185
roteiros
124
cidades

Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Guia Fíji (dicas, índice de posts e perguntas frequentes)

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Mônaco, Fórmula-1 e a curva Loews

17 de Maio de 2017
0 comentários 1917 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Esse post faz parte da nossa série de curiosidades e atrações de Mônaco.

Para os amantes de esportes, as instalações esportivas como estádios e ginásios viram atrações turísticas. Não são raras as vezes em que o estádio do clube do coração é um dos destinos mais esperados da viagem. Mas, e se você pudesse interagir com esses lugares, ou melhor, imitar os passos dos seus ídolos e tentar reprodizí-los dentro desses lugares especiais?

Em Mônaco, isso é possível. A prova de Fórmula-1 que ocorre no principado no mês de maio, na área de Monte Carlo, é disputada em um circuito de rua, que, como o próprio nome diz, no resto do ano, funciona como… Rua!

Formula 1 em Monaco

Os amantes de automobilismo, podem então, dirigir pelo mesmo asfalto imortalizado por nomes como Ayrton Senna e Michael Shumacher. Estivemos por lá logo após o Grand Prix acontecer, em maio de 2016, e pudemos sentir essa emoção. Para completar, ainda estavam desmontando as arquibancadas, então podíamos imaginá-las lotadas, com os fãs torcendo pela gente… a cerca de 60 km/h, já que quando não tem corrida, há limites de velocidade – nós dissemos que podíamos interagir com o circuito, ter a mesma performance que nossos pilotos favoritos já é outra história… rsrs!

Brincadeiras à parte, é incrível poder dirigir pelas ruas da cidade, passando em frente ao cassino, pela curva Loews, em frente ao Grand Hotel, pelo túnel Louis II e em frente à Marina do principado, com seus iates que mais parecem navios.

Como chegar em Mônaco

A maneira mais fácil para chegar a Mônaco é voando até Nice, na França. De lá são 25 minutos de carro (ou 6 de helicóptero, caso queira chegar em grande estilo) – também há ônibus de Nice para o Principado (18 euros) e trens de cidades como Paris e Milão.

Para saber mais sobre esse destino incrível, acompanhe suas páginas oficiais:

linha para dividir posts

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!