pra quem quer fazer snorkel.

Adotar um Recife significa cuidar e proteger. Uma vez por semana eles fazem uma operação de limpeza, e uma vez por ano acontece um mega mutirão na ilha inteira, o objetivo é limpar o fundo do mar, a superfície e a parte terrestre também. Iniciativas muito legais.

O mergulho

Esse mergulho é bem peculiar. Começamos em uma praia e logo chegamos a um cliff que chega a mais de vinte metros de profundidade. Vimos vários peixes, moreias, corais… Algum tempo depois chegamos no rebocador. Ele é pequeno e serve de abrigo para muitos peixes. Lindo demais!

Nadamos mais um pouco e encerramos nosso mergulho embaixo de um pier. A peculiaridade ali é que o navio atracado bloqueia a luz, que incide apenas por debaixo do casco e dá um efeito lindo, com uma tonalidade de azul impressionante.

mergulho tugboat

Minha namorada saiu da água completamente maravilhada. Não tinha palavras pra descrever o que estava sentindo – e eu não estou exagerando.

Esse mergulho que proporciona muitas experiências: corais, naufrágio e uma passagem estreita por debaixo do pier. Recomendo!!

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!