185
roteiros
124
cidades

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Os Fundadores do Vamos

vamospraonde e os cachorros

texto enviado em 2014

Serendipity. Se quiserem saber um pouquinho sobre a nossa história, talvez essa palavra seja a melhor definição.

Dentre tantas surpresas boas com as quais nos deparamos em nossas viagens e experiências, nos encontrar foi uma delas. Nos conhecemos em 2006, na Austrália, enquanto fazíamos um Intercâmbio. O tempo passou, o reencontro chegou, as viagens nos uniram e agora estamos aí! Juntos. Dividindo nossa paixão por explorar o mundo com vocês.

Ele, carioca, eu, mineirinha, e a distância nunca chegou a ser um problema. Na verdade, ela cada vez nos aproxima mais: seja de nós mesmos, de novos lugares ou de novas culturas desse mundão. Aproveitamos a oportunidade de cada viagem de encontro para descobrir um novo destino – e que sirva de motivação para os muitos relacionamentos à distância por aí: aproveitem que para se encontrar é preciso viajar e variem os destinos, os roteiros.. Dêem uma cara nova ao amor! Sabem o que dizem né.. Companheiro de viagem é companheiro para a vida toda. :)

Eu (Raquel) e o Leo temos 25 anos, nascemos em 1988 e desde que nos entendemos por gente estamos rodando por aí, no colo da mamãe, nas costas do papai e na primeira bicicleta até chegar ao primeiro banho de rio, de mar, de natureza.

Com o tempo, fomos encontrando nossa identidade, nossa necessidade de explorar, de questionar a mídia e descobrir, por nós mesmos, o que realmente acontece do lado de lá. E nesse espírito, cujos rótulos “mochileiro”, “viajante” ou “turista” não se encaixam tão bem, resolvemos sempre partir ao desconhecido. Somos “cidadãos do mundo”, e variamos nossos destinos e estilo de viagem de acordo com o propósito: que seja natureba, gastronômica, de luxo, perrengue, couchsurfing ou para esportes radicais. Uma viagem é sempre uma viagem. Sempre válida. E sempre te enriquecerá de alguma forma.

Mas taí uma coisa curiosa sobre viagens: dizemos que viajamos para nos conhecer, para além de descobrir outros lugares e culturas, sermos capazes de nos descobrir também. Mas é aquele paradoxo da vida né? Quanto mais a gente se descobre, mais vê que menos se conhece…

Começamos a escrever essa seção para falar um pouquinho sobre a gente, mas na verdade mesmo, acho que nem a gente sabe. O mundo é muito grande para nos ajudar a descobrir, e a cada novo capítulo de todas essas viagens, muitas novas perguntas aparecem. E a gente adora esse desafio. Afinal, quem se descreve se limita. E limites não existem para um espírito explorador!

Serendipity? É mais ou menos por aí. É a boa surpresa quando não se sabe o que procura.

Já experimentou cair no mundo para ver o que o que está reservado pra você?

 

Our favorite thing is to go where we’ve never been…