185
roteiros
124
cidades

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Fíji para mochileiros ou viajantes econômicos

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

Polinésia Francesa (Tahiti, Bora Bora e muito mais)

Taí um destino que faz parte da listinha de desejos de grande maioria dos viajantes. Muitos, ainda, sonham com Bora Bora ou alguma outra...

O que fazer em Nova York: Um guia escrito por locais (e testado por nós)

15 de julho de 2018
2 comentários 6714 visualizações
escrito por Raquel Furtado

Nova York é uma cidade maravilhosa que está em constante mudança. Novos restaurantes abrem a cada dia, novas lojas e novos hotéis. A cidade também está cheia de programas turísticos – mas seu charme está nos achados que só os locais conhecem! São esses lugares especiais (e incríveis) que esse guia sobre o que fazer em Nova York contempla.

O que fazer em Nova York

Se você nunca foi à Nova York e quer entender mais sobre a cidade (como funcionam os bairros, quais são as áreas mais turísticas, onde estão os melhores hotéis, como andar de metrô, etc), leia esse post! O que fazer em Nova York contempla um guia completo para você tirar o melhor proveito da cidade.

O guia abaixo foi escrito em 2018 por um amigo nova iorquino. Amamos todas as suas recomendações – com a única exceção de uma confeitaria (que deixou a desejar de leve…). Ao longo do post eu explico ;-)

Pode salvar todos esses nomes abaixo e seguí-lo sem medo. Você conhecerá uma Nova York diferente, única e – acredite – bastante autêntica. E, como já esperado – afinal estamos falando de Nova York (rs) a listinha está repleta de restaurantes!

Onde se hospedar em Nova York

Antes de tudo, como eu sei que vocês sempre pedem, vai a dica da hospedagem: EVEN HOTEL Midtown East. Um hotel novo, com um conceito um pouco diferente, com foco no bem estar do hóspede. No quarto você encontra tapetes de yoga e bolas de pilates, por exemplo :).

A localização é excelente – bem pertinho da Central Station e repleto de restaurantes ao redor.

O preço é justo (diárias à partir de US$170). O quarto é pequeno – porém bem confortável.

avaliação do Even Hotel para o Guia o que fazer em Nova York

Avaliação do EVEN HOTEL no TripAdvisor

 

Dicas de um local: O que fazer em Nova York

Thursday Kitchen: Restaurante oriental em East Village! É considerado o point do momento! Fica lotadoooooo porque é  muito bom e tem um preço super justo! Chegamos 5 minutos antes do restaurante abrir e já tinha uma fila com 20 pessoas esperando pra entrar. Recomendo muito mesmo!!!!!! Mas cheguem realmente antes de abrir! Endereço: 424 east 9th 

Lois wine bar: Lugar charmoso pra tomar um vinho! Nadaaaaa turístico! Adorei!

Toto Ramen: Eu particularmente amo Ramen. É um lugar mínimo, lotado e sempre com fila de espera! É tipicamente japonês, pra você sentar, comer rápido e ir embora! Gosto muito desses lugares! A comida é deliciosa mesmo! Comi um ramen picante e tomei um copo de saquê!

Emmy Squared: Comemos um hambúrguer e uma pizza inesquecíveis! Tem uma cerveja mto boa também! É no Brooklyn! Então vá quando for passear por lá! Esse vale a pena deslocar pra ir!!!!

Chip Internacional com internet ilimitada

Dica extra: se você quer usar internet no celular durante sua viagem (principalmente pra pesquisar endereços, usar GPS e WhatsApp) recomendamos MUITO chip da EasySim4U– um chip internacional pré-pago que você compra no Brasil e o recebe em casa. Já embarca no avião com essa questão resolvida. Ele funciona em mais de 140 países (operadora TMobile). Nos Estados Unidos, a velocidade da internet é excelente e o pacote de dados é ilimitado. Dá pra assisti vídeos no YouTube, Netflix, etc ;-)!

Clique aqui para saber como comprar o chip de internet ilimitada da EasySim4U.

Casa Enrique: VALE MUITO A PENA! Restaurante mexicano que foi indicado por um amigo por ter estrela Michelin e preço bom. Fica no Long Island City no Queens, estação Vernon St (linha 7, fica a 1 estação de Manhattan). Tem que chegar perto da hora de abrir ou reservar! Ambiente mto agradável!!!! Tudo o que pedimos estava delicioso! Os tacos, o guacamole e as tostadas de carangueijo. Mojito maravilhosoo (eu pedi o de maracujá, não sei nem descrever o tanto que estava bom hahahah)! Saindo do restaurante vale a pena andar 2 quadras até o rio onde tem um pier! Vista de tirar o fôlego de Manhattan 💛

Dominique Ansel Bakery: Quem criou o doce chamado Cronut, um donut com massa de croissant. É gostosinho, mas cada dia tem um recheio… tem q ter sorte… e não tivemos! Não vale a pena se deslocar para ir até lá! Mas se estiver na região vale a pena dar uma passada! Essa é a “confeitaria” que falei no início do post que deixou a desejar – mas talvez seja pelo sabor do dia.

Haymaker e o Rattle n Hum: Ideais pra tomar cerveja! Eles ficam bem cheios no horário do happy hour! Só o pessoal que mora em NY frequenta! Curti muito o primeiro principalmente! Cervejas diferentes e gostosas!

Sakagura: Restaurante japonês incrível! Bem diferente do que estamos acostumados! Uma amiga até comemorou seu aniversário por lá! Mtoooooo gostoso! Saquê ótimo!

 

O que fazer em Nova York: Passeios

Passeio de bike pelo East River e Hudson: Começamos pelo East Side Park e fomos subindo. Paramos um pouco em Seaport District que é muito fofo e depois continuamos a pedalar até a High Line!!! Passeio muito gostoso, especialmente em um dia de sol. No meio do trajeto deixamos um pouco a bike para tomar um drink no Frauches Tavern! É um bar todo chiquetoso, onde George Washington negociou com os britânicos! Apesar de não ser meu estilo, valeu a pena!

O que fazer em Nova York? visita ao east river

Franklin D Roosevelt four Freedoms Park: Fomos num dia bem ensolarado! Lindo lindo lindo… O caminho tb é legal! Menos turístico que o resto das atrações! Vale muito a pena conhecer!

O que fazer em Nova York: Café da Manhã

Sweet Chick: Fomos nesse lugar tomar café da manhã! Bemmmm diferente e muito, muito gostoso! O restaurante também eh legal, meio hipster! Todos os pratos que passavam pareciam bons hahahah! Pedimos pra dividir “Chicken and Waffles”, panquecas e sucos (o suco de limão do dia era com bluberries, muito bom)! É um café da manhã bem pesado, então aproveitamos pra ir no dia que acordamos mais tarde! Dá tb pra almoçar e jantar! Recomendo mto!!!!

Lafaiette: Uma padaria estilo francesa mtooo gostosa pro café da manhã! Perto do Metro Astor Station

O que fazer em Nova York: Mercados

Chelsea Market: Nossa!!!!! Fiquei enlouquecida! Vale a pena ir lá no dia em que você for visitar a High Line, porque ele é logo no final! Me recomendaram dividir uma lagosta inteira e patinhas de king crab no The Lobster Place! Comi também um taco de atum no Takumi Taco com um chá de lichia que adorei!

 

Urban Space: Um mercado com vários pequenos restaurantes! Tive vontade de comer em todos! Por fim comi um Noodle no Kuro-Obi muito bom e picante! O amigo novaiorquino também indicou os donnuts que vendem por lá, mas não comi para dizer se são bons mesmo, rs! Endereço: East 45th com Valderbilt Av. the

Clássicos em Nova York que valem a visita

Shake Shack: Essa é uma franquia de hambúrguer super famosa! Todo mundo fala que “tem que ir”! Eu realmente adorei o Hambúrguer! É bem gostoso e barato! Fui no Brooklin, em Dumbo (onde tem uma vista lindíssima de Manhattan)

Le Pain Quotidien: É na verdade francês, né? E há uma franquia em São Paulo. Mas confesso que é um dos meus cafés da manhã preferidos da cidade! Hahahah

Pizza Itália: Para comer uma fatia de pizza no Meatpacking District. Gradma é o sabor mais famoso e é mto gostoso mesmo! Lugar nada charmoso… é só pra passar rápido!

Levain Bakery: Melhor cookie de NY! Realmente é fantástico! Da pra dividir um pra 2 pessoas porque é grande. Endereço: West 74th com Av Amsterdam! Vale a pena ir até lá mesmo!

Leia também: Estados Unidos muito além da Flórida e NY – Explorando o Oeste

Seguro Viagem:

Aproveitando a lista de dicas: faça a cotação do seu seguro viagem na SegurosPromo. Uso SEMPRE essa empresa, indico para todos amigos e familiares e ainda tenho um cupom de 5% de desconto: VAMOSPRAONDE5. Se sua viagem não incluir nenhum esporte radical – e caso você não seja gestante – você pode o escolher o seguro que tiver o preço mais atraente. Todas as empresas listadas são de confiança. Eu já usei a AssistCard, Affinity (é a que uso para viagens com esporte), GTA, Travelace e Intermac Assistance.

E aí? Tem alguma dia para completar nosso guia sobre o que fazer em Nova York? Deixe seus comentários aqui pra gente ;-)

fim do conteúdo do post

E.. já que você leu até aqui… que tal seguir a gente nas redes sociais? =)

instagram tem atualizações diárias das nossas andanças pelo mundo e é nosso principal canal de interação com vocês! Nossa página no face tem fotos, dicas e links dos principais posts aqui do blog.

Já o YouTube tá aí pra que vocês nos conheçam melhor e acompanhem a emoção que é viver de blog, explorando o mundo mês a mês!

beijos e voa viagem, raquel Furtado, VamosPraOnde

 

Gostou desse post? Compartilhe com os amigos!

  1. Raquel Furtado 15/09/2018

    Oi Andreia! Obrigada ;)

    Puxa, eu realmente ainda não subi esse post – tirei o link do ar e aviso aqui quando ele voltar, ok?
    Ótima viagem pra você!
    Um abraço, Quel

  2. Andreia 17/07/2018

    Excelentes dicas! Visitarei NY em breve e vou seguir suas recomendações!
    (Não localizei o post: Entendendo Nova York – O guia completo para você tirar o melhor proveito da cidade…poderia me auxiliar? :$
    Abraços!