4 viagens incríveis que você deveria fazer um dia

Ver o sol nascendo no Utah, nadar nas águas de Fiji, se emocionar com a Aurora Boreal e viajar de Motor Home pela costa da Austrália. Alem da beleza, essas viagens têm ainda um quê de especial.

Roteiro de Inverno na Suíça: a rota ideal para uma viagem perfeita

Se você está pensando em fazer uma viagem para aproveitar o inverno na Suíça, você encontrou o artigo certo.

Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Rota Romântica na Alemanha: Tudo o que você precisa saber

Guia Completo: Rota Romântica na Alemanha Fundada em 1950 como um projeto turístico, a Roma Romântica é um percurso de 460km que passa por charmosos vilarejos alemães. Ela vai...

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

NãoVoei: empresa que te ajuda a resolver problemas com cias aéreas

12 de dezembro de 2019
0 comentários 1461 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Se você já teve um vôo cancelado, atrasado ou bagagem extraviada, sabe o quanto esses problemas com companhias aéreas nos tiram do sério. E isso por dois motivos. Primeiro, porque aquela viagem tão esperada não sai como planejado; e segundo porque a burocracia para conseguir uma compensação pelo problema desamina a busca pelos nossos direitos. Há um tempo, entretanto, alguns especialistas identificaram essa lacuna no mercado e resolveram mudar o cenário. Eles aproveitaram seu know-how no tema e criaram empresas mediadoras para cuidar da parte “complicada” do processo de negociação com a companhia aérea – e, assim, trazer uma compensação justa para o cliente lesado. 

Nesse texto, além de dividir informações sobre os direitos do passageiros, apresento também a NãoVoei, uma empresa que te ajuda a resolver problemas com companhias aéreas.

NãoVoei: uma mediadora para problemas com cia aérea

Encarar os transtornos causados por um voo cancelado ou atrasado é mais comum que você imagina. Infelizmente, essas situações acontecem muito, com qualquer companhia aérea ou trecho de viagem.

naovoei mediadora

Muitos passageiros, entretanto, não sabem quais são os seus direitos ou ainda como reivindicá-los – e é por isso que a atuação da NãoVoei é tão importante.

Voltada para oferecer atendimento especializado para quem encara algum problema ao pegar um avião, a empresa pode ajudá-lo em vários momentos. 

A proposta da NãoVoei é simples: garantir que os passageiros que passaram por certas situações possam ser compensados de acordo. A taxa de sucesso é elevada, com um total de 99,5% de ganhos. Ou seja: ao ter seu caso aprovado na análise prévia do time, você tem quase certeza total de que receberá a devida compensação de acordo com seus direitos.

E quais são então esses direitos dos passageiros?

Para entender melhor, venha explorar cada caso e veja o que diz a lei sobre a compensação dos passageiros.

Voo atrasado

Você chega cedo para o check-in, despacha sua bagagem, passa pela segurança e acessa a sala de embarque no tempo certo. Mas… os minutos passam, as horas e nada do seu embarque ser iniciado. Consegue se identificar com esse cenário? Pois é, voo atrasado.

Atrasos em voos acontece por muitos motivos, como condições climáticas impróprias para pouso e decolagem, problemas técnicos no avião, atraso de equipe, ou mesmo falta de espaço nas pistas. Em muitos casos, a companhia aérea precisa se responsabilizar.

A partir de 1 hora de atraso, ela deve arcar com os gastos de telefonia e internet. Com mais que 2 horas, a alimentação é por conta da empresa. E acima de 4 horas, você tem direito a hospedagem e transporte pagos. Mas a verdade, entretanto, é que essa compensação nem sempre é suficiente, não é mesmo? Um atraso pode significar a perda de uma conexão, de um compromisso importante ou até de um dia de férias. Por isso, vários casos envolvem indenizações. Empresas mediadores, como a NãoVoei te ajudam a buscar um acordo mais justo com a companhia aérea que te causou um problema.

Voo cancelado

O que dizer, então, do voo cancelado?

As companhias aéreas normalmente tentam te alocar no próximo voo disponível – e devem fazê-lo mesmo que esse voo seja de outra cia. Mas muitas vezes uma remarcação não resolve o seu problema, e toda a viagem precisa ser cancelada. O prejuízo assim é altíssimo e não dá pra aceitar apenas o reembolso da passagem.

Cabe um processo ou mesmo uma busca por acordo.

Overbooking

Também conhecido como preterição de embarque, o overbooking ocorre quando há mais passageiros que assentos disponíveis. Atrasos e cancelamentos prévios, mudanças de aeronaves e até vendas em excesso causam esse problema. Para que o avião possa decolar, a companhia costuma oferecer benefícios para os voluntários que aceitem ceder seu lugar no voo e decolar no próximo disponível. Mas se não houver candidatos o bastante, o resultado é a preterição involuntária. Você pode ser escolhido, aleatoriamente, para deixar a aeronave ou mesmo para não embarcar no momento certo.

Já que nem sempre a compensação da companhia soluciona os problemas causados, a NãoVoei pode auxiliá-lo a receber uma indenização justa. Mesmo em trechos internacionais, onde a prática é regulamentada, você pode ter direito a mais do que lhe foi oferecido.

Extravio de bagagem

Apesar de o número de extravio de bagagem ter caído nos últimos 10 anos (ainda bem!), ainda há 25 milhões de malas perdidas, por ano, em todo o mundo. Infelizmente, é possível que você encare essa situação em algum momento.

Bom, assim que você notar que sua bagagem foi perdida, faça um registro sobre a situação e informe os responsáveis da cia aérea. Ela é obrigada a devolver sua bagagem após seu desembarque ou, então, deverá pagar uma indenização imediata para necessidades básicas.

Se a mala não for recuperada em até 7 dias é possível receber uma indenização.

As vantagens de buscar os seus direitos da maneira certa

O procedimento oferecido pela NãoVoei é bem simples. Você só precisa se cadastrar, apresentar as informações do voo e incluir alguns dados de identificação. Em até 24 horas, especialistas vão analisar a situação e responder se tem direito a buscar uma indenização.

O melhor de tudo? Você não precisa pagar nada na hora para saber se você tem direito a uma compensação. 

A NãoVoei traz um novo modelo de negócio em que o foco é ajudar você a conquistar seus direitos perante as companhias aéreas. Com um processo simples e de qualidade, são grandes as chances de garantir resultados positivos!

Para não perder a oportunidade de consolidar os seus direitos, conheça mais da NãoVoei ao visitar o site da empresa!

Desde a criação, a NaoVoei já ajudou mais de 1500 passageiros a entenderem seus direitos. Com cada vez mais pessoas cientes de que podem receber uma indenização, esse número tem se tornado maior a cada dia.

 

Mas e aí? Você já usou a NãoVoei? Achou que valeu a pena? Se tiver uma dica pra gente incluir por aqui, vamos adorar! E não esqueça de deixar o seu like no fim do artigo ;) Isso ajuda a levar nosso conteúdo a mais pessoas.

fim do conteúdo do post

Para ver mais dicas e me acompanhar em tempo real em minhas viagens…

Que tal seguir o Vamos nas redes sociais? =)
Bom, o instagram tem atualizações diárias das minhas andanças pelo mundo e é meu principal canal de interação com vocês! Já a página no face tem fotos, dicas e links dos principais artigos aqui do blog.
Ah, e não se esqueça de adicionar o FACILITADOR DE VIAGENS nos seus favoritos. Nele você encontra links para diversos sites que uso no planejamento de minhas viagens (tem site de aluguel de carro, de apartamento, de identificar o melhor assento do avião, de conversão de moedas, etc.). Adicione também a nossa seção de DESCONTOS. Um dia você pode precisar – e um descontinho nunca é demais :)
beijos e voa viagem, raquel Furtado, VamosPraOnde

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!