Vamos Pra Onde?

Destino

Europa

Europa
Escolha um Destino

Milhares de pessoas no mundo sonham em conhecer a Europa. O continente, também chamado de Velho Mundo por ter sido o berço da civilização ocidental, possui cidades milenares e uma história e arquitetura riquíssima. Sem contar a natureza, as cidades, as praias… Na minha opinião, temos na Europa ao menos um destino para todo tipo de viajante.

Muitos fazem um roteiro curto passando pelo maior número de países possível. Claro que essa ideia é interessante para quem busca ver arquitetura, cultura e gastronomia variadas em um curto período de tempo. É verdade que é muito fácil viajar entre países na Europa. Mas cada destino tem tanto à oferecer que eu sugeriria ao menos 3-5 dias em cada um deles. Os países europeus são muito mais que seus cartões postais e merecem uma vivência, ao invés de apenas uma visita.

Leste Europeu: Apesar do burburinho sobre a Europa se concentrar na parte ocidental, o leste reserva excelentes surpresas. República Tcheca, Eslováquia, Letônia, Hungria, Polônia, etc, são países super interessantes e com preços mais acessíveis que o restante do continente.

Quando ir: Eu te recomendo evitar as altas temporadas. Se você quer fazer um mochilão ou procura economizar ao máximo, note que os vôos e hotéis costumam ter preços mais atraentes de novembro a março (com exceção, claro, dos destinos de ski). A primavera, entretanto, de abril ao início de junho e o início do outono, de setembro a outubro, são ótimos meses que também estão fora da alta temporada. O período mais cheio e consequentemente com preços mais elevados é o verão, de meados de junho ao final de agosto. Em julho e agosto, principalmente, os destinos de praia ficam bem cheios. Mas é também quando as águas estão mais quentinhas (ou toleráveis, rs).

Bucketlist Europa
TOP 5 atrações, destinos e atividades

Roteiros