185
roteiros
124
cidades

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

Escolhendo uma hospedagem em Itacaré

16 de Março de 2016
3 comentários 8133 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Existem várias opções de hospedagem em Itacaré. Por lá você encontra resorts, albergues, pousadinhas simples, pousadinhas charmosas, casas para alugar e por ai vai. Pra mim, a melhor opção é alugar uma casa no condomínio Villas de São José, onde estão localizadas a Prainha e a praia de São de José (que são deslumbrantes).

Casa Amarela hospedagem em Itacaré

Mas vamos lá, vou explicar as opções em detalhes pra que você possa escolher aquela que mais te agrada.

linha pontilhada

Se você caiu nesse post de pára-quedas, saiba que temos uma página reunindo as mais relevantes informações sobre Itacaré. Não deixe de conferir antes de planejar sua viagem.

linha pontilhada

Opções de hospedagem em Itacaré

A hospedagem em Itacaré costumava ser bem simples: acampamentos, albergues ou pousadinhas menores e sem muita estrutura. Entretanto, de uns anos pra cá, o turismo chegou mais forte na cidade e opções melhores e com mais conforto começaram a aparecer.

As ruas Lodônio Almeida e Pituba (a principal de Itacaré), abrigam a maioria dos restaurantes, pousadas, bares e lanchonetes da cidade. O mais comum e prático, é buscar uma hospedagem por ali – as pousadas são super charmosas e ainda há a praticidade de não precisar de carro sempre que quiser ir a algum restaurante.

No mapa abaixo, essa região recebe o nome de Conchas do Mar – e está entre a praia e a Pituba. Os pontinhos simulam as localizações das pousadas.

mapa mostrando localização de hospedagem em Itacaré

Algumas pousadas que indicamos por aí:

Vila Dengo – Me hospedei e adorei! É uma pousada pequena, com piscina, café da manhã farto e muito gostoso, atendimento excelente e quartos confortáveis.

Veja os comentários no Trip Advisor. Acesse o site oficial para saber mais.

Villa Bella – Me hospedei e também adorei. É uma pousada maior, com duas piscinas, quadra de squash e mais quartos; mas mantém o clima de pousadinha charmosa e um ótimo atendimento. Valores a partir de R$250/dia (clique no link para tarifário completo).

Veja os comentários no Trip Advisor. Saiba mais no site oficial.

Villa Maeva – Não me hospedei mas parece ser linda e excelente. Tem um ar mais moderno e também possui piscina.

Veja os comentários no Trip Advisor. Saiba mais no site oficial da Vila Maeva.

Coqueiro Verde – Veja os comentários no Trip Avisor.

Casa Zazá – Localização ótima e pousada muito bonita.

Veja os comentários no Trip Advisor. Saiba mais no Site oficial.

Na Rua Pituba, rodeado por todo o “agito” está o albergue Che Lagarto, muito procurado por jovens.

Resorts em Itacaré:

O principal resort de Itacaré é o Txai (considerado um dos melhores resorts do Brasil). Infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de conhecê-lo, mas morro de vontade! Ele está localizado na praia de Itacarezinho.

hospedagem em itacare txai

Aluguel de casas:

Essa é minha opção preferida de hospedagem em Itacaré, principalmente se as casas forem dentro do condomínio Villas de São José, onde estão localizadas a Prainha e a Praia de São José.

Você pode ver opções de aluguel de casas nesse site (site oficial de Itacaré).

E se você gostou da ideia, que tal analisar a possibilidade de ter uma casinha pra chamar de sua por lá? Existem um empreendimento chamado Itacaré Paradise que vende casas no esquema de fração. A ideia é incrível e as casas são maravilhosas!

linha pontilhada

Importante: Durante a alta temporada, os hotéis não costumam realizar reservas através de sites de acomodações, como por exemplo o booking, o expedia, etc. Para eles, não é vantagem pagar as taxas já que a procura é muito grande e eles com certeza ocuparão os quartos que possuem. Sendo assim, não se enganem caso o booking diga que não há vagas no hotel desejado. Envie um email para o hotel para confirmar a informação.

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!

  1. Yakun Eduardo 15/04/2018

    Uma outra dica que eu tenho e pra quem gostaria de ficar nas casas super tops do condominio sao josé! Dá pra acessar a praia por uma trilha partindo ali da ribeira. e na praia do condominio tem um restaurante excelente, com piscininha e tudo mais…. me senti rei por um dia e aproveitei toda a infraestrutura do lugar sem precisar estar hospedado no condominio. fica ai essa super dica! os pratos sao muito gostosos, alguns um pouco caro porém vale a pena demais… serviço de primeira!!! eu esqueci o nome do restaurante mas não tem erro, só tem um nessa praia! recomendo!!!

  2. Yakun Eduardo 15/04/2018

    eu vi seu post alguns dias atras mas achei os preços das hospedagens um pouco caras pro meu bolso rsrs dai que eu achei um lugar bbb e gostaria de indicar tambem…. acabou de ser aberto em Itacaré, a Casa Kombar, que é uma guest house localizada na Orla do centro da cidade porém longe do tumulto da Pituba. É uma hospedagem com um ótimo custo benefício, os proprietários são muito atenciosos e me fizeram sentir em casa… A vista da casa é muito privilegiada e achei o quarto muito bom, principalmente comparado com as outras pousadas que são mais baratas porém muito quentes e abafadas. mas o que mais curti foi que eles tem uma kombi que é um bar e que eles rodam o brasil morando nela…. eu esqueci de pegar o telefone deles mas eles estão no facebook e instagram como kombarbr
    enfim, fica a dica pra quem quer curtir essa cidade que e show sem gastar horrores !!!!!

  3. israilton 27/08/2016

    Estou indo para Itacaré dia 14 de setembro e estou viajando sozinho, como fiquei sabendo que para ir de ilhéus para Itacaré e cobrado R$ 170,00 (transfe) então aluguei carro, não somente para ir para Itacaré mais para conhecer outras praias. Minha pergunta para quem já esteve em Itacaré: e mesmo necessário alugar carro. ( israilton@yahoo.com.br)