Vamos Pra Onde?

Os Fundadores do Vamos

vamospraonde e os cachorros

texto enviado em 2014

Serendipity. Se quiserem saber um pouquinho sobre a nossa história, talvez essa palavra seja a melhor definição.

Dentre tantas surpresas boas com as quais nos deparamos em nossas viagens e experiências, nos encontrar foi uma delas. Nos conhecemos em 2006, na Austrália, enquanto fazíamos um Intercâmbio. O tempo passou, o reencontro chegou, as viagens nos uniram e agora estamos aí! Juntos. Dividindo nossa paixão por explorar o mundo com vocês.

Ele, carioca, eu, mineirinha, e a distância nunca chegou a ser um problema. Na verdade, ela cada vez nos aproxima mais: seja de nós mesmos, de novos lugares ou de novas culturas desse mundão. Aproveitamos a oportunidade de cada viagem de encontro para descobrir um novo destino – e que sirva de motivação para os muitos relacionamentos à distância por aí: aproveitem que para se encontrar é preciso viajar e variem os destinos, os roteiros.. Dêem uma cara nova ao amor! Sabem o que dizem né.. Companheiro de viagem é companheiro para a vida toda. :)

Eu (Raquel) e o Leo temos 25 anos, nascemos em 1988 e desde que nos entendemos por gente estamos rodando por aí, no colo da mamãe, nas costas do papai e na primeira bicicleta até chegar ao primeiro banho de rio, de mar, de natureza.

Com o tempo, fomos encontrando nossa identidade, nossa necessidade de explorar, de questionar a mídia e descobrir, por nós mesmos, o que realmente acontece do lado de lá. E nesse espírito, cujos rótulos “mochileiro”, “viajante” ou “turista” não se encaixam tão bem, resolvemos sempre partir ao desconhecido. Somos “cidadãos do mundo”, e variamos nossos destinos e estilo de viagem de acordo com o propósito: que seja natureba, gastronômica, de luxo, perrengue, couchsurfing ou para esportes radicais. Uma viagem é sempre uma viagem. Sempre válida. E sempre te enriquecerá de alguma forma.

Mas taí uma coisa curiosa sobre viagens: dizemos que viajamos para nos conhecer, para além de descobrir outros lugares e culturas, sermos capazes de nos descobrir também. Mas é aquele paradoxo da vida né? Quanto mais a gente se descobre, mais vê que menos se conhece…

Começamos a escrever essa seção para falar um pouquinho sobre a gente, mas na verdade mesmo, acho que nem a gente sabe. O mundo é muito grande para nos ajudar a descobrir, e a cada novo capítulo de todas essas viagens, muitas novas perguntas aparecem. E a gente adora esse desafio. Afinal, quem se descreve se limita. E limites não existem para um espírito explorador!

Serendipity? É mais ou menos por aí. É a boa surpresa quando não se sabe o que procura.

Já experimentou cair no mundo para ver o que o que está reservado pra você?

 

Our favorite thing is to go where we’ve never been…

  • Ana Flávia Coutinho
    6 de agosto de 2015

    Oii Raquel, estou viciada no seu blog hahah
    Para começar eu namoro a distância tb, e por coincidência eu sou mineira e meu namorado carioca haha. E eu e meu namorado estamos começando a viajar, só que sempre ficamos perdidos como programar a viagem, aonde ir, quanto vamos gastar, quantos dias vamos ficar e etc
    Então gostaria de uma ajuda sua, como nos programar, como iniciar uma viagem. Porque vontade nos temos muito, só que no fim não realizamos nada :(
    Beijooos, obrigada viu

    • Raquel Furtado
      Ana Flávia Coutinho
      9 de agosto de 2015

      Oi Ana Flávia!
      Muito obrigada pelo comentário! Que coincidência, né?! eheheh

      Pode deixar que a gente te ajuda! Estamos criando uma seção aqui no Vamos que vai tratar exatamente essas questões: quero viajar, e agora? por onde começo?

      Espero que te ajude muito!

      Beijão

      • Ana Flávia Coutinho
        Raquel Furtado
        13 de agosto de 2015

        #ansiosa !! Haha necessito dessa seção urgentemente haha feriado sete de setembro está aí, e agora?! Para aonde vou com meu boy magia rs . para você ver como estamos perdidos, nem sabemos para aonde vamos, só sabemos que queremos ir ;) obg viu raqueeel

  • Bianca
    8 de julho de 2015

    Acho demais isso que fazem! Tambem namoro a distancia. Meu namorado ainda precisa terminar a faculdade e eu estou trabalhando numa empresa bem bacana na minha cidade. O que fico pensando de vcs é.. o que fazem pra juntar grana e viajar tanto ? trabalham com alguma coisa ?

  • Júlia
    11 de dezembro de 2014

    Nossa, vi o instagran de vocês e me apaixonei, tive que visitar o blog de vocês. E estou encantada, pois me indentifiquei muito, também namoro a distância e a gente tenta fazer o mesmo, sempre economizar em algumas coisas para nos dar o luxo em outras, como viagens. Namoramos a pouco tempo , mais temos consciência que é essa vida que queremos para nós! Amei, vocês são uma inspiração, ideia acompanhar sempre as viagens de vocês agora! Beijos

    • Raquel Furtado
      Júlia
      11 de dezembro de 2014

      Oi Julia,

      Que mensagem linda! :) Muito obrigada – e muitos viagens pra vocês! Se precisarem de qualquer ajuda/dica podem contar com a gente!

      Beijo!!

      • Julia
        Raquel Furtado
        11 de dezembro de 2014

        Com certeza quado estivermos procurando a próxima entrarei em contato, muuuito obrigada e muuuuitas viagens lindas para vocês! beijos

  • Aline
    29 de novembro de 2014

    Adorei!!Admiro muito vocês, passam uma sinceridade e um carinho por cada lugarzinho que passam, viajamos junto com vocês e ficamos com um vontade de conhecer tudo!Minha história também envolve distância, mas como amamos viajar ela se torna menos sacrificante e nos une ainda mais! bjksss

    • Raquel Furtado
      Aline
      1 de dezembro de 2014

      Oi Aline,

      Muito obrigada pelo seu comentário!
      É exatamente isso, as viagens ajudam bastante!!

      Beijo!

  • Natália
    16 de agosto de 2014

    Que lindo! Amei as fotos de vocês *-* Meu sonho de vida é conhecer o mundo!
    Desculpa a indelicadeza, mas quando vejo blogs assim eu penso: meu Deus, que demais! E depois: de onde tirar tanto dinheiro? Hahah vocês tem um padrão de vida mais elevado ou vocês economizam, parcelam, fazem parte de algo pra pagarem menos nas viagens (tipo hospedagem grátis e essas coisas)?
    Muito obrigada!! Beijão e muitas viagens para vocês :D

    • quelfurtado
      Natália
      17 de agosto de 2014

      Oi Natália, obrigada pelo comentário!
      Essa é uma ótima pergunta – e a dúvida de muitos também! Mas a resposta é prioridades! A nossa é e sempre foi viajar, e todo dinheirinho que entra vai quase inteiro pra viagens. Nada de baladas caras nem roupas caras – e nada de muitos sapatos, bolsas nem maquiagem heheh!

      Mas é claro que as viagens, mesmo com as economias, vão sempre ser de acordo com o limite financeiro de cada um; e há aqueles que gostam de ter um dinheiro guardado enquanto há aqueles que gostam de investir tudo. E também há o padrão de viagem: há aqueles que só viajam se for com luxo, que só podem viajar em alta temporada (o que encarece) e aí acabam viajando pouco. Pra gente, o importante é viajar: seja de ônibus, em barraca, de carona, em albergue ou por couchsurfing; e por isso partimos muito! Mas claro, à medida que o salário vai aumentando, a gente se dá um luxos também.

      Quanto às hospedagens grátis: leitores, fiquem à vontade pra nos convidar! :)

      Grande abraço e muitas viagens pra você também! Se precisar de alguma ajudinha com planejamento, escreve pra gente!

      • Bruna
        quelfurtado
        19 de julho de 2015

        Oii Raquel, Sigo vocês no instagram, entrei no site para fazer exatamente a mesma pergunta que a Natália. De todos os blogs que visitei o blog de vcs foi o que eu mais me identifiquei, pelo fato de tbm ser um casal e agora mais ainda por ver que começaram da mesma maneira.

        Tenho 23 anos, namoro a 5, aos 18 conheci meu namorado e ele tinha a mesma necessidade de viajar que eu, aos 19 anos viajamos juntos para Europa pela primeira vez, planejamos muuuito a viagem, e conseguimos viajar muito bem e barato (barato mesmo, compramos passagens de avião de um pais para outro dentro da Europa por 12 euros), e assim aprendemos que com planejamento é possível viajar sem gastar muito, e claro que como eu, que já amava viajar, mesmo que fosse de carro, para uma cidade a 2 horas de casa, amei a experiencia, desde o planejamento até a viagem!!! Porem quando voltamos para o Brasil nós dois fazíamos faculdade, mas não tínhamos emprego e nem estágio, faz apenas 1 ano que nós dois estamos trabalhando fixo, ganhamos pouco (vida de estagiários kk) mas tudo que ganhamos guardamos para viajar, neste ritmo acreditamos que no final desse ano,conseguiremos guardar dinheiro para fazer uma segunda viagem. Mesmo assim como acredito que você tbm saiba, pra quem ama viajar, ficar um ano e meio ”estagnado” juntando tudo que pode e que não pode para viajar é um pouco frustante(ainda mais porque já faz 3 anos que não viajamos), e eu gostaria de viajar muito mais, na verdade até ”viver” viajando.

        Então o que eu gostaria de perguntar é; Vocês trabalham no Brasil? ou trabalham viajando? eu gostaria de saber como vcs fazem, como tudo começou? se é o mesmo que nos fazemos ou tem outro jeito outra forma? se evoluíram financeiramente e assim puderam guardar mais e automaticamente viajar mais, se é isso como fazem? tiram férias mais de uma vez por ano, ou investem em pequenas viagem?

        Acho que me empolguei no texto haha, queria também parabenizá-los pelo blog, as dicas, e pelas fotos que são maravilhosas, tudo de bom pra vcs sempre!!!

      • Bruna
        quelfurtado
        28 de julho de 2015

        Oii Raquel, Ameii o post, fiquei preocupada de ter sido indelicada, mas seu seu post respondeu todas as minhas perguntas!!! Muito obrigada pela sinceridade.
        Eu gostei tanto da sua resposta, que até me animei para começar um Ig de viagem, já estou planejando a algum tempo na verdade, mas nunca tenho coragem pra dar a partida, mas você me inspirou!! Obrigada mesmo.

        Se eu realmente o fizer, mando por aqui pra você dar sua opinião, que será muito bem vinda :D

        Falando nisso, eu moro em Florianópolis (SC), quando quiserem conhecer a ilha da magia, me da um toque, que dou as dicas para vocês!!
        Quem sabe não compartilhamos nossa experiencias em viagem!!

        Beijoss e muito sucesso pra você!!

        • Raquel Furtado
          Bruna
          29 de julho de 2015

          Foi zero indelicada! eheheh Imagina :-)

          Faz sim! Quando fizer me avisa!

          Nunca fui à Floripa – quando eu for, te aviso sim, pode deixar!
          Muito obrigada!!

          Beijo

  • Marcela
    20 de julho de 2014

    Gente, que lindos! Primeira vez que eu venho aqui e amei. Haha, tāo de parabéns!
    Bjo, Marcela. (@marcelafreirec)

  • Lu
    25 de junho de 2014

    Raquel Parabéns !pelo blog e pelo insta !! Muito showw e sempre inspirador! Eu e Bruna estamos acompanhando Curaçao para pegar todas as dicas! Lu (LBBLPORAÌ)

  • Lígia Almeida
    16 de janeiro de 2014

    Olá Raquel, achei demais o blog, já sigo vcs pelo insta, mais somente hoje olhei aqui.
    Recentemente comecei a usar a nomenclatura “cidadãos do mundo” para meu marido e eu, Adorei ver que que vcs tbm usam, acho ela simplesmente perfeita!
    Vcs formam um belo casal, to adorando seguir vcs.
    Bjos
    Lígia

    • quelfurtado
      Lígia Almeida
      16 de janeiro de 2014

      Oi Lígia!!
      heheh que demais! Achamos ela perfeita também!
      Obrigada pelos elogios. Esperamos que nossos roteiros possam te ajudar nas viagens futuras!
      Seja bem vinda ;-)
      Beijos,

      Quel

  • Marina Tajra Araujo
    8 de janeiro de 2014

    Oi Raquel, adorei sua apresentação. Sinto que você falou do coração. Suas fotos são lindas e vocês formam um belo casal. Parabéns! Meu relacionamento também começou à distância, eu, no Brasil, e ele, na Austrália e, hoje, estamos casados e muito felizes! Beijos, Marina

    • quelfurtado
      Marina Tajra Araujo
      8 de janeiro de 2014

      Oi Marina, que mensagem linda :) Muito obrigada!
      Adoramos o seu blog tbm! parabéns pelo trabalho. Grande abraço, Quel e Leo

  • Leila Kuhn
    3 de dezembro de 2013

    Parabéns pelo trabalho, a coragem de buscar seus sonhos e as lindas fotos que compartilham conosco. Acompanhar vocês será sempre um prazer e, a melhor parte, desligar da dura rotina do dia a dia sonhando com a próxima viagem! Super beijo! ❤️

    • quefurtado
      Leila Kuhn
      3 de dezembro de 2013

      Leila, que linda mensagem! Muito obrigada pelas palavras! Ficamos muito felizes em saber que está gostando. Beijos, Quel

  • Carla Montana
    1 de dezembro de 2013

    que lindooooo ***** Adorei!

  • Lucas Guimarães
    1 de dezembro de 2013

    Vocês arrasam VamosPraOnde! Sucesso

  • larissa
    1 de dezembro de 2013

    Completamente apaixonada pelas viagens, histórias, posts no insta.. Tudo do vamos pra onde! obrigada por compartilhar dicas tão valiosas conosco.

  • Maria Costa
    27 de novembro de 2013

    Nossa!!! Vocês são lindosssss. Que Deus abençoe vcs SEMPRE!

    • quefurtado
      Maria Costa
      27 de novembro de 2013

      Maria :) :)
      Muito obrigada pela linda mensagem!!

  • Suzy Paradela
    26 de novembro de 2013

    Que lindooo!!! adorei, Quel!!! Muita sorte e muito amor pra vcs!! adoro conhcer os lugares através do olhar de vcs!! beijinhos, Suzy

    • quefurtado
      Suzy Paradela
      26 de novembro de 2013

      Que mensagem linda, Suzy!
      Obrigada!!!

Deixe o seu comentário