185
roteiros
124
cidades

Como chegar e o que fazer em St Gallen, Suíça

Em janeiro de 2019 fiz uma viagem deliciosa de quase um mês pela Suíça. Dentre as cidades que visitei está St Gallen. Não entendo porque ela ainda não ficou famosa entre os brasileiros.

Meus 7 dias em Tromso + Aurora Boreal!

Nem acredito que realizei esse sonho: ver a Aurora Boreal <3! Foi tudo ainda mais mágico do que eu esperava. Quem acompanhou os posts e os stories no nosso Instagram durante essa minha viagem para Tromso em janeiro/2018...

Como chegar à Machu Picchu

Machu Picchu é um destino maravilhoso! Recomendamos muito que você reserve um espacinho na sua agenda para conhecer esse lugar especial. Machu Picchu representa...

Guia Fíji (dicas, índice de posts e perguntas frequentes)

É até difícil imaginar, mas Fíji é um país que recebe MUITOS mochileiros e viajantes mais econômicos! Acho que o marketing dos grandes e...

Estados Unidos muito além da Flórida e NY: Explorando o Oeste

Se você nos acompanha pelo Instagram, já deve saber que estamos passando 38 dias no oeste dos Estados Unidos, explorando Parques Nacionais e outros cantinhos naturais muito bem preservados pelos americanos. Estamos agora no Arizona!

O Vamos Pra Onde

Titulo-Um_pouco_historia

 

E lá atrás, em 2013, nasceu o VamosPraOnde.

Tudo começou com a ideia de dividir minhas viagens e dicas com os amigos. Eles sempre me pediam ajuda na hora de montar um roteiro para aquelas férias tão esperadas – e eu adorava! Me sentia a super conhecedora dessa mundão – uma viajante expert! Bom, criei então o VamosPraOnde no Instagram para ter algo como “um diário das minhas experiências mundo afora” que ficasse disponível online para a consulta de todos aqueles que desejassem. O Vamos acabou valendo também como um baú de recordações dessas viagens tão incríveis que eu dava um jeitinho de fazer.

De repente, os acessos a essa conta no instagram foram crescendo e muitos comentários foram surgindo, um mais fofo e motivador que o outro. As dicas começavam a tomar proporções bem maiores do que eu imaginava e acabei começando a ajudar não apenas amigos próximos, mas novos amigos viajantes que estavam em busca de um novo destino para visitar ou mesmo de uma motivação para cair na estrada.

Todo o envolvimento e até mesmo apoio desses leitores me motivou a buscar uma maneira de deixar essas dicas, fotos e sugestões de roteiros mais estruturadas – e aí eu resolvi, então, criar o blog!

A ideia era criar um blog bem completo – bem completo mesmo! Queria conseguir reunir nos posts, além da minha experiência em cada lugar, o maior número de informações necessárias para se preparar antes de visitar determinado destino. Para isso, resolvi incluir mapas, links para o Trip Advisor, links para os sites dos hotéis, desenhos explicativos, detalhamento de trajetos, caixinha de custos, tabela de chuva e temperatura, e por aí vai…  Bom, pelo menos é isso que tento fazer sempre :) E eu acho que vocês gostam do resultado!

Em menos de 1 anos, o VamosPraOnde alcançou 100.000 seguidores em sua rede social e ajudou milhares de pessoas a viajar mais, de forma mais eficiente e tranquila. Vocês nos escrevem várias mensagens compartilhando experiências, agradecendo dicas, dividindo fotos e histórias… Realmente viramos amigos né?! E vocês nem imagem o quanto isso me motiva! Obrigada :)

Então comentem à vontade! Mandem críticas, sugestões, elogios (!!!). Vamos trabalhar juntos para que esse blog seja uma ótima fonte de informação de viagens, e que lugares maravilhosos nesse nosso mundão sejam conhecidos e visitados por muitos, através de um turismo educado e muito consciente.

O objetivo aqui é, acima de tudo, ajudá-los a alcançar uma felicidade imensa através de viagens. Eu quero motivá-los a ver o mundo com os próprios olhos e realmente viver o que cada lugar e cada cultura têm a oferecer.

Você vai se surpreender com o que o mundo reserva pra você, acredite!

Afinal, é como o Amyr Klink dizia:

“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, (…) Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.

Então te convido a fazer várias viagens com a gente por aqui – e depois por favor, nada de deixá-las só no papel! Compre o bilhete para o próximo avião, pé na estrada, e boa viagem!

linha pontilhada