Vamos Pra Onde?

Destino

Suica

Suica

Independente da época do ano, a Suíça surpreende. No verão, você pode nadar em rios verde-água e apreciar a paisagem enquanto desce com a correnteza (como fiz em Berna, em agosto). Pode fazer mountain bike enquanto admira a vista dos vales da região de Verbier. Pode fazer trilhas pelos alpes. Pode ainda nadar nos lagos em Lucerna, Genebra e Lausanne, dentre outros. No inverno, você curte mercados de natal, pratica ski ou snowboard, faz trenó, brinca na neve…

O país está localizado no centro da Europa, fazendo fronteira com a Alemanha, França, Itália, Áustria e Liechtenstein. Pequenino, ele conta com 26 cantões (pra gente, estados) e 4 idiomas oficiais: alemão, italiano, francês e o romanche. A capital é Berna; Zurich é apenas a capital financeira.

O inglês é uma das línguas estrangeiras mais faladas na Suíça. Praticamente todo suíço fala ou entende o idioma, principalmente aqueles que trabalham em estabelecimentos como hotéis e restaurantes. Não se preocupe. E a outra boa notícia é que existem muitos portugueses no país. Então às vezes até com o nosso bom e velho português você se vira ;).

Quer saber mais detalhes sobre o país?
Preços, clima, segurança, destinos imperdíveis, etc?
Clique aqui e acesse nosso GUIA COMPLETO DA SUÍÇA.

Moeda
Franco Suíço (CHF)
Idioma
Alemão, Francês, Italiano, Romanche
Visto
Passaporte
Quando Ir
abril a outubro são ótimos. Novembro costuma ser chuvoso e cinza
Preços
CHF200 para o casal
Tomada
Array
Bucketlist Suica
TOP 5 atrações, destinos e atividades

Roteiros