Vamos Pra Onde?

/

Conheça o Itacaré Eco Resort

casal na praia do itacare eco resort

Itacaré não é novidade por aqui, é a terceira vez que retornamos a esse paraíso em busca da paz e sossego que ele oferece muito bem – mas existe sim uma grande novidade nesse post, a experiência de extremo conforto em uma das famosas praias “rurais” da cidade baiana.

Como explicamos no nosso relato sobre Itacaré em 2014, a cidade possui uma vasta variedade de praias que são divididas em praias urbanas (próximas à cidade, com estrutura de bares, cadeiras e barracas, mais movimentadas e acessíveis por carro) e as praias rurais (que dependem de trilha para serem alcançadas e que oferecem não mais que uma ou duas barraquinhas de tapioca, frutas ou peixinho frito). São as famosas Prainha, São José, Siriaco, Engenhoca, Jeribucaçu e Arruda – todas rurais – que conferem a Itacaré o título de paraíso brasileiro, pedacinho de céu na terra e a fama de destino obrigatório a todo amante de mar e natureza.

Apesar de toda a beleza, Itacaré conta com o porém: as praias mais belas são acessadas apenas por trilhas. E é nesse ponto que a gente se engana – e é bem aí que entra o tema do nosso post de hoje: O Itacaré Eco Resort. (gente, eu sei que tá grande hehe me empolguei! Mas vejam até o final pois tem dois vídeos incríiiiiiveis nesse post!) :))

Nosso refúgio de uma semana em Itacaré:  Itacaré Eco Resort

casal na praia do itacare eco resort

Em um condomínio particular, localizado na rodovia entre Ilheús e Itacaré, mas já bem próximo ao centro da cidade, está o Itacaré Eco Resort (IER), um hotel que esbanja beleza, conforto e muita natureza. Mas o principal, e que realmente nos salta os olhos, é a localização privilegiada.

Já bastaria estar a apenas 10 minutos a pé da prainha por uma trilha levíssima e de fácil acesso, mas o Eco Resort tem ainda mais uma surpresa: uma praia exclusiva, de água cristalina, boas ondas e visual de tirar o fôlego – a incrível praia de São José.

O hotel é a opção perfeita para aqueles que desejam curtir a natureza dessa cidade brasileira com extremo conforto e sossego.

A cidade, entretanto, ainda te convida a conhecer suas outras maravilhas naturais, como Engenhoca e Jeribucaçu – que também são de belezas inegáveis – mas é difícil achar forças para sair do hotel e deixar de lado as aulas de yoga, de surf, o passeio de Stand Up Paddle além da mordomia das cadeiras, barracas e do serviço de praia (com garçons super solícitos que não demoram em te oferecer um côco, um suco de abacaxi com hortelã, um drink, ou mesmo um peixinho com banana da terra para a hora do almoço).

Já havíamos descoberto tudo isso e nossa hospedagem no hotel estava apenas começando.

Chegamos no IER no início de abril e passamos uma semana por lá. A vontade mesmo era de ficar cerca de uns 15 dias; Itacaré merece, e o hotel te convida (e muito) a ficar por lá praticamente pra sempre.

É curioso, com o nosso trabalho e estilo de vida, temos a oportunidade de conhecer diversos destinos, hotéis e serviços não só no Brasil mas pelo mundo todo, e sempre existem aqueles que mexem com a gente de um jeito diferente. Aqueles que de imediato já nos despertam os pensamentos: “imagina nossos pais aqui..” ou “imagina um feriado com nossos amigos”… “imagina a galera aqui com a gente!! Ia ser irado!!!” E com o Itacaré Eco Resort foi bem assim.

Não à toa, enviamos tão logo chegamos as fotos da vista da varanda do quarto, da cama enorme e da praia maravilhosa (que seria nosso quintal por 7 dias) aos nossos familiares e amigos.

Pousamos no aeroporto de Ilhéus por volta do meio dia e o motorista do transfer do hotel já nos esperava ansioso dizendo frases como “Preparados para conhecerem o paraíso?” e “Temos um almoço maravilhoso esperando por vocês!”.

Confesso que a gente não esperava tanto! Conhecíamos Itacaré mas não a praia de São José – não sabíamos da existência do condomínio que havia por lá e tínhamos vistos poucas fotos do hotel. E foi logo que chegamos que vimos que o paraíso existe mesmo – e que esse é mais um daqueles cantinhos que fotos não fazem jus a beleza: só indo pra entender.

Piscina no Itacare Eco Resort

O hotel não esbanja luxo, não é a proposta. O que ele oferece é muito conforto, comida excelente e uma natureza impressionante – com direito a rio, praia, mar, cachoeiras e até uma piscina natural de água salgada que a gente até agora não acredita que existe. Dá uma olhada no lugar!!

PiscinaNaturalTeaser from Vamos Pra Onde on Vimeo.

O serviço é bem completo: na diária já está incluída meia pensão (café da manhã e jantar) e atividades como aula de surf e de yoga, caminhadas para a Prainha e para as cachoeiras e remadas com o Stand Up Paddle ou caiaque.

O hotel conta ainda com duas piscinas bem grandes (uma em frente à praia, com borda infinita e uma parte mais rasa, semi coberta, com espreguiçadeiras sobre a água; e outra próxima ao café da manhã, de água mineral e rodeada por coqueiros)

A gastronomia também merece um destaque! Primeiro porque a gente adora comer 🙂 e segundo, mas não menos importante, por ser deliciosa, flexível (tenho intolerâncias alimentares e em todo momento foi possível adaptar o meu prato e ainda assim deixá-lo super saboroso) e de quebra ser oferecida, na hora do almoço, de frente para a praia!

As delícias gastronômicas já começam no café-da-manhã, com uma grande diversidade de tapiocas que são feitas na hora de acordo com sua preferência, ovos mexidos, bolos, sucos e frutas.

E como já falamos, não param por aí!

Aproveitamos nossa semana no paraíso da melhor maneira possível! Fizemos de tudo: surf, sup, yoga, corremos, nadamos, conhecemos as cachoeiras, dormimos na rede, tomamos muita água de côco e até brincamos um pouco no slackline que já fica montado em frente à praia do hotel (a praia de São de José).

A ideia era dar uma malhadinha também na academia que oferecem (alguns pesinhos, um aparelho “faz tudo” e três esteiras), mas com tanta atividade, deixamos essa ideia de academia para quando voltássemos pra casa!

A gente acaba de exercitando bastante nas praias, de todo jeito! Com o surf, algumas corridinhos matinais, o yoga e as caminhas, dá pra manter a forma 🙂

Apesar de ser difícil abrir mão de um dia no IER, saímos ainda uma manhã bem cedo para uma travessia de SUP com a equipe da Soul Sup (localizada na Praia da Concha) – na qual remamos pela costa de Itacaré desde a base da empresa até à praia do Siriaco (uma prainha maravilhosa, pequenina, que só existe na maré baixa e esbanja beleza). O legal é que pudemos praticar um pouco do SUP antes no hotel, ganhar mais segurança e seguir para a travessia.

  • Já havíamos feito uma travessia incrível com eles também, até a Cachoeira do Cleandro – veja mais detalhes!

Foi um passeio maravilhoso e que vale muito a pena – mas que é indicado aos mais dispostos: saíamos às 5:30 da manhã e remamos algo como 5-6km ;). O passeio durou aproximadamente 3 horas e foi bem tranquilo, sem pressa, com o objetivo de aproveitar aquela paisagem e agradecer por poder conhecer um destino tão belo como esse pedacinho baiano.

À tarde aproveitamos que tínhamos tido “forças” para sair do hotel e fizemos uma visita rápida à praia de Jeribucaçu também – e à casa de uma grande amiga que mora por lá.

Saímos também outro dia para ir à Prainha, mas foi uma visitinha rápida matinal – voltamos tão logo bateu a fome para aproveitarmos o almoço do IER. A Prainha é bem próxima à praia de São José, caminhamos não mais que 10 minutos por uma estrada para irmos de uma à outra.

Mas essa visita, mesmo que rápida, é indispensável: a Prainha é uma de nossas praias favoritas em Itacaré, para não dizer a favorita. A chegada pelo hotel é na ponta direita olhando pro mar (uma área de água extremamente cristalina, com alguns corais – levem snorkel!). Vale a caminhada até a entrada principal da Prainha (pela trilha mais conhecida) para conhecer a praia toda e ver o visual da chegada pelo o outro lado, que também é incrível!

Olha só!!

Prainha from Vamos Pra Onde on Vimeo.

Depois, voltem ao hotel para curtir o fim de tarde na piscina, pedir algum peixinho delicioso e relaxar… Afinal é esse sossego que Itacaré propõe: aquele merecido, depois de aproveitar bastante suas maravilhas naturais.

nascer do sol

Nossa hospedagem no Itacaré Eco Resort foi chegando ao fim e com ela foi renascendo nossa constante saudade de Itacaré. A cidade é definitivamente um destino para voltar, e o IER aquele hotel que não sairá jamais da sua lembrança – e você vai querer trazer um amigo, depois outro, depois a família, depois comemorar uma data especial, e quem sabe depois até se casar lá: porque pode, eles arrumam tudo!! E assim sempre vai surgindo uma nova “desculpa” para você retornar àquele paraíso. E a gente sabe que ele estará lá, te esperando do mesmo jeitinho especial e de braços abertos!

Nosso enorme agradecimento à equipe do hotel por ter nos recebido tão bem, com tanto carinho e atenção.

Obrigada Alê e Renilce pelo convite e por terem divido conosco uma parte tão grande do paraíso de vocês. Nos aguardem pois voltaremos em breve com muitas saudades – principalmente dessa piscina exclusiva 😉

Boiando na piscina natural do IER

  • Paulo Lagarto
    7 de dezembro de 2016

    eu ja fui 2 vezes a itacare e amei aquilo tudo lá , é demais a Natureza as pessoas as casas a vida da vila é tudo muito lindo adoro isso ai ,sou de Portugal

  • [email protected]
    9 de outubro de 2016

    Olá achei o blogue interessante como faço para encontrar um bom hotel em Itacaré ?

  • Amanda
    25 de agosto de 2016

    Oiii, onde é essa ultima foto?

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Post Anterior
4 dias em Londres: Dia 4
Próximo Post
De trem pelo Canadá: ViaRail