185
roteiros
124
cidades

Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Guia Fíji (dicas, índice de posts e perguntas frequentes)

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

O que fazer em Nova York: Um guia escrito por locais (e testado por nós)

15 de julho de 2018
2 comentários 11154 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Nova York é uma cidade maravilhosa que está em constante mudança. Novos restaurantes abrem a cada dia, novas lojas e novos hotéis. A cidade também está cheia de programas turísticos – mas seu charme está nos achados que só os locais conhecem! São esses lugares especiais (e incríveis) que esse guia sobre o que fazer em Nova York contempla.

O que fazer em Nova York

Se você nunca foi à Nova York e quer entender mais sobre a cidade (como funcionam os bairros, quais são as áreas mais turísticas, onde estão os melhores hotéis, como andar de metrô, etc), leia esse post! O que fazer em Nova York contempla um guia completo para você tirar o melhor proveito da cidade.

O guia abaixo foi escrito em 2018 por um amigo nova iorquino. Amamos todas as suas recomendações – com a única exceção de uma confeitaria (que deixou a desejar de leve…). Ao longo do post eu explico ;-)

Pode salvar todos esses nomes abaixo e seguí-lo sem medo. Você conhecerá uma Nova York diferente, única e – acredite – bastante autêntica. E, como já esperado – afinal estamos falando de Nova York (rs) a listinha está repleta de restaurantes!

Onde se hospedar em Nova York

Antes de tudo, como eu sei que vocês sempre pedem, vai a dica da hospedagem: EVEN HOTEL Midtown East. Um hotel novo, com um conceito um pouco diferente, com foco no bem estar do hóspede. No quarto você encontra tapetes de yoga e bolas de pilates, por exemplo :).

A localização é excelente – bem pertinho da Central Station e repleto de restaurantes ao redor.

O preço é justo (diárias à partir de US$170). O quarto é pequeno – porém bem confortável.

avaliação do Even Hotel para o Guia o que fazer em Nova York

Avaliação do EVEN HOTEL no TripAdvisor

 

Dicas de um local: O que fazer em Nova York

Thursday Kitchen: Restaurante oriental em East Village! É considerado o point do momento! Fica lotadoooooo porque é  muito bom e tem um preço super justo! Chegamos 5 minutos antes do restaurante abrir e já tinha uma fila com 20 pessoas esperando pra entrar. Recomendo muito mesmo!!!!!! Mas cheguem realmente antes de abrir! Endereço: 424 east 9th 

Lois wine bar: Lugar charmoso pra tomar um vinho! Nadaaaaa turístico! Adorei!

Toto Ramen: Eu particularmente amo Ramen. É um lugar mínimo, lotado e sempre com fila de espera! É tipicamente japonês, pra você sentar, comer rápido e ir embora! Gosto muito desses lugares! A comida é deliciosa mesmo! Comi um ramen picante e tomei um copo de saquê!

Emmy Squared: Comemos um hambúrguer e uma pizza inesquecíveis! Tem uma cerveja mto boa também! É no Brooklyn! Então vá quando for passear por lá! Esse vale a pena deslocar pra ir!!!!

Chip Internacional com internet ilimitada

Dica extra: se você quer usar internet no celular durante sua viagem (principalmente pra pesquisar endereços, usar GPS e WhatsApp) recomendamos MUITO chip da EasySim4U– um chip internacional pré-pago que você compra no Brasil e o recebe em casa. Já embarca no avião com essa questão resolvida. Ele funciona em mais de 140 países (operadora TMobile). Nos Estados Unidos, a velocidade da internet é excelente e o pacote de dados é ilimitado. Dá pra assisti vídeos no YouTube, Netflix, etc ;-)!

Clique aqui para saber como comprar o chip de internet ilimitada da EasySim4U.

Casa Enrique: VALE MUITO A PENA! Restaurante mexicano que foi indicado por um amigo por ter estrela Michelin e preço bom. Fica no Long Island City no Queens, estação Vernon St (linha 7, fica a 1 estação de Manhattan). Tem que chegar perto da hora de abrir ou reservar! Ambiente mto agradável!!!! Tudo o que pedimos estava delicioso! Os tacos, o guacamole e as tostadas de carangueijo. Mojito maravilhosoo (eu pedi o de maracujá, não sei nem descrever o tanto que estava bom hahahah)! Saindo do restaurante vale a pena andar 2 quadras até o rio onde tem um pier! Vista de tirar o fôlego de Manhattan 💛

Dominique Ansel Bakery: Quem criou o doce chamado Cronut, um donut com massa de croissant. É gostosinho, mas cada dia tem um recheio… tem q ter sorte… e não tivemos! Não vale a pena se deslocar para ir até lá! Mas se estiver na região vale a pena dar uma passada! Essa é a “confeitaria” que falei no início do post que deixou a desejar – mas talvez seja pelo sabor do dia.

Haymaker e o Rattle n Hum: Ideais pra tomar cerveja! Eles ficam bem cheios no horário do happy hour! Só o pessoal que mora em NY frequenta! Curti muito o primeiro principalmente! Cervejas diferentes e gostosas!

Sakagura: Restaurante japonês incrível! Bem diferente do que estamos acostumados! Uma amiga até comemorou seu aniversário por lá! Mtoooooo gostoso! Saquê ótimo!

Eleven Madison Park: E.. se você quiser conhecer o restaurante eleito o melhor do mundo em 2017, ele está em NY. Um amigo esteve por lá esse ano e disse que foi uma experiência incrível mas beeeeem cara!

 

O que fazer em Nova York: Passeios

Passeio de bike pelo East River e Hudson: Começamos pelo East Side Park e fomos subindo. Paramos um pouco em Seaport District que é muito fofo e depois continuamos a pedalar até a High Line!!! Passeio muito gostoso, especialmente em um dia de sol. No meio do trajeto deixamos um pouco a bike para tomar um drink no Frauches Tavern! É um bar todo chiquetoso, onde George Washington negociou com os britânicos! Apesar de não ser meu estilo, valeu a pena!

O que fazer em Nova York? visita ao east river

Franklin D Roosevelt four Freedoms Park: Fomos num dia bem ensolarado! Lindo lindo lindo… O caminho tb é legal! Menos turístico que o resto das atrações! Vale muito a pena conhecer!

O que fazer em Nova York: Café da Manhã

Sweet Chick: Fomos nesse lugar tomar café da manhã! Bemmmm diferente e muito, muito gostoso! O restaurante também eh legal, meio hipster! Todos os pratos que passavam pareciam bons hahahah! Pedimos pra dividir “Chicken and Waffles”, panquecas e sucos (o suco de limão do dia era com bluberries, muito bom)! É um café da manhã bem pesado, então aproveitamos pra ir no dia que acordamos mais tarde! Dá tb pra almoçar e jantar! Recomendo mto!!!!

Lafaiette: Uma padaria estilo francesa mtooo gostosa pro café da manhã! Perto do Metro Astor Station

O que fazer em Nova York: Mercados

Chelsea Market: Nossa!!!!! Fiquei enlouquecida! Vale a pena ir lá no dia em que você for visitar a High Line, porque ele é logo no final! Me recomendaram dividir uma lagosta inteira e patinhas de king crab no The Lobster Place! Comi também um taco de atum no Takumi Taco com um chá de lichia que adorei!

 

Urban Space: Um mercado com vários pequenos restaurantes! Tive vontade de comer em todos! Por fim comi um Noodle no Kuro-Obi muito bom e picante! O amigo novaiorquino também indicou os donnuts que vendem por lá, mas não comi para dizer se são bons mesmo, rs! Endereço: East 45th com Valderbilt Av. the

Clássicos em Nova York que valem a visita

Shake Shack: Essa é uma franquia de hambúrguer super famosa! Todo mundo fala que “tem que ir”! Eu realmente adorei o Hambúrguer! É bem gostoso e barato! Fui no Brooklin, em Dumbo (onde tem uma vista lindíssima de Manhattan)

Le Pain Quotidien: É na verdade francês, né? E há uma franquia em São Paulo. Mas confesso que é um dos meus cafés da manhã preferidos da cidade! Hahahah

Pizza Itália: Para comer uma fatia de pizza no Meatpacking District. Gradma é o sabor mais famoso e é mto gostoso mesmo! Lugar nada charmoso… é só pra passar rápido!

Levain Bakery: Melhor cookie de NY! Realmente é fantástico! Da pra dividir um pra 2 pessoas porque é grande. Endereço: West 74th com Av Amsterdam! Vale a pena ir até lá mesmo!

Leia também: Estados Unidos muito além da Flórida e NY – Explorando o Oeste

Seguro Viagem:

Aproveitando a lista de dicas: faça a cotação do seu seguro viagem na SegurosPromo. Uso SEMPRE essa empresa, indico para todos amigos e familiares e ainda tenho um cupom de 5% de desconto: VAMOSPRAONDE5. Se sua viagem não incluir nenhum esporte radical – e caso você não seja gestante – você pode o escolher o seguro que tiver o preço mais atraente. Todas as empresas listadas são de confiança. Eu já usei a AssistCard, Affinity (é a que uso para viagens com esporte), GTA, Travelace e Intermac Assistance.

E aí? Tem alguma dia para completar nosso guia sobre o que fazer em Nova York? Deixe seus comentários aqui pra gente ;-)

fim do conteúdo do post

E.. já que você leu até aqui… que tal seguir a gente nas redes sociais? =)

instagram tem atualizações diárias das nossas andanças pelo mundo e é nosso principal canal de interação com vocês! Nossa página no face tem fotos, dicas e links dos principais posts aqui do blog.

Já o YouTube tá aí pra que vocês nos conheçam melhor e acompanhem a emoção que é viver de blog, explorando o mundo mês a mês!

beijos e voa viagem, raquel Furtado, VamosPraOnde

 

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!

  1. Raquel Furtado 15/09/2018

    Oi Andreia! Obrigada ;)

    Puxa, eu realmente ainda não subi esse post – tirei o link do ar e aviso aqui quando ele voltar, ok?
    Ótima viagem pra você!
    Um abraço, Quel

  2. Andreia 17/07/2018

    Excelentes dicas! Visitarei NY em breve e vou seguir suas recomendações!
    (Não localizei o post: Entendendo Nova York – O guia completo para você tirar o melhor proveito da cidade…poderia me auxiliar? :$
    Abraços!